É impressão minha ou as pessoas tem medo usa a palavra "negro" ou "negra"?
0
anônimo
280
6a
preferem usar morenas mesmo que isso mude o sentido da idéia ou informação?
Entre na sua conta para participar
eles perguntam
14 respostas
5
9
elas respondem
5
anônima
6a
eu digo negro ou preto, não tem nada demais nisso, errado é chamar de moreninho, escurinho, etc
anônima
6a
Pessoalmente eu só falo negro.
Acho que preto só deve ser usado entre eles, tenho medo de alguém não gostar porque sempre ouvi de forma pejorativa.
Acho que preto só deve ser usado entre eles, tenho medo de alguém não gostar porque sempre ouvi de forma pejorativa.
6a
Acho q algumas pessoas podem ter um p
6a
Falo sem medo, uso a palavra preto também.
anônima
6a
Me sinto mais confortável dizendo negro ou preto. Acho "moreninho" ofensivo.
eles respondem
9
Uso a palavra que eu quiser, sem medo.
Até onde sei, os negros não gostam de ser chamados de "morenos". Eu digo "negro" ou "preto" (termo usado oficialmente pelo IBGE).
Até onde sei, os negros não gostam de ser chamados de "morenos". Eu digo "negro" ou "preto" (termo usado oficialmente pelo IBGE).
anônimo
6a
Racismo é crime e eu não quero ser preso
Acho que não é impressão
anônimo
6a
pq as pessoas não fa
A palavra em português mais tradicional pra etnia é negro/negra, e é a única que eu uso. Não uso preto/preta, embora muitos usem também, porque onde eu cresci eram usados de forma pejorativa. Na real, pensando bem, talvez falar "moreno" é que pode indicar algum nível de racismo, a pessoa parece meio incomodada e desconfortável com a coisa.
anônimo
6a
Preto eu tenho receio de usar
anônimo
6a
Por aqui chamar de preto é pejorativo.
Seu Negro
anônimo
6a

qual sua dúvida?
descubra tudo sobre o sexo oposto!