Eu não sei se é impressão minha mas pessoas esquizofrênicas ou com distúrbios similares geralmente desenvolvem em excesso alguma habilidade especial. Ouvi dizer que excesso de conhecimento sobre determinado assunto enlouquece a pessoa também.

elas perguntam
4 0
eles respondem
anônimo
07/11/2020 23h06
Tem vários gênios com transtorno!
anônimo
07/11/2020 23h06
Impressão sua, garota.
07/11/2020 23h15
Síndrome de Savant.
07/11/2020 23h18
Pessoas esquizofrênicas não. Sobre os casos que acontecem, tem que inverter a causa e o efeito aí. Crianças e adolescentes superdotados tem muito maior chance de desenvolverem problemas emocionais e transtornos sociais porque o ambiente escolar, familiar e social não foi criado pra lidar com eles. Imagina tu ter uma mente de 18 anos e tendo que lidar com um bando de criança e matérias infantis na 2ª série? É osso. Minha irmã fez pós-graduação em educação especial e a Prefeitura aqui de Porto Alegre procura identificar essas crianças e fornece a elas um acompanhamento particular.