1.26K  18/12/2020 17h38

Olá, gostaria de saber a opinião de vocês em uma discussão.
Para mim, um relacionamento entre duas pessoas tem que ser baseado em uma coisa: você coloca a outra pessoa para cima e ela faz o mesmo com você. Se não for assim não faz sentido estar em um relacionamento.

Eu até hoje só me relacionei com pessoas que eu tinha certeza que eu tinha muito mais para oferecer do que ela oferecer para mim, justamente para que ela não sentisse necessidade de competir comigo (já que nossas condições são bem diferentes).

Sempre fui uma pessoa disciplinada, tenho 22 anos, passei em primeiro lugar no vestibular na época (17 anos), sou medalhista de olimpíadas de matemática/física, medalhista em várias modalidades esportivas, toco violão, canto, ganhei bolsa de 100 mil reais durante a faculdade para morar no exterior, etc..

As meninas que eu costumo me relacionar geralmente não fizeram nada disso. Elas mal passaram em vestibular, mal dão conta de passar nas provas de faculdade...

O que eu tento fazer é destacar os pontos positivos delas, colocar elas pra cima, motivá-las para que não abandonem as atividades a que elas se dedicam.
Nunca falo de outras pessoas com elas, faço elas se sentirem as gostosonas haha. E tudo isso é natural para mim. Sempre fui assim.
Porém, é impressionante como elas não entendem e não têm essa mesma postura.

Parece que elas se esforçam para me colocar para baixo. Ficam me falando que tal homem é muito bonito, que na música que eu cantei ficou com tal problema (sendo que não entendem nem 10% de música do que eu entendo. rsrs), que tal pessoa fez tal coisa melhor que eu, etc, vocês entenderam a lógica da coisa.

Alguém me explica por que elas fazem isso? Ela quer competir ou algo do tipo?

Eu deveria me relacionar com pessoas com mais "conquistas"? (eu imagino que quanto mais conquistas a pessoa tem, mais ela vai querer competir).

eles perguntam
2 5
elas respondem
18/12/2020 16h55
Na verdade você precisa de alguém que fique inflando o seu ego, então para se sentir seguro, você se relaciona com pessoas que no seu entendimento, são inferiores a você. Daí quando elas demonstram a realidade, principalmente no contexto do relacionamento, você fica ainda mais inseguro, instável, ao ponto de achar que isso é sinônimo de competição.
Isso começa com a sua ideia de que relacionamento é baseado em desequilíbrio qnd na verdade um dos pilares é o equilíbrio: é necessário para que a relação seja harmônica que haja respeito e cumplicidade... nenhum deveria ser mais ou menos que o outro. Você precisa trabalhar a sua autoconfiança, pois se continuar assim afetará todos os relacionamentos que você ter, pois não suporta ouvir uma crítica pessoal ou que a parceira não seja inferior no seu conceito de pessoa.
anônima
18/12/2020 11h23
Cara, vai pra terapia. O problema tá em ti.

Você que se coloca nessa situação de constante competição.
eles respondem
anônimo
18/12/2020 11h24
Relacionamento tem que ser do tipo "Eu e você contra o mundo" ao invés de "Eu contra você". Mas infelizmente algumas pessoas não entendem isso.
18/12/2020 11h24
Muito grande
anônimo
18/12/2020 11h26
Pura inveja e baixa autoestima dessas minas. Vc tem q se livrar desse bando de lixo.
anônimo
18/12/2020 11h29
Quando eu disse que os homens são mais sensíveis e que possuem um universo inexplorado em sua mente
isso é real
ta ai tá vendo

E que as mulheres são as complicadas dá história
(Não todas)
18/12/2020 17h38
Se relacione com pessoas que são tão interessadas nos estudos ou em aprender algo quanto você é. Esse tipo de garota que vc está se relacionando hoje só vai te fazer andar pra trás.