Tem gente racista em todo lugar, não é só aqui.
28/12/2020 23h45
De acordo com quem?
Xenofobia e racismo têm em todos os lugares do Brasil. Generalização é burrice!

E você já esteve no Sul para saber como é?
anônima
28/12/2020 23h46
Fonte: tirado das minhas pregas anais.
anônima
28/12/2020 23h47
Eu nunca fui lá, mas, já ouvi alguns comentários
anônima
28/12/2020 23h55
Conheço sulistas que são gente boas, todos paranaenses, não leve em consideração que um pequeno grupo separatista fala, estes se acham só pq povos germânicos e eslavos pobres colonizaram o sul, perante ao mundo eles são tão latinos quanto um nordestino. São gente fracassada que quer de alguma forma ficar por cima da carne seca. Mas não é bom generalizar.
29/12/2020 04h52
O mais engraçado é que a maioria acredita fielmente no que ouviu falar, pois se quer pisou em algum dos estados do sul. Pior ainda, pegam alguns comentários de internet como prova de que somos terríveis e blá blá blá
Chatice do crlh
anônima
28/12/2020 23h49
Se acham europeus.
29/12/2020 00h40
Pq são loiros kkk
anônima
29/12/2020 01h32
Só trouxe verdades, eita povinho preconceituoso e que se acha
anônima
29/12/2020 05h07
Pq o Brasil só dá vergonha, então como alguns deles tem origem européia eles desconsideram que sejam brasileiros, não julgo, eu se fosse uma loira, branca e com traços de branca também faria o mesmo.
anônima
29/12/2020 08h14
Racista é o Brasil inteiro, mas xenofóbicos mesmo são os paulistas, se acham o centro do mundo e o restante do pais para eles é lixo.
anônima
29/12/2020 08h44
Frescuras de colonização
anônima
29/12/2020 01h22
Obs
eles respondem
29/12/2020 00h38
Bom, posso falar do que vi no Paraná, quando morei lá por vários anos.
Muitos deles vieram de regiões da Europa que sofriam com guerras constantes, perseguições e demais ambientes em que não se pode confiar em ninguém. Não são racistas em sua grande maioria, mas são bem desconfiados e não se misturam com qualquer um. Eles só querem viver suas vidas em paz, sem ser atormentados pela forçação de barra da "brasilidade" que tenta fazer com que as culturas regionais sejam destruídas em nome de uma unidade nacional. Vargas tentou fazer isso no Brasil, Francisco Franco também tentou isso na Espanha, ambos caudilhos ditadores.
São descendentes de alemães, italianos, judeus, ucranianos, russos e polacos, cada um com sua história.
29/12/2020 00h30
O Rio Grande do Sul não tem nada a ver com teu toquinho de fuder grilo aí no meio dos cambitos, vai coçar o cu com um serrote.
anônimo
29/12/2020 07h05
Generalização idiota. Sim, há muito racismo no sul, xenofobia também. E o pior, ALGUNS deles negam a existência do racismo ao mesmo tempo que pregam a existência do racismo reverso. Ou seja, o que não falta no sul é gente idiota.

Mas, convenhamos, não é justo colocar todos no mesmo quadrado. São Paulo, na minha opinião, é bem pior no quesito racismo e xenofobia. Não estou generalizando, mas a verdade é essa, São Paulo é um abrigo de gente tóxica. Algumas dessas pessoas se acham donas das terras, mas não são. Tome cuidado para não generalizar.
28/12/2020 23h45
Porque todo o resto do brasil é inferior comparado com os sulistas, eles tem esse direito.
anônimo
28/12/2020 23h44
Pq bahiano é uma desgraça,simples
anônimo
29/12/2020 05h38
Os poucos que conheci eram super legais, divertidos e receptivos. Mas claro, foi na Internet, né? Nunca fui pra lá embora tenha interesse. Só indo lá pra saber de fato como são.
28/12/2020 23h49
Sou sulista e sou xenofobico e racista, é isso mesmo que eu disse.. boa noite
28/12/2020 23h45
Começou novamente
28/12/2020 23h52
Falta de paulada na mente
anônimo
28/12/2020 23h49
Maldita generalização
28/12/2020 23h45
Não posso afirmar o mesmo pois nunca vi ou percebi esse comportamento por parte deles.