Seria bom, mas na prática iria prejudicar o trabalho. Imagina todo mês faltar de 3 a 5 dias? Aí os empresários só iriam querer contratar homens.
anônima
01/12/2020 12h31
Não, geralmente mulher já ganha menos e tem menos chances comparado aos homens, fazer isso só prejudicaria mais as mulheres.
anônima
01/12/2020 12h35
Acho que pelo menos no primeiro dia de menstruação, sim.
01/12/2020 12h32
No primeiro dia que a menstruação desce, eu sinto uma cólica que parece estar moendo por dentro. Se pudesse ter uma folga nesse dia(nem precisava ter nos outros) já ia agradecer bastante.
01/12/2020 12h50
Sim porque as mulheres que sentem fortes cólicas não tem condições de trabalhar e isso e bonito pq siguinifica que somos mulheres somos humanas e tambem sentimos dor como o homem tambem tem suas barreiras tbm temos ninguém e de ferro
anônima
01/12/2020 12h37
Seria 1 semana em casa
01/12/2020 12h10
Meu sonho. Primeiro dia pra mim é horrível, vômito muito, sinto cólica, não como nada. Falta pouco desmaiar.
Seria um sonho isso pra mim
anônima
01/12/2020 13h22
Se tivesse direito a pelo menos 1 dia de folga por mês já tava bom. Meu 2° dia de menstruação é forte, fico imaginando se tivesse trabalhando teria que ir a cada 1 hora ao banheiro, atrapalharia o rendimento de qualquer jeito.
Mas ficar em casa todos os dias de menstruação seria inviável, não iriam querer contratar mulheres mais.
01/12/2020 13h33
Acho que deveríamos ter folga para quem tem enxqueca.

Sofrimento demais, tem CID.
anônima
01/12/2020 20h59
como funcionaria isso? kkkkk
anônima
01/12/2020 21h03
Q exagero, tem mulher que nem sente que está menstruada.
eles respondem
anônimo
01/12/2020 12h37
Como eu costumo dizer, a gente não vende conhecimento nem esforço pelo salário, vendemos nossa dignidade. A seleção é por quem consegue se humilhar mais.
Então, se isso acontecesse, as mulheres nunca mais conseguiriam emprego.
anônimo
01/12/2020 13h41
Se uma lei dessas é aprovada, mulheres seriam ainda mais discriminadas no mercado de trabalho e, ainda, passariam a ganhar ainda menos, comparativamente.

Em grande parte, a razão dos mebores salários para as mulheres é a possibilidade de entrar em licença maternidade ou faltas com relação ao cuidado de criancas, com mais uma medida como essa? Só pioraria.
01/12/2020 12h10
Uma boa política pública seria de um regime de férias de 30 dias + 12 dias para todos. Todos poderiam faltar ao trabalho pelo menos um dia por mês por motivos de saúde, esgotamento, cansaço, etc. Quem não usasse todos esses dias ao longo do ano, eles seriam somados ao período de férias. Daí não haveria o problema de evitar contratar mulheres por trabalharem menos dias que homens.
01/12/2020 11h46
Olha isso não é um impeditivo, já vi um monte mulheres que inclusive treinam na academia durante a menstruação, e sem contar que são cinco a sete dias e nenhuma patroa ou patrão vai querer remunerar esses dias de falta.
anônimo
01/12/2020 12h21
Não.
Já te muito mimimi aí os empresários só iriam contratar homens e a choradeira iria aumentar
01/12/2020 12h27
Bem, só traria mais dificuldades às mulheres.
anônimo
01/12/2020 12h54
Mas ai teria que ter o ônus disso, no salário.
01/12/2020 11h34
Cê é louco KKKKKKK
01/12/2020 11h33
eu não sou contra isso não, as mulheres passam um perrengue por causa disso. idealizando isso é ótimo, o problema seria se usassem indevidamente
anônimo
01/12/2020 11h31
Ta louco? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk