Tipo, eu não quero gastar dinheiro com academia esse ano pq estou um pouco apertada, mas eu quero o corpo fit, e tipo, eu ja tenho as pernas um pouco definida pq eu sempre fui uma criança elétrica e só vivia andando de bike, então acho que seja mais fácil... aí eu queria saber quanto tempo eu ja teria resultados aparentes? Alguém que já malhou em casa aqui? Conte me

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
03/01/2021 17h56
Deixa de ser mao de vaca
03/01/2021 17h52
Bom isso depende de vários fatores, principalmente se estiver abaixo ou acima do peso que pretende alcançar.

Se estiver acima do peso e se exercitar em uma boa frequência, acho que em poucos meses já se nota uma diferença considerável. Isso ocorre porque nesse cenário você só precisa perder percentual de gordura corporal enquanto gera massa muscular.

Já se estiver abaixo do peso ideal então as coisas já ficam um pouco mais difíceis, pois irá precisar ingerir mais do que gasta para gerar massa muscular e enquanto faz isso, não será possível definir o corpo e diminuir o percentual de gordura corporal. Nesse caso até da pra notar diferença em pouco tempo caso alimentar bem, mas você provavelmente ficaria mais "encorpada" e não definida a curto prazo.

Creio que se houver grande empenho de sua parte, em menos de 1 anos já vai ter bons resultados visuais, mas é importante que faça um melhor planejamento possível de como vai realizar isso.

Edit: prático calistenia a uns 2 anos já, mas como sou homem não tenho certeza se os resultados aparecem no mesmo tempo em ambos sexos.
anônimo
03/01/2021 17h57
Até o dia que ele deixa de ser provisório
elas respondem
anônima
03/01/2021 18h00
Comigo depois de 8 meses e meio, minha barriga já tá ficando definida e ganhei 2kg, ainda n sei minha porcentagem de gordura e massa magra.
Mas tem q ter disciplina tanto nos exercícios, quanto na alimentação.
Com o tempo comprei aqueles elásticos de resistência e caneleira tbm pra dificultar.
03/01/2021 17h36
Procura o perfil aveiaecanela no insta, ela largou a academia e só treina em casa.
Tudo depende do seu foco!
anônima
03/01/2021 17h52
Obs