1.06K  09/11/2020 00h34
elas perguntam
31 24
eles respondem
03/11/2020 21h11
É assustador a princípio, apesar de não ser pai já tive a experiência de uma gravidez, que por causas naturais não foi adiante. Mas é algo comum e natural que em algum momento acontecerá a maioria das pessoas, não é doença ao contrário e vida e saúde, faça o melhor que vc puder para ter uma boa gestação e trazer ao mundo uma nova vida, que possa cuidar e educar com responsabilidade e sabedoria com certeza terá apoio de familiares e amigos p isso. Lhe desejo tudo bom, é tudo que posso dizer, abraço!
03/11/2020 15h17
agora nao adianta desespero e nem de ouvidos pra quem vem fazer comentarios bobos e sem fundamento aqui.
vc precisa conversar agora com alguem proximo, mae, pai..cedo ou tarde vao saber.
De repente vc nem vai ter muitos problemas com isso. Dialogar é o melhor negocio.
anônimo
03/11/2020 16h01
Se vira..na hora de fazer VC sabia....
anônimo
03/11/2020 15h32
Tudo passa geralmente as mulheres ficam felizes quando o filho nasce
03/11/2020 15h13
Tá na chuva é pra se molhar
Faz parte moça
Fica tranquila e segue a vida, tudo vai se acertar em algum momento.
anônimo
04/11/2020 01h27
Força!
anônimo
03/11/2020 21h47
Agora assume menina. Infelizmente agora é assim.
Sua vida vai mudar, mas não se assuste.
Seu namorado tem sonhos, mas na hora de fazer foi bom, agora ele que seja homem e assuma a responsabilidade.
Planos se organizam, mas o filho em primeiro lugar
anônimo
03/11/2020 15h48
Seguinte, eu não vou ter dó coisa nenhuma de vocês 2, tu e o cara no caso. A gente não tá nos anos 80 mais carvalho. COM O TANTO DE CARALHADA DE MÉTODOS PARA NÃO ENGRAVIDAR HOJE EM DIA, SÓ ENGRAVIDA QUEM QUER!!!!!!!!!!!!!!!!!! PQP!!!! Seus irresponsáveis do #@$@%.

Tu não tá jogando the sims po, isso aqui é a vida real. Isso é falta de laço quando eram mais novos. Que fique bem claro que estou falando para os dois isso. E sim, xingar não vai adiantar nada, mais certas coisas precisam ser ditas, doa a quem doer. Só tenho pena da criança, que não tem nada, mas absolutamente nada a ver com isso. Enfim... Eu deveria poder pensar em algo bom para dizer, mas não tenho nada no momento, não consigo pensar em algo bom para dizer, ou dizer que tudo vai ficar bem, PORQUE NÃO VAI!!!

Mas quem sabe...Talvez nessas horas vocês saiba quem são seus amigos realmente de verdade....
03/11/2020 16h15
BEM FEITO.. Isso é para vc aprender a não fazer sexo sem nenhuma base financeira, a vida não é um conto de fadas e tão pouco o bebê merece ter uma mãe idiota que só pensou no prazer dessa xereca.. Me pergunto pq em pleno século 21, as mulheres ainda vacilam tanto assim!!
anônimo
03/11/2020 18h51
Aborta
03/11/2020 21h44
Em que ocasião decorrente aconteceu?
Com tantas informações que temos hoje, com tantas realidades que a gente acompanha, no seu caso faltou algo?
anônimo
03/11/2020 16h10
Eu não nasci ontem e nem estou no a pouco tempo.
se uma adolescente pobre estivesse grávida o último lugar que iria está era aqui.
o que mais engraçado é vc sempre deixa nas entrelinhas que quer abortar.
Com uma história genérica.
diferente da maioria do site eu tenho miolos e conheço a verdadeira pobreza de perto.
03/11/2020 16h22
Situação difícil quando não se espera, mas a vida é assim, fique tranquila se cuide que vai dar tudo certo, e parabéns :D
03/11/2020 15h51
Eu também não sei...
anônimo
03/11/2020 15h20
Só seguir a vida que tudo se ajeita
03/11/2020 15h16
Melhor eu não opinar

Vou ficar aqui observando só :D
anônimo
03/11/2020 20h46
Ué,se abriu as pernas....já sabe...da pra pegar pensão do bestão
03/11/2020 16h33
Se vc tem quem ajude então tá de boa a família banca
03/11/2020 15h03
Irapaz.... complicado.
anônimo
03/11/2020 16h04
Te ajudar como? Quer que eu ajude vc a criar? Vou ser um ótimo tio hahahahah
anônimo
03/11/2020 15h03
Poxa moça. Aconteceu ne. O pai e presente?
anônimo
03/11/2020 19h06
Aproveita pra dormir agora, porque depois nunca mais kkkkk
Se vira, na hora de fazer estava tudo legal, né?
anônimo
03/11/2020 19h02
Filho é a melhor experiência que podemos ter na vida. Teu medo é repetição das merdas que te falaram. Relaxa e agradece.
08/11/2020 00h38
Depois q nascer, você vai amar a criança!! Não fique alimentando sentimentos ruins, ou a culpando por isso ou aquilo. Se já aconteceu, faça o q é correto, e criei seu filh@, se preciso, com a ajuda de seus pais, do cara e da família dele. Você vai ser mais feliz se fizer o que é correto, isso não significa q vai ser fácil, mas vc encontrará felicidades no processo, filhos tem esse poder! E larga de perguntar esse tipo de coisa na internet, internet não é um bom ambiente pra Isso!!
08/11/2020 00h43
Primeiro de tudo, e o pai? Cadê ele?
anônimo
08/11/2020 00h57
Mas que idade tu tem?
Aconteceu, aconteceu, oque tu precisa agora é de ajuda, fale com seus pais, com certeza eles irão te ajudar e fale também com o cara que te engravidou ele vai ter que te ajudar e se ele nao quiser ajudar ja sabe né, tem que exigir a pensão que é obrigatória por lei, ele participou do ato agora querendo ou nao ele vai ter que ajudar, espero que voce tenha se transado com alguem gente boa que dai ele vai te ajudar numa boa nessa tua fase de gravidez,
08/11/2020 04h24
Creio que a lei aceite aborto nesse teu caso, gravidez, indesejada, sem estado mental pra lidar com a msm e etc. N sou a favor de aborto, mas antes 1 sofrendo q 2.
08/11/2020 05h11
Agora é criar ele/ela com amor e carinho, Não fica preocupada, vai dar tudo certo!
anônimo
08/11/2020 09h42
Fazer o pré natal.
08/11/2020 13h07
Tudo vai se resolver. Sei que soa um clichê brabo, mas veja bem, é racional. Além do medo do futuro, teu corpo tá uma loucura de hormônios. Tu precisa de apoio, não tem ninguém ao teu lado? Tu não tá sozinha na vida, guria. Calma.
anônimo
09/11/2020 00h34
Abort...... OPA, desculpa eu não sei oque te aconselhar
elas respondem
anônima
03/11/2020 15h05
Mas você quer criar essa criança com toda a sua dedicação, amor e atenção? Porque se a resposta for não, vale mais a pena levar a criança pra adoção e deixar alguma família criar esse bebê. Não aborte, seja responsável com a vida dessa criança. Se não for dar o melhor de si nessa criação, deixe que alguém o faça por você. Mas dê uma chance à esse nenê.
03/11/2020 16h24
Há três escolhas para se fazer:

1-abortar
2-assumir e pensar no impacto que terá na sua vida
3-adoção
Juh
03/11/2020 15h04
Podem mandar ver nos deslikes, eu abortaria.
Não posso te ajudar, mas vc pode ver suas possibilidades, do pai querer o bebê, dos seus pais ou avos paternos quererem o bebê.
Pode procurar um orfanato. Enfim, boa sorte.
03/11/2020 15h54
Não é da minha conta mas: por que não usaram camisinha?

Agora não tem mais jeito, é encarar de frente. Você não é a primeira e não será a última a passar por isso. Pelo menos quando você tiver 25 anos seu filho já estará grande e não se assuste: sua mãe deve te apoiar sempre.
Só não vale repetir a dose hein.
03/11/2020 16h01
Eu acho que jamais abortaria, ainda mais por ser clandestino e na maioria das vezes perigoso pras mulheres, mas há quem tente e consegue. Se há possibilidade de manter, bola pra frente, mas é nessas horas que temos a certeza que se não vivêssemos num mundo machista o aborto seria uma escolha livre.
anônima
03/11/2020 21h41
Qual é o problema em relação a gravidez?
anônima
03/11/2020 23h40
Fica tranquila, mesmo que esteja parecendo o contrário agora, vai ficar tudo bem, sua vida não vai acabar por isso. Eu te aconselho a conversar com o pai do neném e com a sua família, mesmo que seja ruim no início devido ao choque inicial, as coisas vão acalmando com o tempo e eles irão poder te ajudar. Boa sorte!
anônima
03/11/2020 16h25
Faça um chá de bebê, faça ultrassom, faça uma festa, comemore. Você está grávida e isso não vai mudar, então mude a ótica *!
anônima
03/11/2020 15h38
Força meu amor, os que te amam vão continuar do seu lado, mas ao mesmo tempo agora vai ser apenas você e o bebê que você carrega. Você vai ter que ser racional para planejar os próximos 2 anos da sua vida. Agora não é hora de chorar de desespero, é hora de parar e pensar no que deve ser feito. Não pense nos julgamentos, nas decepções, pense apenas no seu filho, e o que vai ser melhor para ele, pouco importa o que vão pensar, a vida é sua. Boa sorte!
anônima
03/11/2020 15h50
faça o pre-natal , cuida da sua saúde , se o cara abandonou coloque na justiça
03/11/2020 15h17
Você tem 18 anos, lutem pela criança, cuidem dela... Não tem o que fazer ou falar.
anônima
03/11/2020 15h22
Se joga de barriga
anônima
03/11/2020 20h55
Sendo prática e direta, se fosse comigo, sem hipocrisia e sem lição de moral eu abortaria numa clinica especializada, pediria ajuda para meu namorado e faria de tudo para conseguir a grana. Não usaria remédio, faz mal e e nem sempre funciona. Voce está com dois meses, uma amiga minha abortou numa clinica com tres meses de gravidez.
anônima
03/11/2020 15h05
E o pai?
Não tem o que fazer, só resta aceitar.
anônima
03/11/2020 15h02
Qual sua idade?
anônima
03/11/2020 15h03
Fodeu.
aff
03/11/2020 16h20
Não sei como ajudar.
anônima
03/11/2020 15h34
Tenho algumas perguntas:
Qual sua idade?
O pai da criança e você têm um relacionamento?
Vocês estão juntos há quanto tempo?
Trabalham?
anônima
03/11/2020 20h50
Primeiro passo é você compartilhar essa situação com sua família e a família dele, não passe pelo medo sozinha, afinal de contas seu namorado também sabia o risco de transar sem camisinha.
anônima
08/11/2020 00h52
Não te posso ajudar

Mas estas péssima por causa de teres vontade de vomitar etc? Se é isso devias ir a um site/plataforma de mamas para saberes melhor as coisas.

Se não é por isso...tenta pensar positivo e fazer tudo com cabeça fria
08/11/2020 03h36
Primeiramente parabéns, você foi escolhida por Deus para gerar uma vida, logo o medo passa e os enjoos também e vc vai sentir uma sensação maravilhosa dentro de ti. Felicidades
anônima
08/11/2020 03h47
Pensou no problema q vc arranjou AGORA? Tu é muito burra, isso sim
08/11/2020 13h12
Às vezes o egoísmo fala mais alto, não é mesmo ?