Eu namoro há dois anos e meu namorado sempre teve essas duas verrugas no pé, eu já mandei ele comprar remédio pra colocar mas ele não faz isso.

Daí uns tempos atrás ele me contou a história da mãe dele que quando jovem foi infectada com HPV pelo pai dele e teve que tirar o Útero.

Fico pensando, será que isso pode ser HPV nele? Sei que HPV pode ser passado por contato, imagino que minha sogra deva ter controlado mas mesmo assim fiquei preocupado pelo fato do meu namorado ter verrugas nos pés, ele tinha uma na perna tmb.

Obs: O pênis dele é normal, não tem nada de verrugas.

eles perguntam
1 4
elas respondem
anônima
27/12/2020 11h18
Nem toda verruga é HPV, mas se a mãe teve e eles compartilham objetos ele pode pegar sim. Seria bom se vocês fizessem exames, pq em alguns casos a pessoa portadora pode passar a doença e não desenvolver nela mesma.
eles respondem
anônimo
27/12/2020 12h28
Só chupar o pezin dele.
27/12/2020 13h23
Passa Points
27/12/2020 16h17
Existem inúmeras variantes de HPV, e a maioria é inofensiva.

As que causam verrugas, geralmente são as benignas, ou seja, não causam prejuízos a sua saúde. A não ser que nasça na região genital, dai precisa fazer exames.

Eu não tenho, mas milhares de pessoas têm.

Muitas vezes pais passam para os filhos sem saber, em um beijo, por exemplo, passa herpes e HPV na infância e crescem sem manifestar ou manifesta leve.

As pessoas precisam aprender mais e parar de surtar por bobagens sem estudar o que é.

Toda verruga é causada por algum tipo de vírus da família do HPV, então se você tiver uma verruga em qualquer lugar, é um tipo de HPV (Papiloma Vírus).

Porém, nem toda lesão de pele é verruga, precisa diferenciar nevos de verrugas.