1.04K  11/03/2021 12h22

Quase sempre reclamando que o namorado ou o marido é abusivo e muito ciumento. Aí são espancadas e privadas de terem uma vida social, etc... algumas tomam coragem e vazam da relação, outras ficam lá se fodendo até não ter fim... Aí me pergunto se não notam isso antes de terem algo sério :|

eles perguntam
22 18
elas respondem
anônima
06/12/2020 00h04
Isso se chama dependência emocional fodida.
anônima
06/12/2020 00h07
Como nem todas pessoas são iguais, cada uma tem um jeito de pensar, lidar com certas coisas e também vários problemas psicológicos. Dependência emocional é um delas.
06/12/2020 00h24
Ainda bem q só fui trouxa na adolescência.

Tem gente q quebra a cara e n aprende nunca.
06/12/2020 00h11
Você acha mesmo que a maioria gosta de estar nessa situação? Não, elas não gostam.
Aí você pergunta: “mas por que não dar uma basta e terminar?”
Bom, algumas são dependentes emocionalmente e financeiramente. Outras têm medo de morrer. Sim, porque depois que algo acontecer, a lei não pode fazer mais nada.

Olhando de fora, parece que é comodismo e sem-vergonhice. Mas não é legal julgar sem saber o contexto de vida daquela mulher, daquele casal.

Quando se tem a ajuda da família fica mais fácil. Mas e quando não tem? Quando se é completamente sozinha? Muitos abusadores costumam afastar a pessoa de seus familiares, amigos e local de trabalho, mantendo-a completamente dependente.

Enfim, nem sempre é questão de burrice. Tenha isso em mente.
anônima
06/12/2020 00h09
É difícil sair de um relacionamento desses.
Existem ameaças, jogos...
Não é apenas uma vontade sair disso, é necessário ter coragem.
anônima
06/12/2020 12h48
Em primeiro lugar, e acho que é o que mais pesa, o homem agressor identifica e escolhe as mulheres mais frágeis para se relacionar; em segundo lugar, muitos deles já demonstram por pequenos gestos de saida que são abusadores mas as mulheres fecham totalmente os olhos para isto. Em terceiro lugar, muitas delas já sabem que o homem é perigoso e mesmo assim se relacionam, conheço casos de mulheres que se relacionaram com caras assassinos ou que já tinham histórico de violência domestica e mesmo assim insistiram, claro que só deu merda.
anônima
06/12/2020 03h14
"...não notam isso antes de terem algo sério " Se o manipulador mostrasse a verdadeira face antes da pessoa criar um apego emocial ele não iria conquistar o que ele quer, por isso que ANTES ele vai ser um príncipe, dar presentes, ser carinhoso pra DEPOIS ser um verdadeiro fdp quando tiver com a mulher na palma da mão.
06/12/2020 00h09
Nao são. Vc que deve ter complexos e ser um incel
06/12/2020 00h34
Mano, um assunto desse sendo debatido por um punheteiro da internet?! Putz.
anônima
06/12/2020 00h11
As vezes estão cegas, as vezes tem medo de mudar, não tem pra onde ir, recebem ameaças
anônima
06/12/2020 04h55
Não estou e nunca estive num relacionamento assim. Isso me faz mais inteligente? Não, só desiludida mesmo kkkkkk
Mas não consigo dar pitaco em uma situação que nem eu e nem ninguém próximo viveu, as vezes eu não consigo nem me analisar eu vou analisar os outros? Complicado.
anônima
06/12/2020 07h52
Sem paciência pra ler você descrever o quanto sua mãe é idiota.
06/12/2020 03h52
Falta de amor próprio
anônima
06/12/2020 00h29
O Mestre voltou, uhu.
Então, nem toda mulher tem a mesma vivência, mesma força de vontade, mesma coragem, etc.
Algumas se acostumam com o relacionamento abusivo, são manipuladas ao ponto de acreditar em tudo que o cara diz e faz.
anônima
06/12/2020 00h08
aff vc voltou :/
anônima
06/12/2020 00h12
Medo de ficar solteirona de algumas e a preguiça imensa de trabalhar fora, prefere ser vagabunda e viver encostada.
06/12/2020 12h11
Baixa autoestima, dependência emocional/financeira, ameaças...
Não é tão simples sair de um relacionamento abusivo.
É fácil falar que são idiotas/burras quando não é você que está passando por isso.
anônima
06/12/2020 00h06
Hum
06/12/2020 04h16
A maioria das mulheres só descobre quando estão casadas ou coisa do tipo pois não aparentam ser desse jeito que realmente são,o problema que a maioria não larga,ou porque amam muito o homem ,outras são pelos filhos e outras por medo que algo a mais aconteça!
anônima
06/12/2020 12h27
Pq tbm existem homens idiotas e burros
06/12/2020 13h12
Não é bem assim que funciona, Kame. Não li as respostas, mas creio que alguém tenha pormenorizado a questão
anônima
11/03/2021 12h22
Não são mais burras que vc
eles respondem
06/12/2020 00h15
Acredita em mim, não é por aí. Tu tem muito que aprender ainda sobre a natureza humana e dos relacionamentos. Essas generalizações e julgamentos são tudo bobagem que inventou da tua cabeça. E especificamente sobre burrice, o que eu mais vejo é homem burro. Não babaca, burro mesmo, do tipo que que se tropeçar num tapete verde acabará tentando comê-lo.
anônimo
06/12/2020 00h22
Cara não tente entender mulher, eu assisto cidade alerta e geralmente os casos de feminicidio que aparece da ora ver quer os caras que elas se envolvem são coisa ruim, eu consigo perceber só pelo jeito e foto
anônimo
06/12/2020 13h19
Se for pobre é pela pobreza mesmo. Normalmente não tem como sustentar os filhos e se submete a isso. Não tem muita opção, na verdade. Às vezes até tem a chance de manter um trabalho, mas acha mais cômodo a vida sendo sustentada por um homem que a maltrata do que trabalhar, mesmo com um trabalho digno. Trabalhar geralmente é ruim, afinal de contas: você tem que prestar contas, bater meta, fazer o cliente feliz, o empregador feliz, seu chefe feliz. É mais fácil fazer só um feliz. Já vi muitas vezes isso acontecer.

Se não for pobre aí o buraco é mais embaixo. Acho essa posição indefensável para quem tem condições financeiras, então pararei a resposta por aqui.
anônimo
06/12/2020 00h34
Kkkkk boa pergunta! Vou obs
06/12/2020 12h34
Não sei, mas fuja de uma que tenha vivido um relacionamento assim, elas tendem a descontar no próximo relacionamento o que viveu.
anônimo
06/12/2020 00h12
Notam sim, mas o fogo no rabo impede de sair.
06/12/2020 04h42
Medo de mandar o traste tomar no cu
06/12/2020 04h13
Baixa alto estima é o principal motivo, com medo de perder o cara que tá com ela no momento ela aceita qualquer coisa, conheço muita mulher assim.
anônimo
06/12/2020 04h13
Muitas pessoas acabam sofrendo de dependência emocional nesses casos
anônimo
06/12/2020 04h11
Pode ser por diversos motivos, por exemplo uma relação de subordinação. Em muitas famílias o homem trabalha, paga as contas e é o dono do imóvel, enquanto a mulher cuida da casa, o que gera uma dependência financeira.
Pode tbm ser por dependência emocional e até por comodismo: a partir de certa idade, algumas mulheres ainda acham feio ficarem solteiras, coisa de mulher encalhada, e acabam tolerando abusos só pra manter o relacionamento e passar uma "boa imagem" pra sociedade.
Enfim, homens tbm sofrem abusos, mas é mais comum acontecer com as mulheres.
06/12/2020 03h18
Sair de uma relação dessa é muito mais do que coragem. É ter o mínimo de amor próprio.
A mesma coisa para o homem que tem uma mulher abusiva ao lado.
anônimo
18/12/2020 11h34
Vc é mais
anônimo
06/12/2020 00h12
Por que elas querem o cara bonito independente se ele bate nelas. Aqui meio tem disso.
anônimo
06/12/2020 00h06
Pior que é né, mas vai ver as vezes os caras mudam pra elas
06/12/2020 00h06
Acho que é inocência, devem criar um mundo onde eles vao melhorar, vao ser do jeito que elas imaginam
18/12/2020 11h41
Kkkkkkkkkk c bate recordes no site
20/02/2021 19h49
Eu acho que