3.02K  18/08/2016 17h01

nunk fui por vergonha e pq sou virgem e achei q n precisava agora estou c colicas fortes coisa q antes eu n tinha. To c muita vergonha da médica querer me examinar pq vou ter q abrir as pernas e ela vai ficar me olhando , eu pensei em cancelar a consulta pq n consigo tirar a roupa na frente d ninguém

elas perguntam
1 4
eles respondem
anônimo
17/08/2016 19h47
Amiga ginecologistas e urologistas estão tão acostumados com isso que vão olhar para sua vagina e ou meu pênis e compara los com garfo e faca ..fique tranqüila.
elas respondem
17/08/2016 19h44
Ginecologista não pede para você tirar a roupa,em todas as consultas,mas se você nunca tiver feito o exame de prevenção,e pelo jeito você não fez,ele(a)vai te pedir para ficar nua sim,da cintura para baixo para realizar esse exame de prevenção do câncer de cólo do útero.Se eu fosse você escolheria um profissional do sexo feminino.
18/08/2016 17h01
Não vai mulher decente não abre as pernas para homem nenhum nem se for médico, só se for mulher ( viu como é pensamento machista) é triste. Ainda tem gente aqui que acha que sou ...
Agora minha opinião: Jovem vai sim, o médico seja homem ou mulher é profissional e com saúde não se brinca.. peço que se sentir envergonhada fala com ele se pode conversa mais contigo, por meio da conversa distrair a tensão e ter confiança, mas nunca faça exame só ele e você, tem que ter enfermeira especial mulher...confie desconfiando. Se for para preferir escolhe mulher sempre, se não tiver opção mesmo em outras clínicas que procurou fica com o doutor.
anônima
18/08/2016 03h48
Há inspeção e palpação, mas o procedimento é realizado na presença de uma terceira pessoa justamente para evitar situações de assédio, esta costuma ser a que auxilia o médico, a anamnese é realizada apenas na sua presença e da médica, ela provavelmente te explicará como é o exame já que é sua primeira vez no ginecologista, o exame físico é baseado apenas em dois métodos propedêuticos, inspeção e palpação. Procure ir em uma ginecologista mulher para criar maior afinidade, converse tbm com suas amigas para ver se elas frequentam e recomendam alguma para você, no mais todo o procedimento é bem ético então não há preocupação.
anônima
18/08/2016 17h01
Vai ter que examinar.
É desconfortável sim.
Coloque na sua cabeça que o que a médica vai ver é normal pra ela. Ela não vai ficar te "arreparando", e quando você tiver lá na maca é só pensar em outra coisa...