Eu nunca usei anticoncepcional e gostaria de saber dos efeitos no corpo, além de óbvio, prevenir uma gravidez. Já ouvi mulher dizendo que engordou, outras que dizem que diminuiu a acne. Qual a experiência de vcs mulheres com k anticoncepcional?

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
03/11/2020 19h42
Produz suco gástrico, dissolve a cápsula, absorve o necessário nas paredes do intestino, depois vira xixi ou fezes
03/11/2020 19h53
Pelo que pesquisei uma vez, é algo meio que incerto de se dizer, pq é meio que uma "bomba" de hormônios, e em cada organismo pode agir de uma maneira
anônimo
03/11/2020 19h53
Ele coloca uns guardas na porta do útero
08/11/2020 13h44
Depende de cada organismo e é claro do remédio escolhido, não adiante pegar exemplos a esmo, tem que ser escolhido junto com a médica.
08/11/2020 13h47
Vai depender do organismo da mulher.
anônimo
08/11/2020 13h50
Imagino que ajude a mulher a engordar, deixar o metabolismo mais lento, mas é só um achismo.
elas respondem
anônima
03/11/2020 19h51
É diferente pra cada mulher.

No meu caso no período de adaptação foi a dor de cabeça, bem pouco enjoo, fiquei mais inchada, principalmente nos seios, ficam bem doloridos.

Agora depois do período de adaptação (3 cartelas) os seios ainda ficam mais sensíveis/inchados do que antes, ainda tenho maior retenção de líquido, tipo cara, às vezes me sinto um baiacu mesmo sendo magra kkkkkkkkkk, enfim diminuiu bem o meu fluxo menstrual, abaixou um pouco a libido sexual, diminuiu a lubrificação e mudou a secreção da ppk, não noto quase os sintomas da TPM, principalmente no humor, antes era horrível os sintomas, a minha pele tá bem mais bonita, meu cabelo também e tenho menos pelos corporais.

Diante tudo isso e tantos riscos das pílulas eu diria pra tu procurar um método contraceptivo sem hormônios, eu acho que não vale a pena, só uso porque não posso usar o DIU de cobre, meu fluxo menstrual é muito intenso.
anônima
03/11/2020 19h44
Google.com
anônima
03/11/2020 20h17
Não sei, nunca usei também