Um dos seus melhores amigos te abandonou, sumiu de sua vida, mesmo sendo da mesma igreja e residindo na cidade...

0
anônimo
280
6a
O que vocês fariam com aquele seu amigo que você sempre teve profunda admiração e respeito se ele simplesmente saísse da sua vida sem mais se menos?

Com certeza você não iria mais atrás deles, mas quanto a quando ele falasse com você na igreja ou em qualquer outro local após esse evento continuado, você se afastaria dele inventando qualquer desculpa, como está muito ocupado, ou o trataria com toda atenção e respeito que qualquer ser humano merece?

Eu sinto vontade de optar pela primeira alternativa, mas ao mesmo tempo sinto o dever de adotar a segunda.
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
5 respostas
4
1
elas respondem
4
anônima
6a
Já perguntou pq ele se afastou sem mais sem menos ? Amigo não é só aqueles que estão por perto com você 24h a vida corrida acaba afastando se tem vontade de voltar a conversar com ele volte.
anônima
6a
Perdi a conta de quantas vezes já fui abandonada por supostos amigos.. Eu não vou atrás. Atras de namorado já fui, infelizmente. Mas eu nunca me submetia a tirar satisfação com "amigos" por eles terem me largado de lado, escolha deles. Se não gostam de mim, se só me usaram ou me manipularam... magoa, mas eu superei piores. Se minha personalidade não agrada e se parece boba pra ter qualquer laço com alguém que assim seja, nunca mais me deixo ele enganar por um "gosto muito de vc " ou "sou sua amiga" amigos não te deixam só. Amigos se preocupam, te procuram e te querem por perto.
Vocês eram próximos e do nada ele se afastou, é isso?
Já tentou falar com ele?

Mas sobre a sua pergunta, eu iria responder com educação, mas sem alongar muito o assunto. Se a pessoa não me quer por perto, que assim seja.
anônima
6a
Se nossa amizade for de anos, se há consideração ao menos da minha parte, eu iria querer saber do porquê desse distanciamento. Perguntaria do pq o que está acontecendo. Seria direta.
Dependendo da resposta, me afastaria.
Há pessoas que abandonam a igreja por x motivos, imagina uma amizade? Talvez esse amigo não esteja num momento bom ou tenha rolado algum equívoco, vale a pena saber o(s) porquê(s).
eles respondem
1
Amigo é coisa para se guardar do lado direito do peito... se você estiver usando camisa com bolso no lado direito do peito, pois amigo é dinheiro no bolso!