Como vocês que não querem ter filhos imaginam sua velhice?

eles perguntam
15 10
elas respondem
29/12/2020 20h18
e filho é garantia que não posso ser abandonada de qualquer jeito? vejo gente que tem filho e chega na velhice abandonado do mesmo jeito
anônima
29/12/2020 20h19
Eu q n tenho filho nem sobrinho tô lascada
anônima
29/12/2020 20h45
Eu quero ter uma família um dia. Ficar sozinho velho deve ser muito ruim
29/12/2020 20h24
Nem vou dar play,pq não gosto desse tipo de vídeo. Corta o meu coração ver uma coisa dessa.
anônima
29/12/2020 20h20
Continuem assim, tenham filhos pensando na possibilidade de ter alguém que cuide vocês na velhice. É exatamente por isso que os asilos estão vazios.
29/12/2020 20h24
Com 35 e 37 anos quero ter filhos, mas presumo que o parto deve ser uma merda. Tem mulher que chega cagar de tanta dor. E os médicos não fazem cesárea só por fazer.
anônima
29/12/2020 20h41
Por isso q quero ter filhos , pra na velhice não ficar sem ninguem , não tenho rmãos
29/12/2020 22h42
Olha isso não tem nada haver, meu vizinho estava com câncer era pai solteiro chorou, esperou que a filha ligasse pra ele é ela nunca fez isso nem foi no velório só voltou pra pegar os móveis é vender a casa dele
anônima
29/12/2020 21h05
Filho n é garantia de nada, se fosse por isso casas de repouso n estariam lotadas.
Ainda sim prefiro me internar em uma clínica, do q fazer das tripas coração por um filho, pra no futuro ele roubar minha aposentadoria e me largar em um asilo.
anônima
29/12/2020 20h42
Você já viu várias reportagens de idosos abandonados pelos filhos???
anônima
29/12/2020 20h24
Eu respeito quem não quer ter filhos, quem vai cuidar e sustentar são eles. Ninguém tem que se intrometer em decisões que não lhe desrespeita, filho não é brincadeira. Meu avô teve quatro filhos, a unica que cuidava e comprava os remédios dele era a minha mãe e meu pai, meu pai foi mais filho dele do que os três lixos de filhos do meu avô.

A minha tia-avó teve seis filhos e nenhum quis cuidar dela na velhice, filho não é garantia de nada, a minha irmã não quer ter filhos e todos da família respeita a decisão dela, porque no final das contas quem vai sustentar e se desgastar é ela.

Edit: pretendo ser mãe um dia, mas não espero que meus filhos cuidem de mim, nem todos têm considerações pelos seus pais.
anônima
29/12/2020 20h20
Não ter filhos não significa ser abandonada.
Mas, respondendo seu pergunta, como eu, que não quero ter filhos, imagino minha velhice?

• seria uma velha rica (solteira ou não)
• viajaria o mundo
• comeria o que eu bem entender
• faria o que quiser
• ficaria com quem eu gosto
• teria uma fazenda para cuidar dos animais

A lista é grande, eu pontuei os principais pontos!

FALANDO SÉRIO:

• A questão não é ter filhos ou não.
Se a pessoa foi abandonada inclusive nessa idade, provavelmente é porque afastou todo mundo. Por que eu falo isso? Ela é uma idosa, já viveu muito tempo. É impossível pelo menos uma pessoa não tentar contato.

• Ter filhos não significa não ser abandonada.
Quantos filhos desprezam os pais/avós? Parem de fazer essa comparação R I D Í C U L A.
anônima
29/12/2020 23h32
Vou nem falar nada...
anônima
29/12/2020 20h49
Ter filhos só para cuidarem de você na velhice é burrice e egoísmo. Vale mais a pena cuidar da saúde e tentar garantir uma boa aposentadoria.
anônima
29/12/2020 20h17
Ela não tem sobrinhos?
eles respondem
29/12/2020 20h16
Deixa eles kkkkkk, tão achando q vão ser jovens pra sempre
29/12/2020 20h17
Eu tenho um filho só e não pretendo passar dos 80 anos de idade.
29/12/2020 20h20
Apesar de querer ter filhos mas espero morrer antes de me tornar um peso morto para minha família.
29/12/2020 22h20
Acho certo
anônimo
29/12/2020 21h07
Os filhos não são garantia de que não vai ser abandonado, melhor cuidar da saúde e garantir a aposentadoria
29/12/2020 23h32
Escute a música do filho adotivo, aquela do Sérgio Reis
anônimo
29/12/2020 21h01
Vou ser um velho serelepe! Fazendo bastante exercício físico e comendo as novinha.
29/12/2020 20h50
Não pretendo chegar à velhice.
29/12/2020 20h38
Fico triste, sei q existe muito disso e vai continuar a existir...
anônimo
29/12/2020 20h21
Normal. Ate quem tem filho pode acabar assim, ja que o que mais tem é filho ingrato no mundo e caga pros pais.