só pq tem um video de 10 s onde o cara apanha, aqui tem um video que mostra o outro lado da historia.Lado que até agora ñ vi na tv.

Quem ñ quiser ver,eu resumir.
a vítima era um bandido condendado.
Mais de 55 passagens.
inclusive por bater em mulher
Segundo testemunhas ele tava ameaçando a op. de caixa.
Segurança e policial conduziam ele pra fora, até que ELE agrediu um dos dois, o famoso "FOI ELE QUE COMEÇOU""
claro que houve excesso o segurança e policial perderam a razão pq ñ tinham o direito de matar a socos,mas fica claro que aVÍTIMA,Ñ era tão vítima assim

eles perguntam
10 11
elas respondem
anônima
27/11/2020 04h15
Se foi racismo ou não isso tem que ser investigado, acontece q muitas mídias quiseram bater nessa tecla do "homem negro agredido por dois vigilantes brancos" que inclusive nem são brancos.
Que pessoas de pele clara e escura são tratadas de maneira diferente, todo mundo sabe, mas aí a dizer que toda aquela agressão aconteceu pq o cara é negro, são outros 500. Na minha opinião, o que houve ali foi um completo despreparo da equipe de segurança, profissionais que não tem conhecimento e técnica na função que exerciam.
anônima
27/11/2020 06h45
Eu acho que se fosse um branco a história teria terminado da mesma forma. Hoje em dia estão matando qualquer um, por qualquer coisa, não importa a cor.
anônima
27/11/2020 03h36
Também não acho que houve racismo nesse caso.
anônima
27/11/2020 09h30
Eu concordaria com você se não existisse um detalhe!
A ficha criminal dele só apareceu depois que ele foi assassinado
Primeiro matam e, depois procuram saber se era inocente ou criminoso para tentar justificar algo?
A própria mulher que trabalhava no Carrefuor estava gravando as agressões e mentiu em depoimentos...Sadismo?
Uma outra coisa que esta vindo a tona, é o fato de várias pessoas estarem confirmando que o Carrefuor tem um histórico violento com pessoas e animais.
Testemunhas foram ameaçadas ou intimidadas para não gravarem!
De fato, foi mostrado ele agredindo um dos seguranças, mas, estão investigando os motivos, pois, aparentemente, não havia necessidade de tomarem estas medidas, sendo que, descobriram mentiras nos depoimentos, porém, é bom estar acompanhando as novas investigações.
27/11/2020 10h13
A vítima "tem histórico". "Não foi racismo, uma pessoa branca com histórico passaria pelo mesmo."

Realidade :

Loira. Branca. Que já teve dois processos criminais nas costas. Sai vivíssima, sem um arranhão.

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/23/advogada-presa-por-ofender-e-agredir-funcionarios-e-clientes-de-padaria-em-sp-pede-desculpas-e-diz-que-tem-depressao.ghtml

Homem. Não negro. Dois B.Os e uma medida protetiva. Histórico. Inclusive por bater em mulher. Sai vivo. Sem um arranhão.

https://www.google.com/amp/s/revistamarieclaire.globo.com/amp/Noticias/noticia/2020/11/cantora-gospel-agredida-por-marido-relata-historico-o-proximo-video-poderia-ser-meu-obito.html
anônima
27/11/2020 03h36
O passado do cara não importa, simples assim. Ele continua sendo uma vítima.
anônima
27/11/2020 21h45
Nunca achei que fosse racismo.
anônima
27/11/2020 09h28
Daqui uns anos as pessoas vão acusar Deus de racismo quando pessoas negras morrerem em acidentes ou por doenças.
anônima
27/11/2020 09h49
Não, nunca foi racismo
anônima
27/11/2020 18h01
Cara, mataram o cara e isso foi extremamente errado. Vcs estão aliviando a barra pra dois assassinos e a cúmplice.
eles respondem
anônimo
27/11/2020 03h54
O cara era o famoso valentão que achava que nunca ia ser cobrado, ja vi acontecer, esse aí pelo menos morreu direto.. conheço um que tá babando em cima de uma cama depois de tomar algumas pauladas na cabeça.
anônimo
27/11/2020 09h11
O único erro nessa história foi terem matado o cara. Mas que ele merecia tomar um cacete, merecia. Todo dia em todo lugar tem história de gente assim, de cara valentão, de madame poderosa e etc. que gosta de crescer pra cima de quem está em posição inferior.
O cara tava sendo levado pra fora numa boa, bateu pq tava acostumado a bater e ninguém revidar, só que dessa vez foi diferente.
27/11/2020 10h40
Não posso julgar o pq dele ter apanhado e nem acreditar que testemunhas disseram que ele tava ameacando alguém pq eu não tava lá! Mas pelas imagens, não importa se ele era bandido ou quantas passagens! Ninguém tem direito de tirar a vida de outro ser humano! Ninguém!
anônimo
27/11/2020 09h26
Naquele momento ninguém sabia que ele era um bandido condenado, poderia ser uma pessoa qualquer em surto psicótico e aí, como fica?

Segurança não é pago para julgar ou condenar ninguém de forma sumária, é pago para unicamente realizar seu trabalho. Conduz o cara pra fora e fim. Houve agressao? Imobiliza e aciona a polícia.

Vítima é vítima e "ele que começou" é um argumento tão quinta série que nem sei porque perco meu tempo respondendo.

A verdade nisso tudo é que tu é um grande babaca.
27/11/2020 10h45
Não me importo com este caso.
27/11/2020 09h57
Não tenho paciência com pessoas que enxergam racismo em tudo, inclusive existem várias notícias de homens "brancos" sendo mortos de alguma forma que não viralizam simplesmente por ele ser branco. Maaaas caso tivessem colocado que ele é preto teria muita mas muita repercussão. E para dar um ponto final nesse resumo meu o João Alberto não é nem preto cara, só você ver nas filmagens que o cara é branco mds
27/11/2020 09h16
Exatamente isso... mas é disso que a esquerda sobrevive. Se não for isso, sem essa manipulação barata, e dependesse apenas das boas realizações admistrando o estado, a esquerda não iria durar um mandato.
27/11/2020 09h37
Muito bom. Eu fiquei em silêncio, assistindo conhecidos meus indo atrás da mídia feito gado. Dava para perceber os portais de notícias explorando o sensacionalismo. Ainda bem que alguém teve paciência de fazer a pesquisa e organizar os fatos.
27/11/2020 14h59
Ninguém leva o Brasil a sério mesmo, por isso gera essas confusões.

Primeiro que os seguranças erraram sim em matar o cara, não precisava daquilo e nada justifica.

Segundo que se o Brasil fosse sério, um traficante, assassino ou espancador de mulheres não ficariam a solta por ai de boaça.

E terceiro que se aproveitaram da situação para politizar, tanto a mídia quanto grupos ativistas, ainda por cima não protestaram de forma pacifica, muitos cometeram furtos e violência.
anônimo
27/11/2020 17h49
Eles tinham a ficha criminal dele? Como sabiam que ele era criminoso? E daí que ele não era tão vítima assim? Não muda merda nenhuma.

Segurança ou policia, ninguém tem o direito de executar ninguém, não há pena de morte no nosso país ( exceto em caso de guerra). As pessoas estão mais preocupadas em mostrar que não foi racismo do que o assassinato de uma pessoa. É impossível não associar ao racismo, qualquer pessoa sabe ( mesmo as que fingem que não) que a polícia é muito mais truculenta com negros.

Essa mulher ofendeu com ofensas homofóbicas e racistas; não só isso, mas também agrediu o pessoal. Ela foi espancada até a morte? Não. E que bom que não foi. NINGUÉM merece esse destino.

Vou deixar a notícia aqui embaixo:

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/23/advogada-presa-por-ofender-e-agredir-funcionarios-e-clientes-de-padaria-em-sp-pede-desculpas-e-diz-que-tem-depressao.ghtml

É só colocar um negro(a) no lugar dela. Imagine um negro gritando, xingando, agredindo e quebrando tudo. Acha que a polícia chegaria numa boa?
27/11/2020 17h59
Ta mas viram a ficha criminal antes de bater?