Existem várias razões para um casamento se tornar uma mentira. Assim como existem várias razões para um casamento funcionar. O quê eu penso é que não é pra todos, tem gente que não consegue lidar bem e vira um desastre colossal. Cabe a você saber se é uma dessas pessoas.
28/11/2020 15h19
São negócios
eles respondem
anônimo
28/11/2020 14h19
Porque sua vida é uma mentira?
anônimo
28/11/2020 14h31
Anônimo revoltado com o casamento, você deve ter tido uma desilusão amorosa grande recentemente ou deve ter presenciado um divórcio que o afetou emocionalmente (na maioria das vezes seu próprio ou dos seus pais), mas de nada adianta ficar criticando e ficar dizendo que nunca mais vai querer isso para si mesmo e para os outros. Nada disso muda o que aconteceu ou invalida as escolhas dos outros sobre o matrimônio. O ser humano é social, e precisamos uns dos outros em nível íntimo, algo dificilmente conseguido de outra forma. Então o principal prejudicado por essa atitude é você.

Para mais sobre casamento: https://elaele.com.br/q/276372-historia-casamento-patriarcado-feminismo
28/11/2020 14h34
Porque a mídia esquerdista...
anônimo
28/11/2020 14h25
Não diria que é uma mentira, pois os pesadelos gerados são bem reais. Diria que, REALMENTE, funciona a longo prazo para pouquíssimas pessoas.

Porém, tô com preguiça de escrever sobre isso. Foi mal.
28/11/2020 14h35
Depende do seu ponto de vista sobre o que é um casamento.
anônimo
28/11/2020 14h46
A única mentira em um casamento é a incapacidade do casal de lidar com as diferenças e os problemas que surgem, e que passam a ser dos dois. Casais quando estão namorando ou em um noivado, pensam que após a união matrimonial as coisas serão tão fáceis como antes, e acabam por se decepcionarem, esfriam, e passam a serem indiferentes um com o outro.
28/11/2020 15h18
Não acho que o casamento seja uma mentira, mas tem gente que chega nele com expectativas irreais e acaba se dando mal. Casamento é algo que requer entrega completa.