Isso é possível? preciso aprender e depois vou ter que responder perguntas no meet, mas sinto que isso é impossível, não consigo decorar nem uma frase, muito menos aprender 16 páginas, to perdido.

eles perguntam
11 13
elas respondem
anônima
01/12/2020 11h13
Primeiro faça uma leitura geral sem se atentar aos detalhes, depois leia novamente grifando os pontos importantes, depois anote com sua palavras sobre o assunto e faça mapas mentais. Eu estudo assim e geralmente consigo absorver bastante o assunto.
anônima
01/12/2020 11h17
Leia tudo e faça uma gravação do que tá lendo. . E escute todos os dias com o fone de ouvido rsrs pra ficar guardado na memória.. quando vc escuta uma música nova vc não sabe cantar ainda ja que é nova né ? Mas se ouvir todo dia e várias vezes ao dia acaba aprendendo.. a mesma coisa é pra decorar um assunto.
anônima
01/12/2020 11h12
Resumooos, estudo dirigido, estudo ativo
anônima
01/12/2020 11h14
Vc divide, cada dia lê uma parte e grifa o que achou importante, faz um resumo e pronto. Assiste vídeo aula tbm.
anônima
01/12/2020 12h37
Lendo-as e fazendo um resumo do que leu em cada página. Sim, é possível.
01/12/2020 23h43
coloca uma música legal pra se concentrar, aquelas clássicas, de meditação, chuva... qualquer coisa q possa te ajudar, pega um horário que vc consegue ler melhor (tem gente q absorve mais de dia, outros de noite, por exemplo), deixa um copo de água do lado, pega o texto e vai grifando as partes mais importantes, dps vc vai retornando e lendo isso até fixar
01/12/2020 13h24
ler as páginas
anônima
02/12/2020 07h47
16 páginas em uma semana parece ser pouco conteúdo. Poderias tentar mapas mentais, palavras chave, etc
anônima
02/12/2020 06h22
Primeiro tem que sair desse site kkk
01/12/2020 13h33
Claro que é possível. Basta dedicação.
Leia, entenda o assunto principal, explique para os outros ou grave um vídeo, crie um roteiro.

Nada é impossível.
anônima
01/12/2020 13h01
Lendo e anotando.
eles respondem
01/12/2020 11h11
Vc não tem que decorar as páginas! Qual é o assunto? Tema? 16 páginas vc lê em meia hora, anota as principais informações, pesquisa sobre na internet! Seleciona o principal e foca nisso! Manda aí as páginas que eu te ajudo
anônimo
01/12/2020 23h34
1 semana??? Po, 16 páginas da pra aprender e 1 hora. Bora se concentrar!
anônimo
01/12/2020 13h33
Mapa mental.

anônimo
02/12/2020 08h51
Também você tem que "aprender,aprender",ou seja descobrir como você aprender mais efetivo,eu te vezes que repito trecho pra fixa na mente,vejo assuntos por youtobe tb que sou visual...
02/12/2020 07h53
Putz! Isso me fez lembrar da época de universidade, os caras judiavam.
As vezes tinha que estudar três livros, que davam quase 400 páginas em uma semana.
Isso que dessas 400, o professor tinha comentado sobre umas 60 em sala de aula, então seria umas 340 páginas em uma semana. hehehe
Isso sim era desumano.
01/12/2020 23h42
Bom, para mim isso é simples e fácil, ler, separar os tópicos importantes que tenham relevância com o assunto; atentar com a proposta das perguntas.
Eu separo sempre os pontos principais e reescrevo, depois leio com calma, assim quaisquer perguntas serão fáceis de responder
01/12/2020 23h39
Leia bastante, mas o mais importante é meditar sobre o assunto. Feche os olhos e passe mentalmente o que leu com calma, escreva e dê opiniões sobre a leitura.
anônimo
01/12/2020 15h22
Só 16 páginas?

Eu indico leitura dinâmica.
anotações
palavras chaves
resumo/síntese no final
01/12/2020 15h17
Tu é burro, cara? Estudar não é decorar, mano. Capte o mais importante e faça resumos, leia em voz alta e explique o conteúdo para o espelho ;)
01/12/2020 13h09
Sim é possivel, boa sorte
anônimo
01/12/2020 13h03
Rapaz, eu achei que você diria que era um dia. Uma semana tá super de boas, cara.

Faça resumos progressivamente e fique repetindo em voz alta.
anônimo
01/12/2020 11h49
Escreve os principais tópicos em post-it e cola na parede assim você só lê eles na hora de responder as perguntas
01/12/2020 11h46
explique pra si mesmo, só quando conseguir isso vc vai ter aprendido de fato. isso de decorar frase não é eficiente