elas respondem
Infelizmente sim.
Meu pai é transplantado renal e fazia parte do grupo de risco, por isso ele foi afastado do trabalho. Ele ficou mais ou menos 2 meses em casa, só saía de casa para ir ao mercado ou fazer caminhada e sempre tomando todos os cuidados possíveis.
Um dia ele começou a se sentir meio mal, com muita dor de cabeça, febre e diarréia. Suspeitamos que fosse outra infecção pq ele tinha se recuperando recentemente de uma, mas ele não quis ir ao hospital.
No fim da primeira semana após ele ter começado a passar mal, a situação dele tinha piorado muito e ele começou a ficar meio ofegante com uma leve falta de ar.
Com mais três dias a gente começou a ficar com medo, pois ele não comia, só dormia, a pressão estava baixa e ele mal respirava. Te juro, ele ficava de bruços na cama e parecia que lutava pra respirar. Então contra a vontade dele o levamos para o hospital.
Ele foi transferido para o Hospital do Rocio em Campo Largo, e ficou uma semana internado. Basicamente descobriram que ele tinha pegado uma infecção, a infecção se agravou e afetou o sistema imunológico dele, e no meio disso ele pegou covid, o que só deixou ele mais debilitado. Ele só não morreu pq não era a vez dele, quase foi intubado.
Ele perdeu 10 quilos por não ter se alimentado direito, voltou pra casa muito fraco e tomou muita cloroquina. No caso do meu pai a cloroquina ajudou no tratamento, porém ele sofreu muito com os efeitos colaterais do medicamento. A cloroquina causou gastrite e ele tinha que tomar Omaprazol para aliviar a queimação, fora que as articulações também foram afetadas e ele precisou usar joelheiras.
Das 6 pessoas aqui de casa apenas o meu pai foi infectado, talvez os outros sejam assintomáticos. Mas hoje ele está super bem e não tem sequelas.
Minha mãe teve. Os sintomas eram: febre, fraqueza, anosmia (perda de olfato), ageusia (perda de paladar) e tosse. Ela nem conseguia comer direito. Mas felizmente, melhorou. E como moramos juntas obviamente devo ter pegado dela tbm, mas não tive nenhum sintoma.
eu não, mas tive uma prima um tio e uma tia que pegaram.
Que eu saiba, nunca tive.
Pessoas próximas sim 2 colegas mas foram assintomáticos. (Não eram próximos e já estão sem)
E uma tia da minha mãe que tem uns 90 anos contraiu e mais os dois filhos dela (foi um dos filhos que contraiu e foi ter com ela e o outro filho)
Tiveram hospitalizados, o que apanhou do irmão morreu, o que contaminou ficou bem e a mulher (minha tia) de 90 anos ficou bem.
Mas eu nem conheço muito esses familiares só vi uma vez eu acho.
Um amiga minha morreu na semana passada por causa desse vírus. :(
-Dor de cabeça
-Dor no corpo
-Cansaço
-Diarreia
-Tosse
-Perda do olfato e paladar
-Fadiga
São 2 parentes emprestados que faleceram
Eu perdi o olfato e fiquei gripada.
Eu peguei uma gripe forte no finalzinho de novembro e achei que fosse,mas tomei remédio e melhorei. Se fosse covid mesmo todos em minha casa ficariam ruim.
Eu não tive, ou fui assintomática, não sei.
Minha irmã teve e sentiu muita dor no corpo e teve muita febre. A febre cedeu em uns três dias, mas a dor no corpo persistiu por vários.
Já, fui assintomática. Perdi 8 conhecidos
Ja. Eu e meus pais.
Eu fiquei com sintomas de gripe, pensei q era e foi logo um dia depois do meu pai ficar "gripado" tb. Tive febre só em um dia quando acordei, tomei remédio e passou. Ñ tive falta de ar e nem perdi o olfato. Eu me sentia super bem, mas quando eu deitava, minha cabeça parecia q ia explodir e minha visão estava mais sensível a luz. Eu me sentia bem porem meus exames mostravam outra coisa, tive q tomar um monte de remedio.
Meus pai teve pneumonia e minha mae ficou internada em observação por 4 dias.
Eu acho que já tive, mas não posso ter certeza pois não fiz teste.
Meu pai sim teve a confirmação. Ficou com dores no corpo, falta de ar, perda de olfato, fadiga...
Eu não, mas 4 primos meus e uma tia. Dois deles trabalham com muitas pessoas e fazendo entrevistas e etc. As outras duas trabalham com cabelo, então sempre têm clientes na casa delas ou serviço à domicílio.
Minha tia disse que começou com uma dor no estômago e um pouco febre.
olha eu sinceramente nem saí de casa, mas tive os sintomas
Eu não.
Só um tio distante pegou.
Estou sem olfato há 3 dias. O teste disse que não, mas vou repetir.
eles respondem
Eu contrai e eu pai. Infelizmente ele faleceu ontem em decorrência das complicações causadas pelo vírus. Não é brincadeira. Temos que nos cuidar para preservar a vida dis outros.
Coronavirus nunca me assustou eu já peguei coisa pior e já chamei de amor
Contraí e fui assintomatico
Eu não contrai, mas minha vizinha sim.
Sim, há uns 15 dias trás... senti uma dor de cabeça horrível, muita dor nas pernas, febre durante 3 dias, muita fadiga, fraqueza, perda de paladar e olfato. Mas o pior já passou, mas sinto que ñ recuperei 100% ainda.
Febre de 39c que não passava nem com Dipirona 1g
Dor pelo corpo todo, mas principalmente nos joelhos;
Dor de cabeça realmente infernal;
Faringite muita dor;
Diarreia moderada.
- Foi logo no começo, como a garganta inflamou eu sempre perco o paladar, então não lembro de ter perdido o olfato e essa notícia da perda dos sentidos só veio um pouco depois.
Mais ninguém lá em casa (dos meus pais) pegou porque fiquei o mais isolado possível na casinha dos fundos assim que percebi sintomas.
Minha (hoje) esposa me tratou com Azitromicina, Votamina D e Zinco, Anitta mas não cheguei a tomar HC porque melhorei em três ou quatro dias e dependíamos de farmácia de manipulação. A Hidroxicloroquina só ficou pronta alguns dias depois que os sintomas já haviam melhorado.
Não tive falta de ar, não foi uma gripezinha, foi uma gripe forte e os sintomas me eram parecidos com os da Chikungunya, tirando a garganta inflamada, claro.
Sábado faleceu um Cliente da Empresa por falta de UTI. Aqui o caos está demais
Já sim, tive perda de olfato e paladar, cansaço e uma diarréia DO CARALHO.
Graças a Deus não, nem familiares.
Eu não tive e ninguém próximo a mim teve
Creio que eu tenha contraído, minha avó também, mãe...