tenho 30 anos, sai da igreja evangélica aos 15, mas até hoje tem dias que não consigo dormir por conta de tudo que vi e ouvi, satanismo, demonios impostos a tudo em nossa vida ..... etc agora tenho um filho penso em nunca levá-lo a uma igreja, infelizmente os cultos não separam crianças dos adultos e algumas coisas nos atormentam pelo resto da vida mesmo você discordando ou não acreditando.

eles perguntam
15 22
elas respondem
11/12/2020 16h49
Ñ concordo. Esse seu medo é irracional. Vai se tratar.
anônima
11/12/2020 16h17
eu não gosto de evangélicos, agora se são perigosos ou não eu não sei, só os acho fanáticos demais
11/12/2020 16h19
Depende

Esse tipo de coisa que você citou aí, só acontecem em igrejas específicas, geralmente as chamadas "pentecostais". (ou neopentecostais, não sei exatamente a diferença), estilo a do Waldomiro, por exemplo. E eu tbm não curto muito... Mas muito dificilmente você vai ver isso em uma Presbiteriana ou Batista, por exemplo
São estilos bem diferentes, tanto é que alguns chamam os presbiterianos de frios, por não ter nada dessas coisas. Povo mais calmo que eles desconheço kk

Considere tbm, que a 15 anos atrás as igrejas eram bem diferentes (a sociedade era, né?!) Por exemplo, a Assembleia que eu ia a 15 anos atrás é bem diferente da Assembleia de hoje em dia, embora eu continue preferindo igrejas mais "calmas" que elas ainda.
11/12/2020 16h17
Sim eles falam mais do demônio do que do próprio Deus, eles querem te deixar assustado para vc continuar indo por isso foi inventado o céu e o inferno pq antes no judaísmo existe a reencarnação e isso não tava dando lucro pra católica por isso eles inventaram q vc vai pra o inferno direto pq assim eles vendiam um pedaço do céu pra a pessoa q estava prestes a morrer, sai da igreja evangélica quando tinha 13 e agr sigo outra religião q nao me coloca medo e q eu sou feliz. Não quero taca hate nos cristão ou sla essa é a minha opinião e verdade então não enchem meu saco, segue a religião q vc quiser q eu não tô nem ai
11/12/2020 18h41
Deixa de ser exagerado , lá só mostra a verdade , quer viver achando que o mal não existe ? Ok
11/12/2020 20h26
Hoje em dia tem os mais diversos tipos de igreja, com certeza tu irá encontrar alguma que tu se encontre. Eu sou católica mas já frequentei algumas igrejas evangélicas, eu não gostava, achava os cultos chatos, sabe aqueles 5 minutos que parecem 1 hora? Era assim que eu me sentia. Esse ano conheci uma que o culto de 1 hora parece 5 minutos, me encontro bem mais nessa.
anônima
11/12/2020 20h00
Não concordo, nunca aconteceu isso comigo pelo menos, mas tu deve rever um pouco que igreja que tu está indo, tem algumas péssimas mesmo e tu deve ter essa inclinação pra sentir mais medo por essas coisas
anônima
16/12/2020 01h00
Não concordo com vc, acho perigoso macumba que mata bicho e faz trabalho pra matar gente
anônima
11/12/2020 20h04
Pelos evangélicos que conheci ao longo da vida, são pessoas que quero bem longe de mim.
anônima
11/12/2020 17h13
É perigoso o nivel de manipulação la dentro, desde crianças assediadas, a pastores fazendo mulheres aceitar agressão dentro de casa, fazer acreditar q vai queimar no fogo do inferno por nao aceitar desrespeito é perigoso d+.
anônima
11/12/2020 16h21
A Universal principalmente
Dá um Google no caso Lucas Terra. Fizeram "fogueira santa" com o menino.
11/12/2020 16h34
Nao curto e n vou
anônima
11/12/2020 20h36
Kkkkk
16/12/2020 01h02
É por isso que você só tira foto de capacete?

Opa! Não havia lido tudo.
anônima
18/12/2020 04h00
@Alone venha barganhar
eles respondem
anônimo
11/12/2020 15h59
Você diz ter medo de demônios e pelo visto tá buscando encontrar eles pessoalmente.
anônimo
11/12/2020 16h06
não concordo
anônimo
11/12/2020 15h57
A igreja que eu frequentava não era perigosa não, nem assustava ninguém. Além disso, tinha um horário reservado para o público infantil. Mas não era evangélica, então não sei
anônimo
11/12/2020 16h36
Perigosa quando doam alimentos e agasalhos para moradores de rua? Ou quando distribuem cesta básicas e roupas doadas para os crentes? Ou quando vão aos presídios tentar converter ladrões e etc?
11/12/2020 16h07
Eu não generalizo, sei que tem igrejas que fazem muitas coisas absurdas. Frequento igreja até hoje e não tive nenhum problema pelo contrário tem me ajudado muito.
Lamento o ocorrido
anônimo
11/12/2020 16h09
é pq não todas, mas algumas não são igrejas realmente, mas sim comércios. e como muita gente gosta desses espetaculos sinistros eles fazem pra atrair mais clientes, mas tem igrejas decentes por aí
anônimo
11/12/2020 16h43
Não são apenas igrejas que são perigosas, religiões e religiosos também são perigosos.

Cada uma dessas seitas e religiões, seja qual religião for, seja de origem asiática, africana, árabe, americana, européia, seja evangélica, pentecostal, presbiteriana, cristã, católica, espírita, budista, muçulmana, etc, todas elas tem suas regras, ameaças, castigos e punições para quem não seguir o que eles pregam.

O melhor é não ter nenhuma religião, nada, 0% religião, e não acreditar em nenhum deus ou divindade, e sua vida vai melhorar e prosperar.

Vc só depende de vc mesmo, do seu esforço, para vencer na vida e ser feliz.
Nenhum deus imaginário, bem como nenhum "espírito do mal" tem influência na sua vida, até pq nenhum deles existe.

Quando vc descobrir e entender que não existe nenhum deus, nenhuma divindade... quando vc descobrir e entender que demônio capeta, satanás, diabo, NUNCA existiram, e foram inventados pelos humanos.... quando vc descobrir e entender que não existe NADA após a morte, então, vc passará a ter mais qualidade de vida.

Se desprenda de todos os medos, todas as ameaças, todos os castigos, todas as punições, que os religiosos de TODAS as religiões inventaram para controlar e punir as pessoas, e vc irá evoluir muito em todas as áreas da sua vida.

Se quiser ter saúde física e mental, se desprenda, se desapegue, se liberte de todo e qualquer sistema religioso.
Religiões, seja qual for, é um dos maiores atrasos da humanidade.

Seja racional: esqueça pra sempre as baboseiras que te falaram na igreja, as ameaças, os castigos, as punições, as pragas e maldições que eles despejam em que não seguir e fazer todas as vontades do "deus" deles, e seja outra pessoa: UMA PESSOA INTELIGENTE.
11/12/2020 16h00
Eu sou temente a Deus, Igreja é apenas comércio
anônimo
16/12/2020 01h02
Concordo
Mas
Existe uma diferente
11/12/2020 16h04
Há igrejas e "igrejas". As tradicionalistas como Batista, Metodista, Luterana, Anglicana e Presbiteriana não costumam ter essas palhaçadas teatrais de demônios e rituais que mais parecem candomblé do que outra coisa. Os membros estudam bastante sobre a palavra e são bem mais racionais.
Já as neopentecostais, adeptas da Teologia da Prosperidade (IURD, Graça e Mundial) e aquelas radicais como "Deus É Amor", não posso dizer o mesmo.
Eu não frequento nenhuma.
11/12/2020 17h11
Sim, são perigosas. A lavagem cerebral é pesada.
Você saiu da igreja, mas acredita em Deus ou segue outra religião, @Vander_Logico? Só curiosidade!
anônimo
11/12/2020 15h59
Sim, os padre gosta de bota os coroinhas pra mama
anônimo
11/12/2020 17h02
Sim, são perigosas, outro dia vi uma igreja correndo atrás de uma criança, o pobre menino quase foi devorado.
11/12/2020 16h33
As igrejas, religiões são perigosas em todos os sentidos, principalmente a religião de expansão como o cristianismo que tem o conceito de devastar e se instalar, olha os índios perdendo toda sua cultura constantemente pra dar lugar ao cristianismo, vamos ter uma crise cultural futuramente se isso continuar, por isso que eu bato de frente com essa gente, isso tudo vai além de espiritualidade.
11/12/2020 20h27
Não tem nada de divino ou tampouco demoníaco nesses lixos. É só um antro de corrupção, putaria, hipocrisia e discurso de ódio. Dá uma pesquisada sobre elas e a lavagem de dinheiro de corrupção, tráfico de pessoas e drogas. Tu vai ver o nível do negócio. E o gado ainda defende. Eu entendo a pessoa humilde que vai lá desesperada para encontrar uma espiritualidade. Mas essa gente que tem todas essas informações à disposição é só se negam a ver a realidade por opção, que se fodam todos. São vermes.
anônimo
11/12/2020 16h02
Está exagerando, eles podem falar o quiser, isso chegar a ser perigoso não é verdade...
Eu até entendo que para alguns possa fazer mal (sou cristão), até porque não é todo mundo que se dá bem com instituições religiosas, isso não tem jeito.
anônimo
12/12/2020 11h23
Prefiro manter distância dessa gente
11/12/2020 20h37
Depende da igreja meu caro kkkk
anônimo
11/12/2020 20h23
Verdade
anônimo
11/12/2020 16h59
O custo-benefício depende do seu nível socioeconômico
anônimo
11/12/2020 16h57
Concordo! Mas depende muito da igreja. Eu nunca presenciei essas coisa feias que vc citou, nas igrejas evangélicas que já frequentei.
Acho que tem muitos outros problemas além desses que vc diz. Hoje em dia a religião cristã perdeu seu foco e sua força, hoje em dia qualquer um pode entrar na igreja e se dizer crente. Muitos fazem isso apenas para tirar o peso na consciência.
Esses ditos pastores também são outros, a maioria só está neste posto por dinheiro. Preciso nem citar nomes, todo mundo já conhece os mais famosinhos...
Já fui a uma igreja onde eles deixam qualquer pessoa entrar, qualquer um mesmo. Ai vc pode estar se perguntando: Qual o problema?
O problema é que tinham pessoas lá de mini saia, um monte de tatuagens, a maioria dos homens estavam de bermuda. Isso é ser crente?
Vale muito mais uma pessoa que segue os fundamentos da religião e não frequenta nenhuma igreja, do que uma que ignora tudo que a religião prega e se acha digno de ser parte dela apenas pelo fato de pisar dentro de um igreja.
Se já esta desse nível hoje em dia, imagine daqui alguns séculos... Com certeza restara só lembranças.
A religião é boa, o que o torna ruim são as pessoas.