Percebi que há pessoas que criticam, julgam e fazem piadas com pessoas acima do peso, mas admiram pessoas anoréxicas, ou vice-versa. Por que há isso na opinião de vocês? Sendo que ambas são prejudiciais saúde.

elas perguntam
8 17
eles respondem
anônimo
12/12/2020 22h03
Ambos. Acho horroroso Obesidade e Anorexia. Quem romantiza anorexia tem problemas mentais.
anônimo
12/12/2020 22h01
Cara, os dois são ruins, eu diria que estão nos mesmo nível
anônimo
12/12/2020 22h04
Anorexia. Por conta de todo o lance psiquiátrico.
13/12/2020 03h07
Ambos são doenças e fazem mal.

Mas acho que a obesidade causa danos físicos mais permanentes.

Dificilmente uma anorexica vai ter um problema de saúde, tipo problemas do coração permanente.

Já um obeso pode adquirir diversos problemas que mesmo depois de emagrecer, não vai curar.
12/12/2020 22h11
Pelos relatos que li, Anorexia afeta mais o psicológico da pessoa do que a Obesidade
05/02/2021 23h27
Os dois são horríveis
07/02/2021 13h56
Ninguém admira gente anoréxica
elas respondem
anônima
05/02/2021 23h21
Anorexia é psicológico, né
anônima
07/02/2021 14h23
As duas são doenças muito graves. Talvez anorexia seja pior por causa da extrema falta de nutrição (que prejudica todo corpo) e do psicológico, muito mais difícil de resolver. Obesidade tem cirurgia e tals.
05/02/2021 23h25
Tudo em excesso faz mal. Então não sei dizer qual o pior, pois os dois são problemas sérios para a saúde e estética tbm.
anônima
12/12/2020 22h02
Ambas são doenças, n tem melhor aí.
anônima
12/12/2020 22h01
Acho que anorexia, pois é psicológico, precisa de acompanhamento psiquiátrico já que a pessoa tem distorção de imagem.
anônima
12/12/2020 22h07
Eu tive anorexia

Posso te dizer que anorexia é pior por quê:

Obesidade tu não tem uma distorção de si mesmo, eu só vi o quanto tava seca por fotos e pessoas me dizendo porque eu mesma não via e até hoje eu tenho que perguntar pras pessoas, tiro fotos pra não errar muito na imagem do meu corpo na minha cabeça, é uma obsessão por perca de peso muito grande, eu lembro que me orgulhava só por ver os ossos marcando no corpo, eu sentia muita admiração com o meu corpo cada vez mais magro mesmo desmaiando na rua, eu cheguei a ir no médico fazer exame de sangue daí a médica disse que minha anemia tava tão crítica que mais um pouco iria precisar fazer transfusão de sangue, eu não dava bola, eu só tinha cada vez mais obsessão por um peso ideal, e orgulho de mim por chegar mais perto cada vez mais, é doentio, na época eu não achava, mas hoje vejo o quanto era doentio aquilo, a anorexia pode ser mais fatal em menor período porque dependendo da obsessão a pessoa pira na perca de peso mesmo, acaba com o corpo dela sem ter essa noção que tá fazendo isso
12/12/2020 22h07
os dois, anorexia é um problema mental e nao é nada bonito de se ver, obesidade tambem é pq pessoas obesas normalmente tem algum problema mental como ansiedade ou compulsão alimentar
12/12/2020 22h10
Em relação a saúde anorexia é pior tem mais riscos de morte
anônima
13/12/2020 03h07
futilidade das pessoas, acho os dois ruins
anônima
05/02/2021 23h23
Nunca vi ninguém admirando anorexia, sempre são taxadas de doentes.
Tem diferença entre uma pessoa ser magra e ser anoréxica.
As duas são doenças que devem ser tratadas.
12/12/2020 22h04
As duas são horríveis, mas acho q dependendo do nível da obesidade pode ser ruim pq a pessoa não consegue fazer nada por conta própria, e é horrível ter q depender dos outros pra tudo
anônima
06/02/2021 08h41
Obesidade
anônima
07/02/2021 13h50
Anorexia
anônima
07/02/2021 13h55
Obesidade é pior pq apessoa sabe q ta se matando a cada garfada e vai morrer aos poucos o corpo vai parando de funcionar, vai tendo falta de ar, no nível morbido é dificil ate de se banhar ou simplesmente ficar em pé.
Mas o por que há existe desde a antiguidade em q havia ligação com dinheiro as mulheres com corpos mais cheios significava q tinham mais saude ou fertilidade, e hj quem tem mais dinheiro obrigatoriamente tem de estar magro pra ser considerado bonito.
anônima
07/02/2021 14h19
O pior é ser vesga
anônima
12/12/2020 22h02
a anorexia de vdd chega até a envelhecer a pessoa, deixa num estado bem deploravel. A obesidade dificulta tbm qlqr interacao social pelo preconceito, nenhim dos dois deveria ser romantizado.