Tem medo de ser visto como fraco, beta, desatraente.
15/12/2020 16h27
A vida é difícil pra qualquer um que é pobre.
anônimo
15/12/2020 16h32
Sim vivo grandes tragédias dentro de mim já amei muitas mulheres e nunca foi correspondido. Hoje sou mestre em responder calado e aprendi que é mais fácil brilhar no escuro
anônimo
15/12/2020 16h36
Porque é a vida, homem nasceu para ser forte e não existe outra opção!
Se for ficar falando seus problemas e fraquezas rapidinho o povo o despreza, zua, debocha...

Esse negócio de ficar falando que sofre etc é coisa de muié
15/12/2020 16h37
Certeza que tu é uma conta fake
anônimo
15/12/2020 16h39
Muitos motivos... Sim é
15/12/2020 16h50
Sinal de fraqueza na frente das mulheres o transforma em desqualificado pra procriação e relações.
anônimo
15/12/2020 16h51
Pq ngm tem empatia por homem? No maximo um amigo e olhe lá. Mulher mesmo nao tem a menor paciencia, sao totalmente desprovidas e broxam rapidinho do cara. Quem é homem sabe que isso é verdade. Nada pior do que falar dos seus problemas pra mulher.
15/12/2020 16h41
A burrice dos homens é procurar consolo em amigos homens. A amizade masculina não evolui pra isso. Até a relação com um psiquiatra tem um grau de frieza. Só uma mulher, sinceramente amiga, é capaz de fazer esse papel.
anônimo
15/12/2020 16h30
não gosto de falar de coisas só por falar.
Mas evito sofrer desabafando para mim mesmo. É terapia pura.
anônimo
15/12/2020 18h24
Não podemos demonstrar nossas fraquezas, pois, do contrário, somos vistos como fracos, homens inferiores e ainda podem nos tachar de inseguros.
15/12/2020 16h57
Somos ensinados a sermos uma parede de mármore desde crianças, e é incutido na nossa cabeça que não temos direito de chorar e expressar fraqueza ou seremos taxados como fracos, betas e "menos homens" do que os outros.
É uma herança da sociedade patriarcal e machista que tínhamos até a alguns anos atrás, e como esse princípio é passado de pai pra filho, é extremamente durável e se prolonga nas gerações.
15/12/2020 19h14
Eu discordo dessa visão. Acho um erro associar o a ideia apoio emocional ao estereótipo feminino de apoio emocional (dramático, bastante expressivo, com choro, sentimentalista, etc.). Homens também dão palavras e demonstrações de apoio, só que de forma mais seca, mais pragmática. Não quer dizer que os caras estão se lixando para o outro, só o processo e a compreensão que são diferentes.
15/12/2020 16h55
um coração na escuridão solitário da vida sempre haverá sofrimento não importa se e homem ou mulher
anônimo
15/12/2020 18h50
Homem não sofre em silêncio, e ser homem e fácil! Pode crer
anônimo
15/12/2020 19h00
Por que se um homem desabafa é chamado de frouxo por alguns. Eu mesmo já fui, e olha que dificilmente falo que estou com problemas
elas respondem
15/12/2020 16h38
Qualquer pessoa pode ter uma vida sofrida
anônima
15/12/2020 16h37
a sociedade machista prejudica os homens tbm
anônima
15/12/2020 16h49
Ninguém liga pra homem hetero não foda-se
anônima
15/12/2020 18h25
Porquem eles tem medo de ser exporem.
anônima
15/12/2020 18h19
Notei que alguns (e nem sei se é a maioria) tem medo de falar dos problemas, parecer mais vulnerável pra mulher com medo de serem desvalorizados, abandonados, algo que eu acho bem difícil uma mulher sentir, né

Edit. Ah, e notei aqui viu, porque fora daqui não fazia ideia disso