Então, faz um bom tempo que uso essa medicação, de gotas a comprimido, sempre usando de maneira irresponsável. Eu tenho transtorno bipolar e eu percebi que embora eu não siga o tratamento correto eu me sinta melhro com o uso do clonazepan depois de crises . Pesquisei muitos os sintomas de descontinuaçao e não vi nada relacionado à irritabilidade, agressevidade, depresao, angústia, tristeza, insonia, isolamento etc eu tenho essa coisas e outras sempre que tento desapegar desse medicamento, porém não consigo pq essas sentimentos ficam insuportáveis e eu volto. Eu não sei se isso é psicológico, se a vontade de me curar de tais sintomas é tão grande que eu acredito que o remédio realmente me faz melhorar.
Já fui eu um médico, ele me receitou muitas coisas, tendo todas falhado, inclusive me recomendou sair do clobazepa pq ele me da impulsividade, segundo ele. Esse médico desistiu de me acompanhar e me encaminhou para um especialista, sendo pelo SUS muito requisitado e tendo uma demanda de pacientes enorme. Não consegui ainda consulta-lo. Uma consulta particular é muito cara para mim.

elas perguntam
4 3
eles respondem
11/12/2020 13h04
Nunca usei.
11/12/2020 13h03
Não sei nem pra quê serve esse medicamento, só ouvi falar dele por conta do Ciro Gomes.
anônimo
11/12/2020 13h05
Gata quem sei quem é, precisa de ansiolíticos pra uso contínuo, moderadores de humor e, talvez, antipsicóticos. Está viciada e essa porra vai fazer um queijo suíço do teu cérebro.
11/12/2020 13h08
Eu já tomei muito. Benzodiazepinas causam dependência, e pra tirar tem que fazer um "desmame" gradual, esses sintomas aí são de abstinência.

Faz assim: Num dia vc toma uma gotinha a menos, no outro toma normal. Daí vc toma uma gota a menos dia sim e dia não. Daí depois de um tempo vc só toma a nova dose reduzida. Aí vc vai reduzindo desse jeito até o corpo se acostumar.
elas respondem
11/12/2020 13h08
Medicamento controlado tem que tomar nas horas certas , leia a bula
anônima
11/12/2020 14h01
Eu usava pra insônia.
Bom, quando parei de tomar repentinamente, minha insônia piorou a ponto de ficar dias seguidos sem conseguir dormir mesmo super cansada, fora a taquicardia e agitação que me deu. Segue o que o Renan falou, ele está certo, tem que ir reduzindo o uso gradativamente.
anônima
11/12/2020 14h16
vc deve estar com dependência, cuidei de uma pessoa que por causa de problemas psicológicos usou o clonazepam e ficou dependente dele, ela tinha todos esses problemas que vc ao tentar descontinuar a medicação.
"à irritabilidade, agressevidade, depresao, angústia, tristeza, insonia, isolamento etc" ela tinha isso tudo ao tentar descontinuar
e ela ficava mais impulsiva também, e quando vinha a abstinência, ficava mais impulsiva ainda, como ela não conseguia se controlar e sempre tentava se livrar da medicação de maneira súbita, a abstinência vinha e a fazia ficar desesperada e ela voltava do jeito que tinha saído, eu tive que ajudá-la a retirar a medicação gradativamente e muita terapia.
Mas ela não tem transtorno bipolar como vc, o seu caso deve ser mais complicado que o dela, vc provavelmente está com dependência sim, e talvez precise não somente de orientação para se livrar dele gradativamente mas também de acompanhamento com um terapeuta