elas respondem
Isso é pensamento de quem pretende continuar pobre e dependente de auxílio vitalício do governo.
O cara gosta de viver na miséria e se vitimizando. Ao invés de estudar, trabalhar etc para poder aos poucos crescer socialmente, ele prefere cruzar os braços e obrigar os demais a sustentá-lo.
Leia as propostas e vote em quem for mais coerente com suas convicções. E que tenha histórico razoável também, pq nem tudo que se escreve é cumprido. Cheguei a conclusão de que político 100% honesto morre pq há muito poder e dinheiro envolvido. Daí, vc acabo votando por eliminação. É o que tem para hoje. Se eu quisesse perfeição, eu me canditaria, mas tenho amor à minha vida.
Aqui mata vereadora, atira em carro de candidato a prefeito, dá facada em presidenciável e fica por isso mesmo. Terra de ninguém. Gente 100% honesta, só toma posse por um milagre.
Não, eu sou pobre e sou esquerdista, mas eu já considerei os argumentos do liberalismo clássico, só não sou liberal porque não acho a alternativa mais viável.
Esse é só um argumento da esquerda pra te manipular, independente de ser esquerda, direita ou seja lá o que for, politica é sempre a mesma coisa, eles querem te convencer de todas as formas possíveis pra que você sempre aja em beneficio deles, o certo é pensar com sua própria cabeça e tirar essas crenças limitantes. essa ideia de que você tem que fazer coisas de pobre pq é pobre só vai te deixar estacionado na pobreza pro resto da vida e vivendo a mercê de ideia de terceiros, corra atrás dos seus próprios objetivos sem depender de politico e escolha o que menos for te atrapalhar nessa jornada
Não, pobre só vota em quem paga.
eles respondem
No âmbito nacional as pautas de esquerda sempre levam mais em consideração o lado social do que a direita, mas quando se trata de eleições municipais a realidade é mais próxima do seu cotidiano e é normal encontrar candidatos de direita com projetos que visam o apoio aos mais pobres, quanto partidos trabalhistas com projetos liberais. Principalmente se vc mora no interior. Está em cima da hora pra votar, mas tente levar mais em consideração as pessoas que os partidos, pelo menos nas eleições municipais.
Rio de Janeiro historicamente vota na esquerda, veja no que está se transformando.
Jamais votaria na esquerda.
Não existe uma lei, porém eu não votaria na direita brasileira..
Argumento é quando alguém mostra por que vc deve fazer alguma coisa
Por exemplo
Beba bastante água
Pra não ter pedras nos rins
Aí não tem nenhum argumento
Esse arjumento é uma idiotice sem tamanho
Correto!
A pobreza tem que ser diminuída aos poucos. As pautas de direita visam a proteção da riqueza em poucas mãos em detrimento do bem estar social.
Infelizmente tem muitos pobres ressentidos e sem esperança, que votam na direita, para ver a desgraça aumentar, como se fosse uma vingança contra o mundo.
Você não precisa ser nada, meu filho. É mais inteligente.
Ser de esquerda ou direita te "obrigará" a abraçar todo o pacote de bandeiras dessas ideologias sem ter senso crítico de gostar ou não de temas individuais de cada uma delas
É como um gado na manada
Se você quiser continuar pobre, sim.
Ideia equivocada de gente que não estuda.
Tanto a direita quanto a esquerda defendem o pobre e o rico, só que de maneiras diferentes. Além disso, vai depender muito do político em questão, tem político de direita que adora fazer políticas públicas e políticos de esquerda que defendem mais os direitos da classe média/alta do que da classe baixa.
É burro quem acha que, votando na esquerda, está de algum modo tirando pessoas da pobreza, se fosse assim a América Latina era para ser o continente mais rico, sendo um continente dominado de esquerdistas por décadas.
O grande problema da esquerda latino-americana é que os projetos deles geralmente são muito simplistas, como dar renda a quem não tem, distribuir dinheiro, como se tudo isso fosse fácil, cheio de populismo.
A direita acredita que a pobreza será vencida por meio do emprego e do empreendedorismo, da liberdade econômica e incentivos para que as pessoas produzam, gerando riqueza.
Já a esquerda defende uma abordagem mais direta, penalizando empresas e ricos pela pobreza de alguns, e distribuição de renda sem trabalho. O problema disso é que, no começo pode dar certo, mas a longo prazo tende a causar inúmeros problemas sociais e econômicos, como dividas imensas, desemprego e perda do poder de compra das pessoas. O Brasil devia ser especialista nisso, já que passa por isso toda década.
Não se combate a pobreza tirando dinheiro das pessoas, se combate a pobreza dando trabalho a elas, reduzindo impostos, produzindo e gerando riqueza.
De qualquer modo, pelo menos no Brasil, tanto esquerda quanto direita demonstraram nas últimas décadas serem a mesma coisa, com diferença apenas nas questões ideológicas.
Claro que é fundamental você ter consciência de suas condições, de sua realidade, de sua origem para poder escolher bem aquelas pessoas que irão tomar decisões que irão repercutir na sua vida. Isso é um argumento totalmente racional e válido.
Agora, é você que está associando que por ser de origem humilde, deve votar na esquerda. É você que está dizendo que, ao olhar suas condições, isso vai afastar você da direita.
fica complicado eu só sei usa a mão direta.
mas eu vou tenta vota com a esquerda.
Em cidades pequenas (menos de 150mil habitantes), como a minha cidade natal, ideologia não faz diferença. Ganha aquele mais der dinheiro, emprego, etc.
Meu ovo para os canhotos! Votei nulo, pq não estava afim de pesquisar nenhum candidato.
Mendigos - Extrema esquerda
Pobres - Esquerda
Classe média - Centro
Ricos - Direita
Milionários - Extrema direita
se quiserem continuar na pobreza pra sempre, sim.