Vocês realmente acham que a máscara realmente protege? Você acham que tem como fugir de um vírus?
Eu tô começando a achar que a máscara não muda NADA, é praticamente impossível não tocar nela, e quem aí consegue trocar a máscara a cada 2h? E o que adianta o álcool em gel no mercado se quando entramos lá dependendo do tempo que ficamos tocamos na marca e olhos sem perceber? E sem falar dos produtos que são cheios de bactérias né. Eu acredito que vai acontecer seleção natural e o que podemos fazer é nós alimentar de forma saudável para ter uma boa imunidade...

elas perguntam
4 6
eles respondem
13/11/2020 00h52
Boa sorte
13/11/2020 00h52
As respostas que procura estão abundantes nos sites institucionais e de saúde.
Ninguém gasta dinheiro à toa
13/11/2020 11h20
Acredita na terra plana também?
elas respondem
anônima
13/11/2020 00h54
A única certeza é a morte. O covid tá adiantando essa certeza.
13/11/2020 00h55
Quando eu vou passar muito tempo fora de casa eu levo mais de uma máscara.
Fora de casa eu passo álcool nas mãos a cada 15 minutos.
Eu fico de máscara dentro dos restaurantes. Só tiro no exato momento de comer.
Tenho ido a academia e uso todo o produto de limpeza possível.
Sei que corremos risco, meus filhos estão nanatação.
O importante é minimizar as chances. O máximo possível.
anônima
13/11/2020 00h53
Vai continuar matando muita gente em 2021
Muitas mortes vão ocorrer ainda
13/11/2020 00h57
a máscara impede mas não protege 100% , se policie pra não tocar no rosto
anônima
13/11/2020 01h38
Única coisa que a máscara serve é pra te impedir de colocar a mão contaminada na boca ou no nariz. Mas os olhos continuam expostos, então grande coisa, só o olho coçar e pronto, a mão ta lá. Máscara de tecido não filtra o ar, só as descartáveis quando utilizadas corretamente e durante um certo período de tempo.

O que a mídia não falou até hoje é que já existe evidência científica 1A há meses que comprova que a hidroxicloroquina quando usada no início dos sintomas, acaba com esse coronavírus rapidinho. Reparou que antes falavam que não tinha evidência científica e do nada pararam de falar sobre o remédio? E não é só isso, ela é super eficaz contra vírus no geral, impedindo a invasão das células e a replicação do vírus, inclusive o vírus HIV. Ou seja, ta com febre? Toma hidroxicloroquina que resolve. E se já temos uma cura, pra que essa corrida toda desnecessária pela vacina?

Ficam aí nessa corrida pela vacina que só visa lucro pras grandes empresas farmacêuticas, sendo que uma vacina que funcione só vai sair daqui uns 3 anos ou mais. Pulam fases de teste mega importantes pra testar nos humanos burros que estão em casa morrendo de medo. Mas uma pergunta, por que a pessoa que se tornou imune de maneira natural contra o coronavírus tem que vacinar? Isso é invenção da mídia, a imunidade natural pelo coronavírus é muito mais certa que a de uma vacina.
13/11/2020 01h24
Acho bem real, acredito na ciência e nas evidências.
Vocês realmente acham que a máscara realmente protege?
Sim, se utilizadas como recomenda a OMS.

Você acham que tem como fugir de um vírus?
Do coronavirus, acho difícil. Pois somos seres coletivos. Mas é possível se precaver.

Acredito q a maioria das pessoas, aínda tenha dificuldades em se adaptar ao novo estilo de convivência social, q o coronavirus estabeleceu.
Acho q seja mais questão de costume do rever sempre os velhos hábitos se adequar aos novos: com as máscaras (ter sempre em mão mais de uma) aos toques/ctts (mesmo que eles ocorram involuntariamente, para isso existe o álcool/em/gel, água e sabão) evitar aglomerações etc.
Com essa segunda onda alarmante do coronavirus, não se sabe ainda nem se o nosso sistema imunológico é suficientemente capaz de conter de fato vírus com essas mutações. o capaz desofrer Tudo ainda é mt recente..
Fato é q seguindo as orientações da OMS a taxa de transmissão ou contágio, reduzem bastante.