1.13K  15/02/2020 00h07

Como sei que meu relacionamento é abusivo??
Ciume e controle pode ser abusivo?
Qual os problemas de um relacionamento é abusivo?
Onde pode prejudica na pessoa ?
Relacionamento abusivo atrapalha como?
Qual lado negativo de um relacionamento abusivo?

elas perguntam
3 6
eles respondem
anônimo
15/03/2019 18h15
Mas que "abuso" esse tanto de perguntas??!!
l18
12/02/2019 14h18
Não sei.
anônimo
15/03/2019 18h39
Voce ta complicando um pouco pra nós com tanta pergunta mas resumindo: um relacionamento será abusivo quando o comportamento de um causa danos psicologicos ou fisicos ao outro.
elas respondem
31/03/2017 20h03
Acho que um relacionamento abusivo, é aquele que os direitos são desiguais.Onde existe agressão verbal, violência física e psicológica, ciúmes excessivo sem fundamento.
Eu nunca passei por isso, se passasse não manteria a relação.
anônima
30/08/2016 16h02

veja esse video que vai responder todas essas perguntas, é da jout jout
15/03/2019 18h13
Relacionamento abusivo é aquele em que você não pode fazer nada sem tomar um safanão da outra pessoa. Fuja, a menos que você curta ser um capacho.
07/01/2020 15h55
É simples, porém delicado. Sugiro que leia o guia da Capricho, pq li e me ajudou pra caralho.
Basicamente, do meu ponto de vista e entendimento, é quando um dos dois "suga" demais a energia do outro, faz o parceiro (a) se sentir mal e não se importa com isso, não pede desculpas quando você é empática, compassiva, e fala também como se sente.
Ou seja, fica abusando do seu emocional/físico/moral, por exemplo.
Mas isso às vezes não demonstra que a pessoa que abusa é má, ou ruim. Ela pode não perceber (mas cai fora se essa pessoa não demonstrar firme, com as atitudes, a mudança de forma significativa, pra melhor), mas tem que fazer terapia, procurar um profissional psicoterápico.
E não se faça de vítima, pq só piora. Você também tem a sua responsabilidade no relacionamento, e se permite estar aí. Não fale com esse abusador(a) como se tudo fosse culpa dele, porque qualquer relacionamento depende dos 2 (50%) se não está assim, há de se equilibrar. E muitas vezes esse seu equilíbrio tem que vir de dentro, e aí você percebe que a sua integridade é mais importante do que estar com outra pessoa.
Se valorize!
Beijo.