As vezes fico dengosa e a pessoa diz que dá vontade de me morder.
Se vejo um neném chorando fofinho, tbm dá vontade abraçar e apertar.
Mesma coisa com filhote de cachorro.

Pq será? eheu

elas perguntam
9 5
eles respondem
20/12/2020 20h52

https://www.hypeness.com.br/2018/12/sindrome-de-felicia-por-que-sentimos-vontade-de-esmagar-o-que-e-fofo/
https://segredosdomundo.r7.com/felicia-sindrome-apertar/
Um estudo que explica esse sentimento foi publicado na revista Psycological Science, feito na Universidade Yale dos EUA. Ele mostra que é normal sentir euforia positiva ao ver um filhote de animal, como gato ou cão. Apesar disso, logo em seguida, o impulso é de morder e apertar até a morte funciona como um instinto para neutralizar o primeiro.
Esse instinto é chamado de “cute aggression”, algo como “agressão fofinha”. Além disso, esse é um sentimento muito paradoxal, uma vez que é ao mesmo tempo positivo e negativo. Para comparação, é algo parecido com o que acontece quando você chora de alegria ou ri de nervoso, por exemplo.
A “agressão fofinha” – ou Síndrome de Felícia, como também é chamada – começou a ser estudada em 2012. Primeiramente, as pesquisadoras Rebecca Dyer e Oriana Aragon distribuiram um pedaço de plástico-bolha para 109 pessoas. Em seguida, exibiram imagens aleatórias de animais engraçados, neutros ou lindinhos.
Pode se dizer que era esperado que houvessem muitos estouros de bolhas. Apesar disso, os voluntários ficaram realmente insanos. A agressividade aflorava muito ao observar cães, gatos e até mesmo bebês fofinhos.
Além disso, um novo estudo foi feito com ainda mais pessoas. Primeiramente, elas foram orientadas a lembrar de algum tipo de sentimento bom e de algum ruim, e do quão poderosas eram essas reações.
Os cientistas concluíram, então, que os bebês são os que mais despertam a reação de Síndrome de Felícia. Além disso, quanto mais agressiva é essa reação, mais rapidamente ela é neutralizada em um sentimento bom.
anônimo
20/12/2020 19h48
É coisa de animal, não tem o que explicar rsrs
anônimo
20/12/2020 19h54
Deixa eu te morder então!
20/12/2020 20h07
Existe uma explicação científica, só não me lembro agora...
20/12/2020 20h54
Instinto de querer proteger algo.... E eternizar momentos.
20/12/2020 21h34
Boa pergunta, observando...
20/12/2020 23h20
Meu irmão vivia com as coxas marcadas quando era um Bebe gordinho kkkkk
anônimo
20/12/2020 19h52
Tbm não sei kkk quando vejo algo macio e flexível como uma borracha, e é bonita me da vontade de apertar sla
20/12/2020 23h19
já sim... hahah
elas respondem
20/12/2020 20h57
Não tenho vontade de morder, só de encher de beijos.
20/12/2020 20h09
Verdade, estranhamente eu tenho vontade de morder ou machucar oq eu acho fofo ;-; eu nunca faria isso, mas né, é estranho.
20/12/2020 20h10
De morder não tenho vontade. hehe
20/12/2020 19h55
Eu sinto vontade de apertar agora de morder eu não tenho não
20/12/2020 21h29
Também tenho vontade de morder e apertar, principalmente com meus gatos.