Eu cresci ouvindo que fazer faculdade é muito importante, só assim pra ganhar muito dinheiro e ser bem sucedido. Cresci acreditando, terminei o ensino médio sem saber direito qual curso fazer, só me interessava pela área da saúde como enfermagem, medicina, odontologia entre outros... cursos como odontologia e medicina são bastante caros e cursados em tempo integral, e o salário de um enfermeiro não compensa tanto que ele trabalha e estuda. Perdi o interesse pela faculdade, refleti bastante e descobri que não quero ficar longos anos estudando e depois perceber que era tudo uma ilusão.
Por outro lado, o mercado de trabalho exige muito, quem tem um diploma, tem vantagem. Eu estou perdida, não sei o que fazer, e vou começar a trabalhar, sair de casa onze horas da manhã e chegar tarde da noite, não vou ter muito tempo pra estudar

elas perguntam
8 1
eles respondem
anônimo
13/11/2020 15h47
O problema não está na faculdade, o problema está no que as pessoas imaginam o que é a faculdade. Faculdade não é e nunca foi garantia de NADA. Vale a pena fazer faculdade? depende da área que você pretende seguir. Por exemplo, tem áreas que obrigatoriamente você precisa de um diploma para atuar, outras que com um diploma vai te dar um diferencial a mais e consequentemente mais oportunidades, já outras que um diploma basicamente só vai ser um papel e pronto. Mas nenhum deles te garante nada.

Na minha opinião a melhor coisa do ambiente acadêmico da faculdade é o networking que você constrói lá dentro e que vai ser muito útil profissionalmente para você. A faculdade proporciona uma série de oportunidades a mais e a longo prazo. Mas claro que também depende muito da faculdade, se for uma faculdade de renome ou uma federal, isso que estou falando aumenta muito e na minha concepção vale muito a pena.

Mas se você quer ganhar muito dinheiro mesmo eu vejo como opção vender e empreender em algo, o Brasileiro médio tem muito preconceito com vendas e não sabe o quão isso pode te fornecer grana. Já conheci pessoalmente gente que tira cerca de 15-20 mil por mês com vendas. Saber vender e empreender em algo é o único caminho para ganhar muito dinheiro. Dependendo da área em que você queira empreender, o ambiente acadêmico da faculdade pode te ajudar muito nessa questão de networking que mencionei e também estágios que te ajuda a entender e compreender melhor o mercado na realidade como ela é. Mas claro que você não precisa de faculdade para isso e com experiência você pode conseguir tirar uma grana alta com isso.
anônimo
13/11/2020 16h02
Não precisa de faculdade para ganhar dinheiro, mas precisa ter capacidade para resolver problemas específicos, coisa que só muito estudo pode fazer com que esteja capacitada a isso. Ou seja, exceto que seja uma vendedora/negociadora nata, não conseguirá se livrar de pesadas horas investidas em educação até o fim da sua vida se quiser ganhar dinheiro de verdade.
anônimo
13/11/2020 15h37
Eu também não sei, um curso técnico ou buscar crescer em uma empresa mesmo
13/11/2020 15h46
Tem várias maneiras de ganhar bastante dinheiro sem faculdade, mas precisa saber que são empregos específicos e competitivos, ou ter espírito para os negócios.
13/11/2020 15h58
As pessoas fazem faculdade para atuar na área que elas estudaram e ter um emprego melhor. Você pode até não fazer faculdade, mas terá que se contentar com um empreguinho bem medíocre, com salário baixo, carga horária pesada e Sábados, Domingos e feriados sacrificados, você pode até optar pela área de Vendas, porém sempre será cobrada por metas abusivas e vai acabar trabalhando para realizar o sonho de outras pessoas. Se não souber qual curso deseja ingressar no momento, dê tempo ao tempo e só trabalhe, até descobrir com o que você mais se identifica no seu dia a dia e o que menos gosta de fazer, com o tempo você faz algum curso técnico, tecnólogo ou graduação. Já experimentou tentar trabalhar como Corretora de Imóveis? Você pode ganhar uma boa grana, porém terá que se desdobrar, pois não terá salário fixo, mas se conseguir vender um imóvel avaliado em 1 milhão de reais, sua comissão será R$10.000,00 em apenas um mês. Pode ser uma boa pra você. Só vá ciente de que benefícios como VT, férias, 13º e outras mordomias que um CLT te oferece, não terá. Se não vender não ganha nada!
anônimo
13/11/2020 16h50
Eu acho importante você buscar algo que goste de fazer, isso é primordial, pois se vc faz algo que não gosta, isso te mata rapidinho.
13/11/2020 18h08
Honestamente, tem duas formas: Estudando muito (não necessariamente na faculdade) ou tendo muita sorte. Faça sua escolha.
elas respondem
13/11/2020 16h52
Concurso público