Quais foram os sintomas que vocês tiveram?

eles perguntam
22 17
elas respondem
03/01/2021 23h06
Infelizmente sim.

Meu pai é transplantado renal e fazia parte do grupo de risco, por isso ele foi afastado do trabalho. Ele ficou mais ou menos 2 meses em casa, só saía de casa para ir ao mercado ou fazer caminhada e sempre tomando todos os cuidados possíveis.

Um dia ele começou a se sentir meio mal, com muita dor de cabeça, febre e diarréia. Suspeitamos que fosse outra infecção pq ele tinha se recuperando recentemente de uma, mas ele não quis ir ao hospital.

No fim da primeira semana após ele ter começado a passar mal, a situação dele tinha piorado muito e ele começou a ficar meio ofegante com uma leve falta de ar.

Com mais três dias a gente começou a ficar com medo, pois ele não comia, só dormia, a pressão estava baixa e ele mal respirava. Te juro, ele ficava de bruços na cama e parecia que lutava pra respirar. Então contra a vontade dele o levamos para o hospital.

Ele foi transferido para o Hospital do Rocio em Campo Largo, e ficou uma semana internado. Basicamente descobriram que ele tinha pegado uma infecção, a infecção se agravou e afetou o sistema imunológico dele, e no meio disso ele pegou covid, o que só deixou ele mais debilitado. Ele só não morreu pq não era a vez dele, quase foi intubado.

Ele perdeu 10 quilos por não ter se alimentado direito, voltou pra casa muito fraco e tomou muita cloroquina. No caso do meu pai a cloroquina ajudou no tratamento, porém ele sofreu muito com os efeitos colaterais do medicamento. A cloroquina causou gastrite e ele tinha que tomar Omaprazol para aliviar a queimação, fora que as articulações também foram afetadas e ele precisou usar joelheiras.

Das 6 pessoas aqui de casa apenas o meu pai foi infectado, talvez os outros sejam assintomáticos. Mas hoje ele está super bem e não tem sequelas.
03/01/2021 23h18
Minha mãe teve. Os sintomas eram: febre, fraqueza, anosmia (perda de olfato), ageusia (perda de paladar) e tosse. Ela nem conseguia comer direito. Mas felizmente, melhorou. E como moramos juntas obviamente devo ter pegado dela tbm, mas não tive nenhum sintoma.
04/01/2021 00h11
eu não, mas tive uma prima um tio e uma tia que pegaram.
04/01/2021 00h14
Que eu saiba, nunca tive.

Pessoas próximas sim 2 colegas mas foram assintomáticos. (Não eram próximos e já estão sem)

E uma tia da minha mãe que tem uns 90 anos contraiu e mais os dois filhos dela (foi um dos filhos que contraiu e foi ter com ela e o outro filho)
Tiveram hospitalizados, o que apanhou do irmão morreu, o que contaminou ficou bem e a mulher (minha tia) de 90 anos ficou bem.
Mas eu nem conheço muito esses familiares só vi uma vez eu acho.
anônima
03/01/2021 20h14
Um amiga minha morreu na semana passada por causa desse vírus. :(
anônima
04/01/2021 00h33
-Dor de cabeça
-Dor no corpo
-Cansaço
-Diarreia
-Tosse
-Perda do olfato e paladar
-Fadiga

São 2 parentes emprestados que faleceram
04/01/2021 02h02
Eu perdi o olfato e fiquei gripada.
04/01/2021 02h10
Eu peguei uma gripe forte no finalzinho de novembro e achei que fosse,mas tomei remédio e melhorei. Se fosse covid mesmo todos em minha casa ficariam ruim.
03/01/2021 20h16
Eu não tive, ou fui assintomática, não sei.
Minha irmã teve e sentiu muita dor no corpo e teve muita febre. A febre cedeu em uns três dias, mas a dor no corpo persistiu por vários.
03/01/2021 20h22
Minha mae
03/01/2021 20h29
Já, fui assintomática. Perdi 8 conhecidos
03/01/2021 20h52
Ja. Eu e meus pais.
Eu fiquei com sintomas de gripe, pensei q era e foi logo um dia depois do meu pai ficar "gripado" tb. Tive febre só em um dia quando acordei, tomei remédio e passou. Ñ tive falta de ar e nem perdi o olfato. Eu me sentia super bem, mas quando eu deitava, minha cabeça parecia q ia explodir e minha visão estava mais sensível a luz. Eu me sentia bem porem meus exames mostravam outra coisa, tive q tomar um monte de remedio.
Meus pai teve pneumonia e minha mae ficou internada em observação por 4 dias.
03/01/2021 22h38
Eu acho que já tive, mas não posso ter certeza pois não fiz teste.
Meu pai sim teve a confirmação. Ficou com dores no corpo, falta de ar, perda de olfato, fadiga...
03/01/2021 22h18
Eu não, mas 4 primos meus e uma tia. Dois deles trabalham com muitas pessoas e fazendo entrevistas e etc. As outras duas trabalham com cabelo, então sempre têm clientes na casa delas ou serviço à domicílio.
Minha tia disse que começou com uma dor no estômago e um pouco febre.
anônima
03/01/2021 22h35
olha eu sinceramente nem saí de casa, mas tive os sintomas
anônima
03/01/2021 22h36
Eu não.
Só um tio distante pegou.
03/01/2021 22h37
Estou sem olfato há 3 dias. O teste disse que não, mas vou repetir.
eles respondem
03/01/2021 22h50
Eu contrai e eu pai. Infelizmente ele faleceu ontem em decorrência das complicações causadas pelo vírus. Não é brincadeira. Temos que nos cuidar para preservar a vida dis outros.
anônimo
03/01/2021 20h15
Coronavirus nunca me assustou eu já peguei coisa pior e já chamei de amor
03/01/2021 20h18
Contraí e fui assintomatico
anônimo
04/01/2021 06h59
Eu não contrai, mas minha vizinha sim.
anônimo
03/01/2021 23h06
Alguns familiares
03/01/2021 23h11
Sim, há uns 15 dias trás... senti uma dor de cabeça horrível, muita dor nas pernas, febre durante 3 dias, muita fadiga, fraqueza, perda de paladar e olfato. Mas o pior já passou, mas sinto que ñ recuperei 100% ainda.
anônimo
04/01/2021 00h11
sim, meu velho
anônimo
04/01/2021 00h29
Febre de 39c que não passava nem com Dipirona 1g
Dor pelo corpo todo, mas principalmente nos joelhos;
Dor de cabeça realmente infernal;
Faringite muita dor;
Diarreia moderada.

- Foi logo no começo, como a garganta inflamou eu sempre perco o paladar, então não lembro de ter perdido o olfato e essa notícia da perda dos sentidos só veio um pouco depois.

Mais ninguém lá em casa (dos meus pais) pegou porque fiquei o mais isolado possível na casinha dos fundos assim que percebi sintomas.

Minha (hoje) esposa me tratou com Azitromicina, Votamina D e Zinco, Anitta mas não cheguei a tomar HC porque melhorei em três ou quatro dias e dependíamos de farmácia de manipulação. A Hidroxicloroquina só ficou pronta alguns dias depois que os sintomas já haviam melhorado.

Não tive falta de ar, não foi uma gripezinha, foi uma gripe forte e os sintomas me eram parecidos com os da Chikungunya, tirando a garganta inflamada, claro.
04/01/2021 06h48
Sábado faleceu um Cliente da Empresa por falta de UTI. Aqui o caos está demais
anônimo
03/01/2021 21h33
Não
03/01/2021 20h44
Já sim, tive perda de olfato e paladar, cansaço e uma diarréia DO CARALHO.
anônimo
03/01/2021 20h47
Não.
03/01/2021 20h49
Infelizmente sim.
anônimo
03/01/2021 22h25
Graças a Deus não, nem familiares.
03/01/2021 22h26
Eu não tive e ninguém próximo a mim teve
anônimo
03/01/2021 22h35
Não
03/01/2021 22h36
Creio que eu tenha contraído, minha avó também, mãe...