Eu de uns 3 anos pra cá venho tendo cólicas fortes, sempre no primeiro dia. Tão forte que me sinto fraca, não consigo levantar direito. Pra piorar sinto vontade de vomitar e enjôos. Tenho 17 anos, será que anticoncepcional resolveria meu problema? Eu sei que preciso ir ao gine mas alguém já passou por um caso parecido?
No momento estou sentindo bastante cólica, desde as 8 da manhã. Levantei esquentei a bolsa de água e estou aqui com ela agora. Tomei paracetamol e consegui pegar um suco na geladeira mas a vontade de beber é 0.

elas perguntam
1 8
eles respondem
10/12/2020 12h00
Não sei por q sou homem, mas espero que alguém lhe ajude
elas respondem
10/12/2020 12h00
Faça exames pra ver se tem algo. Dependendo, na maioria dos casos anti ajuda assim. Tinha (tenho) os mesmos problemas que você (e até pior)
10/12/2020 12h08
A minha amg tbm tinha cólica muito forte e começou a tomar anticoncepcional
10/12/2020 12h14
Evite esses alimentos que vc vai melhorar , não tome anticoncepcional faz mal a longo prazo , agora tome ibuprofeno que passa as dores
anônima
10/12/2020 12h04
Eu também sinto cólica bem intensa, até tentei controlar com anticoncepcional, mas comigo não deu certo. Tive muitos efeitos colaterais. Eu tomo o buscopan para cólica, se for muito forte tomo uns 2 ou 3. E costumo usar bolsa térmica pra aliviar as cólicas.
anônima
10/12/2020 12h11
Eu tinha cólicas tão intensas que passava três dias de cama. Depois que comecei a tomar o anticoncepcional melhorei 95%.
anônima
10/12/2020 12h13
Seu problema é com a alimentação ou estresse/ansiedade. Quando nosso corpo está inflamado nós temos esse tipo de cólica... primeiro, você precisa beber bastante água todos os dias e pesquisar por alimentos anti-inflamatórios, melhorar a alimentação e assim vc irá ver a melhora sem remédios
10/12/2020 12h20
Sempre tive colicas , eu tomo um anti inflamatório e um buscofem. O uso de bolsa térmica tbm ajuda muito. Além da cólica, sinto muita dor nas pernas .
10/12/2020 12h24
Ó bote a bolsa de água quente, de estiver frio coloque uma meia no pé, fique em posição "fetal" e tome remédio e tente respirar com calma.
O anticoncepcional pode ajudar assim como pode ser perigoso. Anticoncepcional a longo prazo pode te trazer problemas, uma amiga teve câncer de mama pelo uso de anticoncepcional e já vi vários e vários casos.
Então se for usar evite usar por um período muito longo.
Pode ter outra saída.
Melhoras, querida.
Que DEUS te abençoe, flor.
( E tua família tbm)