uma garota de 17anos que vai completar 18 ano que vem.
não tenho amigos
sou solteira e bv , nunca ninguem se interessou por mim
não tenho celular
não tenho netflix, jogos essas coisas que o povo da minha idade tem
meus pais sao muito pobre
eu tive anemia por não comer direito
tenho a casa velha
não tenho roupa bonita , tenho roupas q tenho a 5 anos
meus pais so brigam comigo e abaixam minha auto estima
meus avos meus tios tbm são assim
minha familia é um inferno so vive brigano ,meu pai ja bateu na minha mãe
tenho depressão , fóbia social e sindrome do panico mais mesmo tomando rémedio não adianta
não tenho talento , sou burra na escola
eu me corto e choro todos os dias , sou muito triste
acho que não vou consegui arrumar emprego e ser alguem na vida

elas perguntam
14 9
eles respondem
anônimo
07/12/2020 18h32
Vai sim moça, envie currículos e ganhe seu próprio dinheiro e comece a investir em você, trabalhe, guarde um dinheiro, vai pra academia, faça algum curso barato que você consegue
anônimo
07/12/2020 18h33
Se quiser fala comigo no privado que eu tento ajudar
anônimo
07/12/2020 18h32
É filha... eu ja fui assim... nada vai mudar se nao for vc levantar e mudar
07/12/2020 18h35
Só resta orar.
07/12/2020 23h12
Tire essa ideia de "tenho que ser alguém na vida" da sua cabeça, ao invés disso tente enxergar o lado positivo das coisas ao mesmo tempo que busca melhorias, antes de querer mudar, vc tem que aceitar a sua realidade para seguir em frente, caso contrário, a não aceitação dos fatos vai gerar sofrimento e isso pode te consumir, é tudo uma questão de percepção.
anônimo
07/12/2020 22h56
Difícil.... não sou o melhor para dar conselhos.
Deixo com os outros.
anônimo
07/12/2020 19h58

Ele também não tinha nada e hoje é milionário
anônimo
07/12/2020 18h35
Eu tenho 27 e bv
Fugia das meninas por vergonha
Tinha timidez e fobia social.

Tente tudo para melhorar a fobia social e estude muito assim você consegue arrumar um emprego ou passar em um concurso e larga essa família ou pelo menos vai puder comprar suas coisas
anônimo
07/12/2020 18h30
Calma arranja um macho rico e vai morar com ele pra mudar de vida
07/12/2020 19h08
Nao tenho netflix e roupa da moda...

Olha só a depressão e síndrome de Pânico que é preocupante, pq eu ja tive isso e sei como é o coração disparando só de botar o pé pra rua. Vc tem que coloca na cabeça que as coisas não estão fáceis, e o momento que vivemos tbm nao ta facilitando, resolva seus problemas um por vez pra nao se sobrecarregar, vai ter que meditar muito e ter paciência.
07/12/2020 19h53
A vida é de fases, um dia tu ta por cima outro por baixo
anônimo
07/12/2020 23h04
Muito mimi, só vejo ain não tenho aquilo, não tem aquilo.
No dia que você aprender a correr atrás, batalhar e conseguir as coisas com seu suor, vai aprender o sentido da vida.

Venho de uma família humilde, minha mãe é doméstica, nunca tive nada de mão beijada, passei muitas dificuldades na vida, dinheiro contado, várias vezes só tinha o dinheiro para pegar ônibus.

não tinha dinheiro para comprar roupas igual você, lembro que meu sonho era usar 'Nike'

comecei trabalhar com 16 anos, andei muito tempo a pé, andei muito tempo de ônibus até conseguir comprar uma moto, continuei batalhando e hoje tenho um carro usado, meu sonho é um carro zero, um dia vou tirar ainda.

Quantas vezes fui com dinheiro contado na balada, quantas vezes neguei de sair por falta de dinheiro mas não fico reclamando.

Hoje com quase 30 anos e que estou criando uma estabilidade financeira, poderia ficar reclamando igual você e provavelmente estaria com depressão, mas encarei a vida.
07/12/2020 18h34
Olha não tenho palavras, mas independente de tudo tente mudar traça um caminho tente fazer o possível e deixe o impossível para Deus.
Desejo tudo de bom pra você
07/12/2020 23h19
Primeiro passo, é o mais difícil...
Vai ter que se afastar da sua família, deve ser muito difícil, mas isso não é saudável...

Segundo, você diz que não é boa, ou alguém vive te dizendo isso?
Não vá na opinião alheia!
elas respondem
07/12/2020 19h23
Bem triste, mas a boa notícia: logo chega a sua maioridade. Quer mudanças significativas na sua vida? Corra atrás delas. Terapia (trabalhar sua autoestima, conflitos familiares: tudo de graça no SUS), emprego temporário, dedicação aos estudos o resto vem como consequência.
anônima
07/12/2020 23h06
Você vai conseguir sim, um dia você vai vencer essa vida difícil, e vai poder usar sua história como exemplo para ajudar outras pessoas. (^_^) vai dar tudo certo.
07/12/2020 18h55
Começa a procurar um serviço pra ter suas coisas e sair de casa futuramente.
Eu sei que falar é fácil, mas conquistar não é impossível. Eu saí de casa aos 19, não foi fácil, mas não me arrependo.
Pare pra pensar: está difícil assim mas se vc não ter força de vontade nada mudará ou ficará pior.
anônima
07/12/2020 18h39
Olha, eu já fui assim na minha adolescência, é uma época difícil memso.. Não tinha amigos, não tinha roupa, nem dinheiro. E por mais que venham e digam que isso é pura futilidade, pra uma adolescente não é. Eu só consegui minhas coisas qnd arrumei trabalho, fiquei muito compulsiva e comprei muita coisa e ficava endividada, nunca tive uma vida normal, eu sou o reflexo do meu passado. Passei por vários tratamentos psicológicos, nehum me ajudou. Eu apenas existo. Já sou uma adulta e não me vejo como uma, eu sou aprisionada pelo meu passado. Além do que te falei tbm sofri e isso reflete pra sempre. Desejo que vc melhore e não interprete minha resposta como algo desanimador, é só a minha experiência.
anônima
07/12/2020 18h36
O que? Tu quer minha conta da Netflix? Tem pessoas em situações pior. Apenas cresça, evolua e mude de vida. Ninguém vai fazer isso por você.
07/12/2020 23h25
A vida de muitos é assim, mas os problemas da sua família não te definem, mas o que fará para superar tudo isso.
Faz terapia?
Acho que esse é um bom começo já que relata depressão e fobia social.
E o mais importante é Nunca se comparar aos outros, fui a última dos meus conhecidos a ter Netflix, porque tinha outras prioridades antes de uma smartv.
A vida é assim, não é fácil para ninguém, mas não se pode desistir.
anônima
07/12/2020 23h28
Vc é alguem com dons e talentos
anônima
07/12/2020 23h28
Oh amiga sou igual você, mesmo depois de eu conseguir um emprego (sou MT grata por isso) ainda continuo triste e desleixada
Ai mds estou sem forças pra viver
07/12/2020 23h32
Ei princesa, o que muda o pânico, depressão ou qualquer outro problema não é o remédio, é sua vontade de mudar ( experiência própria), é você levantar da cama e ser grata todo dia.
Minha queria todos temos um dom, DEUS colocou em cada um de nós um pouco de si de forma diferente, você apenas não se descobriu, demorei a entender algo que DEUS tinha pra mim, hoje é meu maior tesouro.
Arrume um emprego, cuide de si todos os dias e apenas viva e seja você, o agora é tudo que você tem, por isso se chama presente ( tem isso no filme do Kung Fu panda) e o amanhã será resultado do teu hoje.
Seja acima de tudo grata, cuide de você e busque crescer, o resto flui.
Que DEUS te abençoe e que DEUS abençoe o teu esforço, ELE é justo.
Fique bem ❤️