De que jeito?
Ruim com ele, pior sem ele.
anônima
08/11/2020 10h14
Será que não te ensinei nada, Kame? Tsc, tsc. Vamos lá. Privatizações não garantem melhoria na qualidade dos serviços (vide a situação do Amapá ou da própria Vale), não acabam com a corrupção, intensificam a precarização do trabalho, transformam direitos básicos em mercadoria e, em muitas das vezes, são subsidiadas com dinheiro público. Dinheiro, este, que poderia muito bem ser investido no setor público.

Educação precisa ser pública, gratuita, universal e de qualidade, bebê. Não existe Educação efetiva que não seja pública e universal, porque vivemos em sociedade e a ignorância dos outros nos afeta. Olhe aí o movimento anti-vacina, que não me deixa mentir. Do mesmo modo, não existe Saúde que não seja pública e universal, porque, como comprovaram esses últimos meses, as doenças dos outros acabam se tornando as nossas doenças também.

Você só não enxerga o mundo sob essa ótica ainda porque encheram a sua cabecinha de ideologia neoliberal. E, no Neoliberalismo, cultua-se a ideia de que não existe sociedade, só indivíduos. De que o ser humano é egoísta por natureza. Nada que é público presta, portanto, se um indivíduo quiser Educação de qualidade, que pague por ela. Se quiser acessar conhecimento, precisa merecer.

Como se todos nós tivéssemos condições materiais para isso. Como se partíssemos todos do mesmo ponto.

Mas não se preocupe. Estou aqui justamente para cumprir a árdua tarefa de arrancar você das garras do Neoliberalismo e colocá-lo nas garras de Marx e Engels.
08/11/2020 09h28
sim, deveria sou simpática a proposta do Partido Novo, dando voucher para quem precisa para mateicular o aluno na escola onde quiser, assim criando concorrência entre escolas, acredito que melhoria a educação. claro que teria que retirar da população um cadinho de imposto para o dinheiro ficar nas nossas mãos para investir onde bem entender, incluindo educação dos nossos filhos, so retirar ensino público nao tem jeito. a pergunta e vazia,
anônima
08/11/2020 01h19
Não, caraio.
08/11/2020 02h55
Kkkkkkkkkkkkkkk claro que não, tá idiota é? Deve ser eleitor do bozo (NÃO SOU PT, já avisei porque um eleitor do bozo não pode ver ninguém contra e já acha que é PT)
Brasil já é pobre pra caralho aí se tirar a educação (não é das melhores mas ajuda muito) vai foder mais aínda, ninguém mais consegue trabalho sem ensino médio aí pensa se não tiver como pagar escola, vai mostrar mais da metade da população por fome. Temos que seguir em frente e não retroceder gente, MDS.
anônima
18/12/2020 13h23
Você se esforça pra ser odiado e não consegue.
Ainda te vejo como um bebê indefeso.
anônima
08/11/2020 01h17
Deveria ter planejamento familiar. É pobre tendo filho a dar com pau, e rico tendo poucos.
anônima
08/11/2020 11h17
Deveríamos pensar em como melhorar ele, não destruir
anônima
08/11/2020 01h18
Não Kame, para de querer causar treta menino kkk
08/11/2020 01h27
Não

Não sei como ensino público mas é essencial
anônima
08/11/2020 03h33
Não, já tem ignorantes o suficiente.
anônima
08/11/2020 07h27
Não, o índice de fodidos iria aumentar.
08/11/2020 07h29
Sim, mas só se você pagar para todos
anônima
08/11/2020 07h35
Claro que não.
08/11/2020 07h43
Não. Aí que o Brasil ficaria lascado mesmo
08/11/2020 07h54
Acabar não, e sim melhorar
anônima
11/03/2021 12h41
Tutorial de como deixar o país no top 1 de país com mais desigualdade social
anônima
24/07/2021 19h49
Nada disso
anônima
24/07/2021 19h16
Pq?
11/03/2021 13h11
Mas por que? Qual argumento para essa pergunta que de início me soa insensata.
anônima
11/03/2021 12h39
Não
anônima
18/12/2020 13h22
Lógico que não! Como os pobres vão estudar????
anônima
18/12/2020 12h07
Não...ele é um direito!
Durante as aulas de história, lembro-me quando meu professor disse que os portugueses não foram incompetentes em relação ao Brasil, pois, o objetivo sempre foi impedir o crescimento desta terra e explorá-la ao máximo.
Com o passar do tempo, isto não mudou, pois, a nossa República foi um golpe que só mudou a liderança corrupta, inclusive, ela foi conquistada com apoio internacional que ganhou vantagens retirando Portugal da jogada.
Continuamos sendo um país de exploração que boicota a educação do povo e, como resultado, temos uma submissão do país aos interesses internacionais e a uma elite privilegiada.
eles respondem
anônimo
08/11/2020 01h48
Acabar não, melhorar.
08/11/2020 03h40
Ensino privado é que deveria ser proibido. O dia em que playboy tiver que estudar em escola pública, da noite para o dia o ensino do país se aperfeisoaria.
Escola pública só é sucateada para criar mercado para escola privada.
11/03/2021 12h44
Não apenas o ensino, como a saúde e a segurança. Justamente, os SERVIÇOS ("direito" é a PQP) mais essenciais devem ficar longe do estado.
08/11/2020 01h40
Se com educação pública já é uma bosta, imagine sem?

Sou a favor de modernizar a educação pública no Brasil, mas tirar não dá, seria o mesmo que excluir pessoas sem condições de pagar para ter acesso a educação.

Educação e saúde pública são temas delicados, mas eu acho que o Brasil precisa urgente de uma modernização no modelo de educação e saúde, porque ambas são uma bosta, isso porque o brasileiro paga imposto para krl.
11/03/2021 12h42
Não existe ensino público gratuito, se imposto fosse de graça então não era cobrado.
anônimo
18/12/2020 13h47
Qualquer instituição publica que seja ruim pode entregar um mal serviço, seja de pessima qualidade ou descumprimento de prazo.
A escola? Bom, nem entregar ela entrega.
Então, sim, na minha opinião, a escola é a pior instituição publica do país. Quando a população que tiver um diploma do ensino médio ter pelo menos decorado a tabuada na cabeça nós podemos conversar.
Agora, achei interessante que tem tanta gente que é contra a obrigatoriedade da vacina mas não está se importante que se você não colocar seu filho na escola você comete um crime.
anônimo
08/11/2020 01h25
Sim. No lugar, a gente deveria colocar a molecada toda em fogueiras e rebolar pelados ao som de uma batida tribal correndo em volta, enquanto o cheiro de carne queimada sobe e gritos terríveis são ouvidos.
08/11/2020 17h44
Nunca é gratuito.
-Quem recebe o serviço não paga, quem presta o serviço recebe = terceiros estão sendo obrigados a pagar.
-Quem recebe o serviço não paga, quem presta o serviço não recebe = o prestador do serviço está sendo escravizado.
08/11/2020 18h00
Público, particular, tanto faz, o ensino que produz isso tem que acabar:

https://elaele.com.br/Mestre_Kame/questoes
anônimo
24/07/2021 19h34
Gratuito? Kkkkkkkk A gente paga milhoes e temos essa merda ai. E escolas particulares tratam qs pessoas nao como "alunos" mas sim como "clientes" ja que os pais nao sabem lidar com seus filhos birrentos e mimados. Sinceramente, nao tem o que fazer nao. Tamo fudido de qualquer forma.
18/12/2020 11h53
O ideal é que cada vez menos pessoas "dependa" disso, atualmente controlam até o setor privado com a BNCC.
08/11/2020 04h24
Sim com certeza amigo.... o publico e o particular. vamos viver igual macacos
08/11/2020 17h48
Poderia acabar. Assim iria pra escola quem realmente quer estudar.
anônimo
08/11/2020 09h30
Brasil, a terra onde as pessoas não conseguem pagar pelo privado e pedem o fim do público.
anônimo
08/11/2020 17h46
pra deixar o país ainda mais burro? se já é horrível tendo escola, imagina sem.

todo país desenvolvido tem ensino publico gratuito. o país que tem os melhores alunos do mundo, a finlandês, tem ensino publico gratuito pra TODOS. e é de qualidade, é o país que tem a maior nota no pisa.
anônimo
08/11/2020 17h46
Aí é bom que diminuem a quantidade de cotas
anônimo
18/12/2020 11h34
Olha o tipo de pergunta q o cara faz. Por isso q não pega ngm.
anônimo
08/11/2020 01h26
o superior sim
anônimo
24/07/2021 18h07
o mininu é um jenio
24/07/2021 19h21
Sim, o sistema público tem que acabar para os pobres se foderem.
anônimo
11/03/2021 12h40
Deveria ser proibido estudar, não teria tantos debates chatos sobre Lula e Bozo, melhor se a gente nem votasse.
18/12/2020 13h23
Cê é loko, tio?
08/11/2020 01h15
Eu espero que não
anônimo
08/11/2020 01h19
se é publico é gratuito né kkkkk
anônimo
08/11/2020 01h24
aí quem não tem condições de pagar ia ficar sem escola?
anônimo
08/11/2020 03h29
Se acabar estamos fudidos! Tem q investir isso sim!
anônimo
08/11/2020 07h28
Jhfsrfgjbjkgf
08/11/2020 07h33
Não, apesar de ser inútil.
08/11/2020 08h05
Não faz o menor sentido.
18/12/2020 11h46
Nunca vi algo tão ilógico (deixar de ser gratuita)
anônimo
18/12/2020 11h40
E o que ficaria no lugar?
18/12/2020 13h43
Sou contra a distribuição de material gratuito e de leite, pq o dinheiro perdido com essa futilidade é o dinheiro que iria pra melhorar a estrutura da escola que no meu ponto de vista é a situação mais precária, por mim eu derrubaria todas de estrutura antiga e reconstruiria outras de modelo atual.
18/12/2020 11h47
E o pobre vai estudar onde? Na boca?
anônimo
11/11/2020 19h34
Tu es burro, é?
08/11/2020 17h45
Pras meninas com tendência feminista sim, #prontofalei