elas respondem
Seria bom, mas na prática iria prejudicar o trabalho. Imagina todo mês faltar de 3 a 5 dias? Aí os empresários só iriam querer contratar homens.
Não, geralmente mulher já ganha menos e tem menos chances comparado aos homens, fazer isso só prejudicaria mais as mulheres.
Acho que pelo menos no primeiro dia de menstruação, sim.
No primeiro dia que a menstruação desce, eu sinto uma cólica que parece estar moendo por dentro. Se pudesse ter uma folga nesse dia(nem precisava ter nos outros) já ia agradecer bastante.
Sim porque as mulheres que sentem fortes cólicas não tem condições de trabalhar e isso e bonito pq siguinifica que somos mulheres somos humanas e tambem sentimos dor como o homem tambem tem suas barreiras tbm temos ninguém e de ferro
Meu sonho. Primeiro dia pra mim é horrível, vômito muito, sinto cólica, não como nada. Falta pouco desmaiar.
Seria um sonho isso pra mim
Se tivesse direito a pelo menos 1 dia de folga por mês já tava bom. Meu 2° dia de menstruação é forte, fico imaginando se tivesse trabalhando teria que ir a cada 1 hora ao banheiro, atrapalharia o rendimento de qualquer jeito.
Mas ficar em casa todos os dias de menstruação seria inviável, não iriam querer contratar mulheres mais.
Acho que deveríamos ter folga para quem tem enxqueca.
Sofrimento demais, tem CID.
como funcionaria isso? kkkkk
Q exagero, tem mulher que nem sente que está menstruada.
eles respondem
Como eu costumo dizer, a gente não vende conhecimento nem esforço pelo salário, vendemos nossa dignidade. A seleção é por quem consegue se humilhar mais.
Então, se isso acontecesse, as mulheres nunca mais conseguiriam emprego.
Se uma lei dessas é aprovada, mulheres seriam ainda mais discriminadas no mercado de trabalho e, ainda, passariam a ganhar ainda menos, comparativamente.
Em grande parte, a razão dos mebores salários para as mulheres é a possibilidade de entrar em licença maternidade ou faltas com relação ao cuidado de criancas, com mais uma medida como essa? Só pioraria.
Uma boa política pública seria de um regime de férias de 30 dias + 12 dias para todos. Todos poderiam faltar ao trabalho pelo menos um dia por mês por motivos de saúde, esgotamento, cansaço, etc. Quem não usasse todos esses dias ao longo do ano, eles seriam somados ao período de férias. Daí não haveria o problema de evitar contratar mulheres por trabalharem menos dias que homens.
Olha isso não é um impeditivo, já vi um monte mulheres que inclusive treinam na academia durante a menstruação, e sem contar que são cinco a sete dias e nenhuma patroa ou patrão vai querer remunerar esses dias de falta.
Não.
Já te muito mimimi aí os empresários só iriam contratar homens e a choradeira iria aumentar
Bem, só traria mais dificuldades às mulheres.
Mas ai teria que ter o ônus disso, no salário.
eu não sou contra isso não, as mulheres passam um perrengue por causa disso. idealizando isso é ótimo, o problema seria se usassem indevidamente
Ta louco? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk