"Geração Canguru é o nome dado ao grupo de jovens entre 25 e 34 anos que têm adiado a saída da casa dos pais. Uma tendência em asccenção no Brasil. Prova disso é a queda registrada no número de independentes. Atualmente, apenas um de cada cinco jovens nessa faixa etária já conquistou sua independência e autonomia."

Eu pretendo morar sozinha, quando me estabelecer financeiramente. E vocês?

elas perguntam
13 14
eles respondem
anônimo
19/11/2020 01h40
"jovens entre 25 e TRINTA E QUATRO ANOS! eu já estava ficando careca nessa idade...
anônimo
19/11/2020 01h36
Já faz mais de 9 anos que saí de casa
anônimo
19/11/2020 01h34
Saí de casa aos 19. Anos depois já os ajudava. Nada de canguru, isso é coisa de gente fraca.

Não é um fenômeno de exclusivo no Brasil, é do Ocidente, geracional. Um pessoal que foi criado por pessoas que limitaram suas responsabilidades, os superprotegeram e embutiram uma aversão a riscos muito além do saudável.
19/11/2020 01h51
Com menos idade que isso não tinha nem casa dos pais e nem pais.
19/11/2020 02h00
Eu tenho 21 anos e pretendo um dia casar e ter meu próprio canto, não precisa ser lá essas coisas não, sou bastante simples
19/11/2020 01h51
ainda não faço parte desse grupo, se tudo der certo, ate os 24 eu consiga ter meu lar
19/11/2020 01h32
Não, nem precisei de fases para sair de casa, apenas tomei a decisão e fui atrás dos meus sonhos e objetivos
anônimo
19/11/2020 01h41
Eu não faço parte dessa geração, e respondendo sua pergunta: eu sinceramente não faço idéia
19/11/2020 01h40
Fui forçado a sair kkk com 14 já estava nesse mundo sozinho com minha ingenuidade.
19/11/2020 01h38
Ainda nem cheguei nessa faixa etária, mas ficar morando na casa dos meus pais não faz parte dos meus planos, quero sair daqui e fazer minha vida o quanto antes.
anônimo
19/11/2020 01h34
Sim, mas não por querer e sim por motivos pessoais.. Quem sabe ano que vem?
anônimo
19/11/2020 01h34
nah, sai de casa com 18 pra morar com a minha namorada de 24
elas respondem
20/11/2020 01h17
Saí de casa com quase 16. Não foi fácil, mas e daí? Nada na vida é fácil mesmo.
E apesar de tudo, não me arrependo.
19/11/2020 21h53
E como não ser? Só sendo filho de pais ricos, não?!
Aluguel, dependendo da cidade e localidade é caríssimo. Manter um carro também é caro. Ter gastos com vestimenta, alimentação, remédios e contas de casa. Quanto dá isso por mês? Quantos desses jovens estão bem estabelecidos profissionalmente?
O mercado de trabalho está cada vez pior, requerem inúmeras qualificações e muitas das vezes o salário não condiz com o que pedem. Em contrapartida, os preços e gastos só aumentam.
Desse jeito não tem como deixar de ser geração canguru tão cedo.
anônima
19/11/2020 01h45
Quero sair o mais rápido possível. Tem gente que com quase 30 anos está mofando na casa dos pais. Se for por questão de renda eu entendo, mas alguns tem todas as condições para ter o próprio imóvel mas não saí debaixo das asas dos pais para não perder a mordomia.
anônima
19/11/2020 01h57
Aqui é cheio de gente forte, viu.
anônima
20/11/2020 01h25
Sim.
E vou morar com meus pais até quando eles viverem.
Não faço questão de ir morar sozinha, porque não sei me virar sozinha, sou dependente.
19/11/2020 21h48
Geração Canguru é o nome dado ao grupo de indivíduos a partir de 25 anos, que têm adiado a saída da casa dos pais devido a economia do país fruto de décadas de corrupção.
anônima
19/11/2020 21h46
Sempre achei um verdadeiro PORRE essa obrigação de ter que sair da casa dos pais com X idade. Se o filho ajuda em casa e nas contas eu não vejo problema algum em morar com os pais. Melhor morar com os pais do que viver sozinho passando perrengue só pra dizer que tem o próprio canto.
Conheço muito nego "independente" que passa até fome mas se acha por viver de aluguel, morando só.
anônima
19/11/2020 04h48
Tenho 20 ainda mas meu irmão de 24 e minha prima de 25 ainda moram em casa, vejo que é cada vez mais comum e também não pretendo sair até me estabilizar pra não passar por tantos perrengues
Poderia responder minha pergunta? https://elaele.com.br/q/334857-quero-transar-mas-tenho-medo-disso
anônima
19/11/2020 04h41
Como faz pra sair de casa ganhando mil reais por mês?
Eu bem queria estar no meu canto, mas TD aqui nesse lixo de pais é caro pra um k7.
anônima
19/11/2020 01h53
Minha mãe é sozinha, nunca vou deixar ela, nem se ela me expulsar.
19/11/2020 01h52
Tô longe dos 25 ainda
anônima
19/11/2020 01h36
Vocês vão morrer, gente. Parou para pensar nisso.
anônima
19/11/2020 01h35
Também pretendo morar sozinha, já tá venho juntando para sair logo de casa.