elas respondem
Se foi racismo ou não isso tem que ser investigado, acontece q muitas mídias quiseram bater nessa tecla do "homem negro agredido por dois vigilantes brancos" que inclusive nem são brancos.
Que pessoas de pele clara e escura são tratadas de maneira diferente, todo mundo sabe, mas aí a dizer que toda aquela agressão aconteceu pq o cara é negro, são outros 500. Na minha opinião, o que houve ali foi um completo despreparo da equipe de segurança, profissionais que não tem conhecimento e técnica na função que exerciam.
Eu acho que se fosse um branco a história teria terminado da mesma forma. Hoje em dia estão matando qualquer um, por qualquer coisa, não importa a cor.
Também não acho que houve racismo nesse caso.
Eu concordaria com você se não existisse um detalhe!
A ficha criminal dele só apareceu depois que ele foi assassinado
Primeiro matam e, depois procuram saber se era inocente ou criminoso para tentar justificar algo?
A própria mulher que trabalhava no Carrefuor estava gravando as agressões e mentiu em depoimentos...Sadismo?
Uma outra coisa que esta vindo a tona, é o fato de várias pessoas estarem confirmando que o Carrefuor tem um histórico violento com pessoas e animais.
Testemunhas foram ameaçadas ou intimidadas para não gravarem!
De fato, foi mostrado ele agredindo um dos seguranças, mas, estão investigando os motivos, pois, aparentemente, não havia necessidade de tomarem estas medidas, sendo que, descobriram mentiras nos depoimentos, porém, é bom estar acompanhando as novas investigações.
O passado do cara não importa, simples assim. Ele continua sendo uma vítima.
Nunca achei que fosse racismo.
Daqui uns anos as pessoas vão acusar Deus de racismo quando pessoas negras morrerem em acidentes ou por doenças.
Cara, mataram o cara e isso foi extremamente errado. Vcs estão aliviando a barra pra dois assassinos e a cúmplice.
eles respondem
O cara era o famoso valentão que achava que nunca ia ser cobrado, ja vi acontecer, esse aí pelo menos morreu direto.. conheço um que tá babando em cima de uma cama depois de tomar algumas pauladas na cabeça.
O único erro nessa história foi terem matado o cara. Mas que ele merecia tomar um cacete, merecia. Todo dia em todo lugar tem história de gente assim, de cara valentão, de madame poderosa e etc. que gosta de crescer pra cima de quem está em posição inferior.
O cara tava sendo levado pra fora numa boa, bateu pq tava acostumado a bater e ninguém revidar, só que dessa vez foi diferente.
Não posso julgar o pq dele ter apanhado e nem acreditar que testemunhas disseram que ele tava ameacando alguém pq eu não tava lá! Mas pelas imagens, não importa se ele era bandido ou quantas passagens! Ninguém tem direito de tirar a vida de outro ser humano! Ninguém!
Naquele momento ninguém sabia que ele era um bandido condenado, poderia ser uma pessoa qualquer em surto psicótico e aí, como fica?
Segurança não é pago para julgar ou condenar ninguém de forma sumária, é pago para unicamente realizar seu trabalho. Conduz o cara pra fora e fim. Houve agressao? Imobiliza e aciona a polícia.
Vítima é vítima e "ele que começou" é um argumento tão quinta série que nem sei porque perco meu tempo respondendo.
A verdade nisso tudo é que tu é um grande babaca.
Não me importo com este caso.
Não tenho paciência com pessoas que enxergam racismo em tudo, inclusive existem várias notícias de homens "brancos" sendo mortos de alguma forma que não viralizam simplesmente por ele ser branco. Maaaas caso tivessem colocado que ele é preto teria muita mas muita repercussão. E para dar um ponto final nesse resumo meu o João Alberto não é nem preto cara, só você ver nas filmagens que o cara é branco mds
Exatamente isso... mas é disso que a esquerda sobrevive. Se não for isso, sem essa manipulação barata, e dependesse apenas das boas realizações admistrando o estado, a esquerda não iria durar um mandato.
Muito bom. Eu fiquei em silêncio, assistindo conhecidos meus indo atrás da mídia feito gado. Dava para perceber os portais de notícias explorando o sensacionalismo. Ainda bem que alguém teve paciência de fazer a pesquisa e organizar os fatos.
Ninguém leva o Brasil a sério mesmo, por isso gera essas confusões.
Primeiro que os seguranças erraram sim em matar o cara, não precisava daquilo e nada justifica.
Segundo que se o Brasil fosse sério, um traficante, assassino ou espancador de mulheres não ficariam a solta por ai de boaça.
E terceiro que se aproveitaram da situação para politizar, tanto a mídia quanto grupos ativistas, ainda por cima não protestaram de forma pacifica, muitos cometeram furtos e violência.
Eles tinham a ficha criminal dele? Como sabiam que ele era criminoso? E daí que ele não era tão vítima assim? Não muda merda nenhuma.
Segurança ou policia, ninguém tem o direito de executar ninguém, não há pena de morte no nosso país ( exceto em caso de guerra). As pessoas estão mais preocupadas em mostrar que não foi racismo do que o assassinato de uma pessoa. É impossível não associar ao racismo, qualquer pessoa sabe ( mesmo as que fingem que não) que a polícia é muito mais truculenta com negros.
Essa mulher ofendeu com ofensas homofóbicas e racistas; não só isso, mas também agrediu o pessoal. Ela foi espancada até a morte? Não. E que bom que não foi. NINGUÉM merece esse destino.
Vou deixar a notícia aqui embaixo:
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/sp/sao-paulo/noticia/2020/11/23/advogada-presa-por-ofender-e-agredir-funcionarios-e-clientes-de-padaria-em-sp-pede-desculpas-e-diz-que-tem-depressao.ghtml
É só colocar um negro(a) no lugar dela. Imagine um negro gritando, xingando, agredindo e quebrando tudo. Acha que a polícia chegaria numa boa?
Ta mas viram a ficha criminal antes de bater?