1.15K  28/08/2021 01h28

Olá, como descrito no título sou casado com minha esposa a pelo menos 7 anos, diversas vezes nesse tempo tentamos morar em uma casa, mas sempre voltamos para casa da mãe dela, a primeira vez q se mudamos foi quando perdi meu emprego a quatro anos atrás, mais daí tivemos q voltar por questões financeiras, e depois de voltarmos por questões familiares (da parte da família dela pois mora muita gente na mesma casa) tentamos novamente morar em outro lugar, mais acabamos voltando por conta q minha esposa tinha arrumado um emprego e ficava muito longe, agora recente, foi a última vez ela veio sozinha com meu filho a gente tinha separado, depois nos reconciliamos daí voltei depois para casa da minha sogra, hoje em 2020, 7anos depois estamos vivendo assim. Ela não tem perspectiva nenhuma de se mudar mais, pois como falei mora muita gente na faixa de 13 pessoas com a minha sogra, entre marido, filhos, genros e netos. Vcs devem imaginar a dor de cabeça q é muita gente assim... Pois bem, o detalhe é que minha esposa trabalha e se vê na obrigação de sustentar todo mundo, faz as compras todo mês na faixa de 700 a 900 reais, e o salário q ela mesma ganha e o salário mínimo, os outros irmãos e cunhado dela tbm trabalham, mas ambos só fazem beber comprar cachaça, minha sogra não reclama, aí minha esposa carrega essa cruz, e diz q faz pela mãe e o pai (ambos são fumantes, e ainda a sogra é viciada em baralho e dinheiro) mas eles não trabalham e nem são aposentados, e só sugam da filha e ela mesma acrescenta q Deus der mais a ela ela fará mais ainda, e se os pais não agradecem Deus vai agradecer...alguém tem alguma dica de como posso ajudar nessa operação? Rsrsrs vou rir pra não chorar... Muita coisa né. Ou será q estou sendo egoísta , intrometido, nesta história já tentei da muitos conselhos a ela mas nada muda.... Tenha a impressão q falhei como marido e pai. :(

eles perguntam
7 8
elas respondem
anônima
15/11/2020 09h27
Infelizmente, ela gosta de viver assim, gosta de estar no meio deles, não conseguiu formar o próprio núcleo dela. Isso deveria ter sido observado antes de casar com ela, agora vocês têm um filho. Ao que parece a tua instabilidade financeira também te prende nessa situação, o único jeito é ser sincero com ela, dizer que quer viver mais a vontade como família, que gostas da família dela, mas não de viver assim, que ela pode enviar uma certa quantia por mês aos pais, mas que gostarias de viver só tu, ela e o filho!
anônima
15/11/2020 09h16
Ela não desmamou, se sente segura ao lado dos país. Vai saber o que os pais dela disse durante a criação. Talvez ela não se sente digna de deixar os pais por n motivos.
anônima
15/11/2020 09h26
Ela é muito dependente emocionalmente da familia, nunca vai largar ela. Reveja este seu casamento, e não é culpa sua. Tenho uma amiga super dependente dos pais emocionalmente, e eles mais ainda dela, filha unica, casou, foi morar na frente da casa da mae que vivia enfiada na casa da minha amiga e do marido. Resultado: se separaram.
31/01/2021 17h05
Passando pela mesma situação
31/01/2021 17h06
meu deus

força, guerreiro
anônima
31/01/2021 20h25
Complicado, moço. Eu não conseguiria manter esse relacionamento, visto que prezo pela privacidade e silêncio. Imagino o quão movimentado é o ambiente em que moram.

Se você não se sente bem, converse com ela, você deve expor o quão não se sente confortável no ambiente. Mas antes de qualquer coisa, você deveria procurar um emprego estável para que possa tomar as rédeas da situação caso a sua esposa fique desempregada, só assim tu terá o controle da escolha da moradia. Ou é isso ou dependerão da casa da sogra pra sempre. Dê o primeiro passo.
27/08/2021 15h57
Atualmente como tá o relacionamento?
eles respondem
31/01/2021 20h32
Dê um ultimato na sua mulher.
Ou mora só contigo bem longe dali ou fica com a mamãe.
Se ela quiser ser escrava da família, que seja sozinha. Você não é obrigado a suportar isso.

Se ela escolher ser escrava da família, você já sabe qual é a sua importância na vida dela, né?

Negocie a pensão do seu filho e suma!
15/11/2020 09h39
Nossa, parece que seu destino é morar com a sogra kkkkk. 13 pessoas em uma casa só é muita coisa. E a privacidade de vocês? Como fazem pra namorar rsrs? Quantos anos você tem? Ainda permanece desempregado? Desculpa te encher de pergunta, mas na minha opinião se sua esposa não tem uma perspectiva de vida e os propósitos de vocês não são os mesmos, não é melhor dar um tempo? Ninguém merece essa situação. Caso não esteja trabalhando, na boa aceita qualquer emprego, caso não consiga vá trabalhar de Uber e alugue uma casa pra vocês. Acho que querendo ou não, existe um certo comodismo da parte de vocês, tem uma parte do texto que você mencionou que vocês voltaram para casa da sogra porque o serviço da sua esposa era próximo da casa da mãe dela, mas poxa, até parece que a única casa que existe é da sua sogra! Aí fica difícil!
anônimo
31/01/2021 20h25
Casar, acabou com sua vida
anônimo
31/01/2021 20h29
Eu terminaria, como envolve pais ela dificilmente vai abandonar eles por causa de vc.

Alugue uma casa e more com seus filhos, chame ela e se ela for bem, é muito bom, mas se não for não tem o que se fszer.
anônimo
15/11/2020 09h37
Sua impressão tá certa
anônimo
01/02/2021 11h23
Que vida triste.
Esse cortiço deve ser bem agitado
27/08/2021 16h59
Tava acreditando até a hora q vc disse que gasta 700 a 900 no mercado para alimentar 13 pessoas.
anônimo
28/08/2021 01h28
Termina