1.06K  08/11/2020 13h35

elas perguntam
18 11
eles respondem
anônimo
05/11/2020 20h46
Se vc eh terraplanist, olavista, bolsonarosta alienada, dane-se voce. Um mundo inteiro falando, cientistas falando e as pessoas ignoram algo simples, da asco de pessoas assim que nao ligam pra a vida do proximo e se incomodam com um pedaco de pano que faz mta diferenca. Se voce acha que os dados sao manipulados pq idiotas bolsonaristas que vivem de rachadinha dizem, entao precisa abrir seus olhos pq omundo esta se lixando para o lixo do nosso presidente
anônimo
05/11/2020 20h24
Aqui onde moro ninguém está usando mais mascara. Teve um óbito apenas. Mas não deixa de ser uma vida, né?!..
anônimo
05/11/2020 20h53
Está ajudando a conter a contaminação. É uma biopolítica necessária. Com tempo vamos acostumado.

“Vou me concentrar em seus olhos! Um dia, lá na frente, quando não tivermos mais pudores, verei seus lábios e nariz.”
anônimo
05/11/2020 21h56
Se não fossem as máscaras teriam muito mais mortos e infectados.
05/11/2020 20h58
Sabendo que o vírus é transmitido principalmente por gotículas e que as mascaras são uma forma eficaz de conter o contágio, queria usar o que, pé-de-pato?

https://academic.oup.com/cid/advance-article/doi/10.1093/cid/ciaa644/5848814
anônimo
05/11/2020 20h33
A máscara ajuda na proteção física contra o vírus, mas incomoda demais. Onde moro se for pego pela guarda civil metropolitana recebe multa.
anônimo
08/11/2020 13h26
Uma merda, me sinto muito cansado quando uso máscara.
anônimo
05/11/2020 20h55
Vai morrer gente de qualquer forma, é isso que eu acho.
Toda essa burocracia de mascara e isolamento é um cu
.
05/11/2020 20h56
Culpa da china que come pastel de merda.

#Campanha deite um chines na paulada.
anônimo
05/11/2020 20h23
Uma merda de vírus lixo, por causa dele muitos de nós vamos morrer de fome ou teremos que diminuir muito a qualidade devida
08/11/2020 13h11
Tem que bater com taco de baseball em quem não usa nem a merda da máscara, vtnc.
anônimo
05/11/2020 22h19
Moro em uma cidade com aproximadamente trezentos mil habitantes, e no centro da cidade tem muita aglomeração devido as pessoas necessitarem trabalhar informalmente e outras vão para comprar comida pois a maior parte dos super mercados estão concentrados no centro. Eu fico pesando, por quê raios as pessoas usam uma máscara de pano como proteção com um número absurdo de gente roçando umas nas outras, por mais mentiroso que isso pareça a minha cidade só teve quatrocentos e cinquenta mortos! A taxa de infecção é média, e a maioria das pessoas que contreem se recuperam em poucos dias, eu me pergunto se este vírus é tão legal quanto dizem.
anônimo
05/11/2020 21h42
Um porre.
08/11/2020 13h23
Eu espero que após uma vacina que faça efeito mundial, as autoridades comecem a fazer uma varredura para identificar realmente como tudo isso começou. Se tem ou não culpados, impune que não da para ficar.
Máscara eu já levo mais pelo efeito moral, não deveria ter nem Lei para usar e sim conciecia de cada pessoa em cuidar da saúde e segurança. Quem não quiser usar ok, ficar em casa ou no cemitério que a pessoa faça a escolha.
05/11/2020 22h08
Eu estou vivo até agora graças e Deus e depois as recomendações dos médicos.
anônimo
05/11/2020 22h06
Sei lá, eu continuo usando porque sou feio mesmo, então qualquer desculpa pra cobrir minha face é bem-vinda
anônimo
05/11/2020 21h00
O segundo ajuda a diminuir o contágio da primeira.
anônimo
05/11/2020 20h57
Acho o Covid bem sensual.
Máscara só na cabeça d baixo
elas respondem
05/11/2020 20h35
Covid: uma merda.
Uso obrigatorio de máscara: certíssimo
anônima
08/11/2020 13h15
Covid uma merda, o uso ter que ser obrigatório é vergonhoso, é uma medida de segurança pra todos, todas as pessoas deveriam usar por bom senso e responsabilidade.
05/11/2020 22h05
O vírus é transmitido por gotículas na maioria dos casos.

E gotículas pelo que sei pode vir
Da pele (suor)
Da boca (saliva por isso a máscara)...
Do nariz tmb
Dizem que também das fezes e mijo e faz sentido.

Então usar máscara ajuda bastante e convém não andarem a agarrar nas máscaras uns dos outros né.

Quando fala, tosse, espirra ou ate simplesmente respira (tanto pela boca como pelo nariz) as gotículas vão andar por aí...
anônima
05/11/2020 21h58
Do vírus eu não gosto, olha o que causou. Já a máscara acho mais que necessário o uso dela
anônima
05/11/2020 20h26
Se você usa tu vive, simples assim
anônima
05/11/2020 20h24
No começo era conturbado agora está de boa.
05/11/2020 20h19
Muito ruim. Não vejo a hora de poder sair sem máscara.
05/11/2020 22h01
acho uma merda, quase acabou com meu ano
anônima
05/11/2020 20h22
Acho uma porcaria, mas infelizmente não há nada que possa fazer em relação à isso.
anônima
08/11/2020 13h35
Essa pergunta é seria?
Mas respondendo, obviamente. A máscara protege na contaminação por gotícula e por aerosol. Mas tem gente que teria que usar uma caixa na cabeça porque usam máscara no queixo, com o nariz descoberto etc
anônima
05/11/2020 22h00
A máscara já é de uso comum em outros países antes mesmo do COVID, até pq outros vírus também se propagam pelo ar, amo a máscara