1.88K  23/04/2021 05h57

Eu e minha mãe moramos em uma casa, e nessa casa mora uma mulher de 85 anos com a gente e essa casa que a gente mora, a casa é da mulher, da cunhada e do sobrinho. E nessa casa agente faz tudo, minha mãe leva a mulher para o médico e faz tudo com ela, e a minha mãe faz isso mais não ganha dinheiro nenhum e nem eu também. E a mulher agora não está andando, minha mãe troca a fralda dela e tomo conta dela. E os familiares dela não paga nada para minha mãe. E a minha mãe trabalha na casa da cunhada dela, e ela paga para minha mãe lá na casa dela, mais para cuidar da mulher ela não paga nada. E a casa que a gente mora é uma casa grande e o sobrinho da mulher mais a cunhada quer a casa para vender e pegar o dinheiro para eles, e ele só não falou para a gente sair, porque a mulher que é parente dele mora na casa, tem q pagar Só que o problema que a gente mora lá tem 8 anos, eu mesma perdi meu tempo todo na casa, porque eu fiquei trabalhando lá e não ganhei nada. E eu chequei aos 25 anos sem fazer nada da vida, e eu perdi meu tempo todinho aqui. E a cunhada da mulher falou para minha mãe que durante a mulher ficar na casa agente continua morando lá, depois que a mulher não estiver na casa, agente tem que sair. E a cunhada da mulher que é patroa da minha mãe deve o dinheiro para minha mãe de serviço, e ela falou para minha mãe que estava querendo comprar um terreno no valor do dinheiro que ela deve para minha mãe e dá para a gente e aí ela falou que iria ajudar a minha mãe construir a casa, só que o terreno a gente foi lá olhar, ela tinha achado o terreno no meio dos Matos, Aí minha mãe falou que não quer não. Só que o problema que eu perdi meu tempo todinho aqui e aí agora eu não sei o que fazer, não fiz nada da vida. Aí a minha mãe foi no advogado para saber se a minha mãe tem direito na parte da mulher, porque minha mãe cuidou dela e não ganhou nada, aí o advogado falou que para entrar em ação contra eles, agente teria que sair da casa, só que a gente não tem onde morar

elas perguntam
9 2
eles respondem
23/04/2021 04h19
Pelo que parece é uma troca. Vcs cuidam dela, mas tem onde morar. Pensa comigo.
Cuidador de idoso recebe salário, porem paga aluguel, agua, luz e mercado.
Vc cuida da idosa, ñ tem salario, mas tbm não paga nenhuma conta. Pra mim parece empate e vc realmente ñ tem direito nenhum na casa, afinal ñ é tua. Tem que cuidar da velha pra ter onde morar e o q comer.
anônimo
04/01/2021 14h08
Primeiro que: Eles nao tem obrigacao NENHUMA de pagar voces. Eles pediram? Pelo visto, nao. Foi boa vontade da sua mae, trouxice e tambem resquicios de má-fé.
Segundo: Vc quer parte do terreno de uma casa que nao é sua? Puta que pariu, nunca vi tanta pilantragem. Se eles querem voces fora daí é que nao querem alugar mais pra voces, simples assim.
Terceiro: Arrumem outra casa de aluguel.

Tudo seria facilmente resolvido se voces vazassem e nao cuidassem dessa mulher, pq vcs nao sao obrigadas. Mas foram querer dar de malandras e tomaram na tarraqueta.
anônimo
04/01/2021 13h30
Resumir é uma ótima opção.
anônimo
23/04/2021 05h57
Moça, procura um advogado trabalhista, a idosa não tem culpa, ela já não respondi por si faz uns 15 anos, mas ótimo que a casa seja vendida, uma parte do valor será usado para pagar você e sua mãe por esse tempo de trabalho de maneira irregular, mas não procura um advogado particular, vai no ministério público buscar orientações primeiro, tem muito advogado pilantra aí que pode abocanhar boa parte do dinheiro que você e sua mãe tem por direito.
anônimo
04/01/2021 14h03
Muy grande
anônimo
04/01/2021 14h01
Caso de justiça.
Procure um advogado.
04/01/2021 17h32
Não faça nada.
23/04/2021 02h13
Muito rolo.
Enfim, saiam logo dessa casa e procure uma para alugar, com contrato, tudo no papel, preto no branco.
elas respondem
04/01/2021 13h43
Complicado. A família deve entender como uma troca de favor, vocês moram lá em troca de cuidarem da senhora, por isso não vêem a necessidade de pagá-las.
Já tentaram conversar?
Você é nova, comece a procurar um emprego, assim que conseguir alugue uma casa pra você e sua mãe.
Não sei se teriam algum direito depois da morte dela, acredito que não.
Saindo da casa, a família terá que pagar pelos cuidados, caso queiram que vocês continuem fazendo isso.
anônima
23/04/2021 02h08
Mas por que vcs moram com essa mulher? De onde surgiu isso?