uma garota de 17anos que vai completar 18 ano que vem.
não tenho amigos
sou solteira e bv , nunca ninguem se interessou por mim
não tenho celular
não tenho netflix, jogos essas coisas que o povo da minha idade tem
meus pais sao muito pobre
eu tive anemia por não comer direito
tenho a casa velha
não tenho roupa bonita , tenho roupas q tenho a 5 anos
meus pais so brigam comigo e abaixam minha auto estima
meus avos meus tios tbm são assim
minha familia é um inferno so vive brigano ,meu pai ja bateu na minha mãe
tenho depressão , fóbia social e sindrome do panico mais mesmo tomando rémedio não adianta
não tenho talento , sou burra na escola
eu me corto e choro todos os dias , sou muito triste
acho que não vou consegui arrumar emprego e ser alguem na vida
Vai sim moça, envie currículos e ganhe seu próprio dinheiro e comece a investir em você, trabalhe, guarde um dinheiro, vai pra academia, faça algum curso barato que você consegue
Tire essa ideia de "tenho que ser alguém na vida" da sua cabeça, ao invés disso tente enxergar o lado positivo das coisas ao mesmo tempo que busca melhorias, antes de querer mudar, vc tem que aceitar a sua realidade para seguir em frente, caso contrário, a não aceitação dos fatos vai gerar sofrimento e isso pode te consumir, é tudo uma questão de percepção.
Eu tenho 27 e bv
Fugia das meninas por vergonha
Tinha timidez e fobia social.
Tente tudo para melhorar a fobia social e estude muito assim você consegue arrumar um emprego ou passar em um concurso e larga essa família ou pelo menos vai puder comprar suas coisas
Olha só a depressão e síndrome de Pânico que é preocupante, pq eu ja tive isso e sei como é o coração disparando só de botar o pé pra rua. Vc tem que coloca na cabeça que as coisas não estão fáceis, e o momento que vivemos tbm nao ta facilitando, resolva seus problemas um por vez pra nao se sobrecarregar, vai ter que meditar muito e ter paciência.
Muito mimi, só vejo ain não tenho aquilo, não tem aquilo.
No dia que você aprender a correr atrás, batalhar e conseguir as coisas com seu suor, vai aprender o sentido da vida.
Venho de uma família humilde, minha mãe é doméstica, nunca tive nada de mão beijada, passei muitas dificuldades na vida, dinheiro contado, várias vezes só tinha o dinheiro para pegar ônibus.
não tinha dinheiro para comprar roupas igual você, lembro que meu sonho era usar 'Nike'
comecei trabalhar com 16 anos, andei muito tempo a pé, andei muito tempo de ônibus até conseguir comprar uma moto, continuei batalhando e hoje tenho um carro usado, meu sonho é um carro zero, um dia vou tirar ainda.
Quantas vezes fui com dinheiro contado na balada, quantas vezes neguei de sair por falta de dinheiro mas não fico reclamando.
Hoje com quase 30 anos e que estou criando uma estabilidade financeira, poderia ficar reclamando igual você e provavelmente estaria com depressão, mas encarei a vida.
Olha não tenho palavras, mas independente de tudo tente mudar traça um caminho tente fazer o possível e deixe o impossível para Deus.
Desejo tudo de bom pra você
Bem triste, mas a boa notícia: logo chega a sua maioridade. Quer mudanças significativas na sua vida? Corra atrás delas. Terapia (trabalhar sua autoestima, conflitos familiares: tudo de graça no SUS), emprego temporário, dedicação aos estudos o resto vem como consequência.
Você vai conseguir sim, um dia você vai vencer essa vida difícil, e vai poder usar sua história como exemplo para ajudar outras pessoas. (^_^) vai dar tudo certo.
Começa a procurar um serviço pra ter suas coisas e sair de casa futuramente.
Eu sei que falar é fácil, mas conquistar não é impossível. Eu saí de casa aos 19, não foi fácil, mas não me arrependo.
Pare pra pensar: está difícil assim mas se vc não ter força de vontade nada mudará ou ficará pior.
Olha, eu já fui assim na minha adolescência, é uma época difícil memso.. Não tinha amigos, não tinha roupa, nem dinheiro. E por mais que venham e digam que isso é pura futilidade, pra uma adolescente não é. Eu só consegui minhas coisas qnd arrumei trabalho, fiquei muito compulsiva e comprei muita coisa e ficava endividada, nunca tive uma vida normal, eu sou o reflexo do meu passado. Passei por vários tratamentos psicológicos, nehum me ajudou. Eu apenas existo. Já sou uma adulta e não me vejo como uma, eu sou aprisionada pelo meu passado. Além do que te falei tbm sofri e isso reflete pra sempre. Desejo que vc melhore e não interprete minha resposta como algo desanimador, é só a minha experiência.
A vida de muitos é assim, mas os problemas da sua família não te definem, mas o que fará para superar tudo isso.
Faz terapia?
Acho que esse é um bom começo já que relata depressão e fobia social.
E o mais importante é Nunca se comparar aos outros, fui a última dos meus conhecidos a ter Netflix, porque tinha outras prioridades antes de uma smartv.
A vida é assim, não é fácil para ninguém, mas não se pode desistir.
Oh amiga sou igual você, mesmo depois de eu conseguir um emprego (sou MT grata por isso) ainda continuo triste e desleixada
Ai mds estou sem forças pra viver
Ei princesa, o que muda o pânico, depressão ou qualquer outro problema não é o remédio, é sua vontade de mudar ( experiência própria), é você levantar da cama e ser grata todo dia.
Minha queria todos temos um dom, DEUS colocou em cada um de nós um pouco de si de forma diferente, você apenas não se descobriu, demorei a entender algo que DEUS tinha pra mim, hoje é meu maior tesouro.
Arrume um emprego, cuide de si todos os dias e apenas viva e seja você, o agora é tudo que você tem, por isso se chama presente ( tem isso no filme do Kung Fu panda) e o amanhã será resultado do teu hoje.
Seja acima de tudo grata, cuide de você e busque crescer, o resto flui.
Que DEUS te abençoe e que DEUS abençoe o teu esforço, ELE é justo.
Fique bem ❤️