Eu tô pensando fazer cirurgia refrativa e um dos maiores contra indicativos é se tiver glaucoma,eu fui fzr um exame de vista pra comprar óculos e a doutora solicitou exames pq eu tinha um nervo maior q o normal(pela pressão interna do olho),mas acho q é por 2 motivos,eu durmo com o braço em cima do olho oq aumenta a pressão no olho e tbm acho q minha pressão tava alta na hr,pq sou muito nervoso e até senti uma crt palpitação nas veias e artérias as vezes,quem entender do assunto e puder ajudar agradeço,mas msm assim vou fzr os exames assim que puder

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
20/12/2020 16h56
Será que pode ser ceratocone?
eles respondem
anônimo
20/12/2020 15h19
Cara, só quem pode bater o martelo é um oftalmologista, eu só sei que a pressão alta no olho está ligada ao glaucoma e quanto antes diagnosticar maior o sucesso no controle. Procure marcar a consulta para medição da pressão na parte da manhã, foi o que um médico me recomendou pois é melhor pra diagnosticar a p.a. no olho. Eu acompanho a minha vista pq tenho uma "escavação no nervo ótico", isso pode ser desde uma característica congênita a indicativo de glaucoma, já fiz 2 exames que é tipo uma foto, e do primeiro para o segundo, com intervalo de alguns anos, a escavação aumentou bem pouco, e a pressão sempre se apresentou normal. Aí o médico me mandou fazer uma "tomografia de coerência ótica (OCT)" que avalia melhor a situação do nervo ótico, e o resultado deu que estava tudo ok, o que me tranquilizou bastante. Mas é uma coisa q tenho q acompanhar. Por acaso vou fazer novos exames agora pq esses dias tomei um susto ao reparar que justamente neste olho da escavação, eu estava enxergando tudo embaçado, fui no médico e era catarata. Deu num olho só e não é comum catarata na minha idade, mas é uma cirurgia comum e quero fazer o quanto antes, bom que qdo ficar velho se precisar vou operar só o outro.
anônimo
20/12/2020 16h59
Se você é muito nervoso e isso pode causar picos de elevação de PA procure um Cardiologista, se a Dra. encontrou alguma anomalia faça os exames e aguarde os resultados para fazer o devido tratamento.
anônimo
20/12/2020 14h11
Não entendo do assunto. Espero que alguém possa te ajudar com a sua dúvida.

Difícil alguém ajudar quando a pergunta é interessante e realmente exige conhecimento para responder a mesma.

Nesse site a maioria é pergunta idiota e você tem que ser sensato para responder idiotice, se não você vira o chato.

Upppp
20/12/2020 15h50
Sabe o que cura glaucoma? Maconha.