Eu já trabalhei como mesário e digo que, embora não seja impossível, é extremamente difícil fraudar e mesmo fraudando, dificilmente dará uma grande diferença na eleição ao ponto de eleger ou não uma pessoa.

É tudo muito certinho entende? O aparelho não tem conexão com a internet e etc... É tudo feito com muito cuidado.

A única forma de fraudar a eleição, seria mudando o código fonte da urna para contabilizar mais votos para um determinado candidato, mas seria um esquema bem complexo, afinal isso passa na mão de fiscais e são feito testes antes de ser levado para o lugar de votação.
anônimo
18/11/2020 05h26
Não. Elas não são conectadas na rede, o sistema que elas usam é o Linux, e a fabricação delas é da Diebold, empresa americana que fabrica as máquinas das casas lotéricas de todo Brasil, assim como, os aparelhos que colocamos o cartão, não só na CEF, como em outros particulares. Só olhar, e vc verá escrito Diebold.
Aqui no site tem muito achismo. Sou mesário a muitos anos, e te garanto que não. Inclusive, anualmente, o TSE lança desafios para tentarem invadir a urna, e nunca ninguém teve sucesso.
17/11/2020 21h25
Nenhuma sistema eh 100% seguro. Mas as urnas não tem conexão com a internet, por isso eh improvável acontecer alguma fraude.
18/11/2020 00h59
Todo tipo de votação pode
anônimo
18/11/2020 01h02
Na transmissão entre a urna o TSE, sim, pode rolar um ataque do tipo man in the middle. Há alguns anos, houve esse tipo de situação onde o destino dos dados ainda era o TRE de cada estado, o que foi descoberto aconteceu no RJ.
anônimo
17/11/2020 21h24
creio que sim
17/11/2020 21h29
@Gata_Do_Site
Fraude está sujeita a qualquer lado, acredito eu que a urna não tenha fraude de tipo eleger quem quiser, mas pode ser manipulada e burlada, sabe?

Ex: Eu e vc somos politicos concorrendo e eu ser o queridinho do Tse e entrar mais uns 10 votos fantasma sabe?

Isso ja aconteceu... ate onde sei. Mas isso n foi provado nem nada.

Se eu confio?

Não, mas também não prego o fim. Sou neutro. Se quiserem acabar estou ok se quiserem continuar estou ok tbm
17/11/2020 21h53
Por terceiros impossível.
Para quem opera o software pode sim fraudar qualquer urna que esteja online
17/11/2020 21h26
Claro que podem, como você acha que o Haddad perdeu em 2018?
anônimo
17/11/2020 21h48
Sim pode. E foram em 2018.
Todos conhecidos meus, pobres de direita, disseram ter votado no Amoedo e contra o pt no segundo turno.
Até aqui no site, tem um monte que declara isso.
Logo, era pro Amoedo ter ganhado no primeiro turno.
17/11/2020 21h59
Sim,quem diz que não acoberta
anônimo
24/12/2020 23h21
Deve ser.
Todo idiota metido a besta, disse que votou no Amoedo no primeiro turno e no segundo turno no Bozo pra tirar o pt.
Logo, era pra eleição ter sido decidida no primeiro turno.
elas respondem
anônima
17/11/2020 21h29
Podem, assim como voto em papel também pode.
anônima
17/11/2020 21h51
Tudo pode ser fraudado
anônima
24/12/2020 23h22
Não