Tô bem mal com uma situação, bem triste com a minha família, o que fariam no meu lugar?

0
anônima
420
6a
Tenho uma irmã adotiva, isso nunca fez diferença. Na verdade eu nunca havia percebido até que uma pessoa me contou indiretamente há uns 20 anos atrás e outra me confirmou uns 6 anos depois. Guardei segredo. Minha irmã adotiva é bem diferente e tudo fez sentido.
Tenho outra irmã (de sangue) e ela sempre soube a verdade, para ela meus pais contaram tudo. Mas para mim não, nunca tocaram no assunto e sempre acharam que eu sou idiota, estúpida.
Se alguém ousasse tocar no assunto "adoção* em casa, a conversa mudava de rumo.
Ontem numa briga da família acabei revelando que sei de tudo. E minha irmã de sangue questionou meu pai no whatsapp sobre quem havia me revelado. Isso me doeu muito.
Gente, estou tão triste. Por que me enganar?
Por que achavam que sou idiota? Achei isso tão desnecessário, não tem perdão uma coisa dessa.
Honestamente, não confio mais nos meus pais e nem nas minhas irmãs. Estou muito magoada.
Penso em encontrar um cara bom, formar minha própria família e esquecer meus pais e minhas irmãs. Foi desnecessário mentir para mim e acharem que sou trouxa.
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
19 respostas
11
8
eles respondem
11
Nossa o povo trata você igual bicho, ta na hora de você se afastar desse povo pro seu bem.
"Encontrar um cara bom" deveria ser a última de suas ideias.
Estude, se forme, faça uma carreira, cresça pessoalmente e depois você encontra um homem compatível.
Se você inverter a ordem, vai acabar na casa de um abusador sendo dependente dele e não vai fazer mais nada de bom da sua vida.

Sobre sua família, a confiança foi quebrada. São eles que devem tentar obter de volta, se é que é possível. Siga sua vida sem ressentimentos mas sem necessidade de proximidade.
Sei lá! Só vi isso em novelas..
Muita gente sabe da adoção, então esconder isso não me parece sensato.
anônimo
6a
Já teria me afastado e ido morar sozinho
anônimo
6a
De cabeça fresca e sem o intuito de ofender, pergunte a eles qual o motivo de esconderem isso de você.

A resposta pode revelar muito mais sobre você mesma do que você imagina.

Não estou dizendo que eles têm razão, apenas que "saber o motivo" vai te ajudar a conviver com as suas próprias indagações, sobre você e sobre eles.
Por que não te contaram? Que troço besta, eu tb estaria puto da cara.
anônimo
6a
Existem diversos motivos pra que tenham privado vc da informação e achar que vc é idiota é só um deles. Nunca sabemos oq se passa na cabeça dos outros. Converse com alguém da sua família que vc confia e pergunte pq fizeram isso.
E perdoe. Não carregue sentimentos negativos com vc
"encontrar um cara bom" não vai nessa assim, não, pois, na correria, vai acabar se frustrando ainda mais e encontrar um que te faça correr direto para sua família de volta. Procure se encontrar sozinha e ser feliz consigo mesma, primeiramente.
anônimo
6a
casa com um trouxa
anônimo
6a
Melhor ter tua própria vida arranja um macho rico rápido
anônimo
6a
Encontra um velho rico e vende seu corpo pra ele, então. Tudo isso porque foi a última a saber um segredo de família. Essa fase de rebeldia da adolescência é foda.
elas respondem
8
Esfria a cabeça e depois conversa com a sua família com calma.
anônima
6a
eu perguntaria na cara pq me tratam como idiota, pelo menos eu iria querer ver as respostas
anônima
6a
Fico pensando, na sua irmã adotiva, ela sabe? Como será que ela se sentiu/ria?
Pelo visto, não era um segredo muito bem guardado...
Seus pais te conhecem muito bem, talvez eles previam essa reação tempestuosa ou que vc cobrasse sem querer... Enfim, motivos para esconder algo tão importe de você assim, provavemente eles devem ter tido.
Agr que você sabe, esclareça isso, do por quê eles não te contaram.
anônima
6a
...Ontem numa briga da família acabei revelando que sei de tudo.."

Está aí a razão de não terem te contado, voce tem boca grande demais, qualquer briga fala o que não deve. Era um assunto que deveria ter conversado com seus pais em particular e não ter jogado no ventilador no meio de uma briga de famlia,
anônima
6a
Não confiam em você. Será que eles tem os seus motivos para te tratar dessa forma? Vai saber, não te conheço. Não dá para julgar sem saber os dois lados da história.
anônima
6a
minha filha, tá esperando o quê pra cair fora da casa dos teus pais e se vingar?
credo, nem família você deve considerar esses aí
não te amam, claramente
quem ama confia, não mente
que deus te proteja e te ajude a encontrar um bofe maravilhoso e que tu tenha a família que nunca teve
anônima
6a
Que família mais ESCROTA
por isso eu digo: família é nós mesmos e DEUS
o resto é SERPENTE
nem pai e mãe são confiáveis