Tenho 25 anos, faço faculdade mas não trabalho. Minha irmã vai fazer 21 esse mês e não trabalha mas sempre foi uma das melhores alunas. Meu pai ganha um salário alto, ele paga pensão pra gente ( mais ou menos 1400)e ainda sobra uns 6000 pra ele. Mas parece que ele não gosta de nos ajudar financeiramente. A minha mãe é assalariada.

elas perguntam
15 5
eles respondem
19/11/2020 16h30
Um pouco, mas pelo menos faz facul e tal, pior seria se não estivesse fazendo nada.

Vai tentando arrumar um trabalho e tal.
anônimo
19/11/2020 16h41
Você tá na faculdade ,então problema dele se ele não gosta,tem que pagar!
19/11/2020 16h30
Você quer ficar dependendo do teu pai, blz. Agora se quer seguir sua vida e sem depender de ninguém, melhor ainda. Você que tem que enxergar o limite da situação
anônimo
19/11/2020 18h09
Sim, encostada, vida boa
19/11/2020 16h33
Depende da faculdade que você faz.
Se for de período integral e ser estudiosa, cobre até mais que isso do seu pai.
Se não for, principalmente cursos de período noturno, já tá na hora de tu começar a se virar né!
anônimo
19/11/2020 16h34
voce e uma patricinha filha de papai que merece rola
anônimo
19/11/2020 16h34
Por que não trabalha meio horário e faz faculdade?

Não acho vc uma vagabunda nem nada; vc faz faculdade e isso é bom mas seria bom se vc trabalhar também não so pelo dinheiro mas também pela experiência.
19/11/2020 16h34
Um pouco, mas a situação de desemprego no país e todos esses outros problemas existente é de se entender sua situação.
anônimo
19/11/2020 16h36
25 anos, né? Eu com 22, não aceito que meu pai me pague nem uma coxinha, sequer...rs.

Sério, tu deveria arrumar um emprego. A menos que tu goste de ser sustentada. Aí, é com você. Eu não gostaria de ser bancado por ninguém.

Termina a faculdade e caça um trampo.
19/11/2020 16h38
A idade da obrigação é 18.
o pior do que vc depender, é q a qualquer hora ele pode parar de pagar, e vc vai se virar como?
Conselho de vida.....EVITE DEPENDER DE QUEM QUERQUE SEJA.
anônimo
19/11/2020 16h39
Com 25 anos eu não sustentava mais apenas a minha casa, mas a dos meus pais também. Tu já sabe o que pense.
19/11/2020 16h40
Tenho 19 anos e só faço faculdade também, não trabalho

Nem arrumar estágio eu arrumo, diferente dos meus amigos que vão a processos seletivos e prestam concursos para tentar se incluir no mercado de trabalho

Minha mãe banca tudo e não me cobra pra trabalhar logo, então acabo não indo atrás de trabalhar
anônimo
19/11/2020 16h42
Vc com 25 anos ganha 1.400 de pensão? E ainda tem a cara de pau de falar que seu pai não quer ajudar financeiramente sendo que nem obrigação ele tem hoje de sustentar vc! Eu teria vergonha de falar que faço faculdade mas não trabalho! Vivemos em mundos diferentes gata! Vc precisa sofrer um pouco pra ver o que é dificuldade na vida, tá reclamando de barriga cheia
19/11/2020 16h43
Não, mas já tá chegando no limite pra trabalhar antes que tu se acostume com isso e retarde totalmente teu desenvolvimento social e emocional.
19/11/2020 17h30
Realmente, não sei.
elas respondem
anônima
19/11/2020 16h35
É integral? Se não for tenta arrumar um estágio. Isso vai ser bom pra vc.
anônima
19/11/2020 16h37
Se já faz faculdade procura um estágio.
anônima
19/11/2020 16h37
É uma questao de escolhas, mas se pra vc é insuficiente é ok, mas aproveite
19/11/2020 16h39
Não, mas se vc arrumasse um trabalho ou estágio seria bom vc ajudar pelo menos o seu pai com os gastos da casa né. Isso até vc conseguir se sustentar sozinha... hj em dia não é fácil se bancar sozinha.
19/11/2020 16h32
25 já não é uma menininha ne, mas não está velha, ainda mais pq tu ainda estuda. mas ja ta na hora de planejar sua independência.