Pode sim, só que para isso tem que revalidar o diploma.
anônimo
16/12/2020 13h24
Na vdd pode atuar sim, mas tem que passar pelo processo de revalidação de diplomas
anônimo
16/12/2020 12h23
Tem alguma lei idiota que não deixa (vi no jornal)
Porque aqui no Brasil só querem os riquinhos fazendo medicina
anônimo
16/12/2020 12h23
Pq tudo que vem de lá não presta.
anônimo
16/12/2020 13h03
Toda formação no exterior tem que ser validada.
elas respondem
anônima
16/12/2020 12h35
Porque isso acontece em qualquer profissao, assim como se brasileiros forem para outros países exercerem a medicina ou outra profissão vão ter que revalidar.
No brasil o mec faz vigilancia das faculdades, sabe as matérias exigidas, exige condições de hospitais universitário, o que não é possível fazer em faculdades do exterior, então natural que haja uma prova para saber se estão dentro das exigências brasileiras.
O ultimo revalida teve uma aprovação apenas de 5,27% dos 7.379 participantes, onde a exigência é de somente 60% de acertos, acho que isso já responde.
anônima
16/12/2020 12h26
Eu tenho um vizinho que fez Med em Cuba e chegando aqui tem que fazer tipo um teste pra poder atuar.
anônima
16/12/2020 13h00
Os cubanos foram embora.
Se for pra testar os médicos brasileiros que testem os cubanos também
..... Bolsonaro disse..