1.39K  06/10/2014 02h40

Bom dia pessoal, estou planejando fazer exercício físico em casa, principalmente os exercícios de agachamento e aquele para os tríceps no qual se usa halteres e se flexiona o braço (não sei o nome haha). Tenho 18 anos e sou pequenininha kkkk, e queria saber mais ou menos qual o peso de halter é indicado pra usar nesses exercícios.

elas perguntam
5 2
eles respondem
05/09/2014 14h38
Não tem peso certo pra te indicar, depende do quanto vc aguenta.. compre halteres desmontáveis.. e dps vc vai comprando anilhas conforme for fortalecendo a musculatura
De início, para os tríceps, 2-3Kg cada halter está ótimo.. vai ficar dolorido por uns dias, mesmo assim continue praticando e sempre aumentando o peso caso pare de sentir os músculos tensionados durante os exercícios.
E sempre tenha o costume de mudar o tipo de exercicio para o músculo a cada 3-4 meses.. pois o músculo se acostuma e acaba parando de evoluir.
anônimo
05/09/2014 13h25
Não sei Danir, Também tenho essa vontade igual a sua, comprar as coisas e fazer em casa, montar tipo uma "academia improvisada" hahaha..
05/09/2014 15h31
Os pesos dos halteres vai depender de vc...
E nao esqueça de deixar teus musculos descansarem, programe cada exercicio alternando os dias...
Aqui nesse canal vc encontra varios videos pra quem quer praticar exercicios em casa....

http://www.youtube.com/channel/UCNHdbR9vqjQ0G5G--zReUaQ
18/09/2014 01h11
Sou sedentário, não faço a minima ideia...
19/09/2014 00h57
Só lembrando que para começar a se exercitar o ideal é ter acompanhamento profissional, é muito difícil uma pessoa sem experiência saber se está fazendo os movimentos corretamente, e caso não esteja, fica muito fácil sofrer lesões, principalmente nas articulações (ombros, joelhos, etc) e coluna.

Aconselho você a fazer primeiro pelo menos 1 mês de academia com uma ficha montada por um instrutor, e aí quando pegar o jeito nos exercícios você passa a treinar em casa.

Já sobre os pesos, inicie com coisas leves e aumente gradualmente. No começo seus músculos não estão acostumados ao stress dos exercícios e fica muito fácil ferrar com algum músculo (assim como eu ferrei com meu bíceps uma vez que peguei pesado depois de ficar um tempo parado da academia). O ideal é um peso que te permita fazer 3 séries de 8 à 15 repetições cada (dependendo do seu foco) sem te destruir muito, afinal você está começando, e provavelmente vai fazer outros exercícios depois deste.
elas respondem
Ooo
05/09/2014 16h05
Você tem que começar com um peso menor e ir aumentando aos poucos,não adianta você querer pegar muito e não conseguir fazer o exercício direito,e tome cuidado com sua coluna. ;D
06/10/2014 02h40
de 2 a 3 kg é ideal pra começar, quando sentir que os halteres estão ficando leves, pode aumentar o peso.