Recentemente vi uma reflexão acerca disso e acho isso bem real
Já é mais do que clássico: No dia dos pais, as mãe solteiras se tornam instantaneamente heroínas, como se por fazerem o papel de pai e mãe fossem intocáveis, quase canonizadas, e em contrapartida mulheres e mais mulheres criticando os homens dizendo que "só estão fazendo sua obrigação"

Porém em contrapartida no dia das mães nunca vi uma homenagem sequer à um pai solteiro, nunca vi sequer agradecerem aos pais que também fazem os dois papeis e, novamente, as mães são quase que sacralizadas.

O que pensam sobre? Por que acreditam que isso acontece?

eles perguntam
13 9
elas respondem
anônima
06/11/2020 14h37
É raro pai solteiro cuidando dos filhos. Demorei até pra achar algum que conheço kkkkkk.
anônima
06/11/2020 15h01
Olhe ao seu redor, quantos pais solteiros conhece? Não há muitos, mas mãe solteira tem de monte.
06/11/2020 14h44
quase não existe pai solo
anônima
09/09/2021 08h03
Porque homens geralmente fogem das suas responsabilidades. Acham que pegar final de semana e dá 200 é estar educando.
06/11/2020 15h02
É verdade, em relação a mídia sim, isso pq a fama dos homens não é das melhores. Mas acho que pra um pai ter o reconhecimento do seu filho, só, já basta.
anônima
06/11/2020 14h54
No meu tempo quem não tinha pai no dia do pai

Dava ao avô ou tio etc
(Tinha um colega meu que dava ao avô mas ele tinha pai só que o pai estava no estrangeiro a trabalhar e só vinha no verão)
anônima
06/11/2020 15h10
Verdade, como sempre os homens sendo injustiçados. Essas mulheres saem pra comprar cigarro e ainda recebem homenagem.
anônima
06/11/2020 14h29
Acho que é por que existe um número muito maior de homens que abandonam seus filhos, não tem nem comparação!
E sim, o pai que participa ativamente da vida do filho não está fazendo mais do que sua obrigação, já que mulher não faz filho sozinho
06/11/2021 06h36
Eu conheço um, ele incrível demais.
Numa boa, não sou muito dessas melações não. Mãe ou pai devem ser valorizados sempre e não só numa data específica que supervaloriza o comércio.
anônima
06/11/2021 07h46
O motivo é o fato de serem tão pouco comuns...
Vc conhece mais mulheres ou homens q sumiram depois de descobrirem q iam ter um filho? Pois bem, a resposta tá aí.
De fato poderiam valorizar mais os pais q o fazem, mas são tão raros q ng lembra!
anônima
06/11/2021 07h53
Porque esse evento é raridade. Até hoje isso para mim é lenda, pois não conheço nenhum.
06/11/2020 15h07
O pai que é próximo recebe carinho dos seus filhos.
eles respondem
06/11/2020 14h33
É verdade. Mas será pensando nisso que nós, aqui, organizaremos o primeiro dia de apedrejamento coletivo de mãe solteira.
06/11/2021 08h11
Olha as respostas das doenças: “É raro pai solteiro cuidando dos filhos”, ou seja, a atitude boa de um homem não deve ser considerada por que a maioria dos homens não costumam tomá-la, é isso?
Tem gnt aqui que fuma merda kkkkkkkkkkkkkkk
anônimo
06/11/2020 15h01
Não tenho uma opinião em relação a isso, na verdade não me importo com isso.
06/11/2021 08h08
Acho q esse negócio de mimimi a gente deixa pras mulheres(e nem todas precisam de mimimi).
Homem não precisa desse reconhecimento, só precisa ser homem.

Deixo para a esquerda esse negócio de vitimizar as pessoas.
09/09/2021 08h30
A sociedade é cruel.
anônimo
06/11/2021 04h32
Meus pêsames.
06/11/2021 06h27
Eu tenho pai e tenho mãe presentes, normalmente as pessoas têm pai e mãe presentes, então as datas do dia das mães e do dia dos pais geralmente serve para homenagear algum dos dois.
Acho que as propagandas hoje em dia não forçam tanto a barra com mães solteiras, isso é mais comum nos grupos identitários.
Pai solteiro não é algo comum, mas mãe solteira, apesar de ser mais comum que pai solteiro, também não é o que se observa mais comumente, mesmo até existindo em grande quantidade, e parece que atualmente existem muito mais mães solteiras que em outras épocas, em que eram realmente mais como uma exceção, o aumento do destaque que essas pessoas recebem isoladamente não ajudou a diminuir o número de famílias monoparentais.
No passado, diria que era até mais promovido mais cuidado no momento da formação das famílias.
anônimo
08/12/2020 03h52
Você pode criar essa onda.
06/11/2021 07h51
Já vi algumas homenagens sim.