Não é bem assim. Não vai ter vacina pra todo mundo. Os primeiros vão ser os profissionais da saúde. Depois pessoas do grupo de risco. Depois pessoas que lidam com o publico, depois crianças e por ultimo vai ser o pessoal da faixa dos 18-45.
Eu pretendo me vacinar. Até me inscrevi pra participar das pesquisas de uma das vacinas, mas não fui incluso até o momento.
Estou sendo otimista e creio num retorno à normalidade depois de uma vacinação em massa, só que isso pode demorar.
Não vou tomar uma porcaria chinesa fabricada e testada à toque de caixa e que nem a China usou em sua população. Não vai ter Ditadória que vai me obrigar a tomar essa merda.
Uma vacina segura não sai em menos de 5 anos. O mais engraçado é que duvidavam da capacidade de eficácia da hidroxicloroquina (conheço gente que nem foi internada e outros que nem tiveram sintomas só por ter tomado) que é usada há mais de 70 anos mas acreditam nessa merda chinesa.
Sobre o cotidiano, nada vai mudar. Os governos descobriram uma forma de controlar a população através do medo. O que era pra ter 15 dias de duração já tem quase 10 meses e vai durar muito mais, se a população não se rebelar como estão fazendo na Alemanha, Reino Unido, França, ficará trancada em casa com medinho para sempre.
Meus pais estão desesperados na Argentina. O país, que já estava péssimo faz tempo, foi destruído pelo maior lockdown do mundo, não podem nem têm saúde sequer para saírem de lá. Tem gente passando fome como a muito tempo não tinha.
Quando a economia dos outros países começar a ruir feio, não vai ter medo que segure o povo em casa. Mas precisa esperar foder tudo?