Porque ambos tem diferentes interpretação da Bíblia principalmente relacionados a Maria
Quem está certo ou errado não dá pra saber eu apenas nunca vou ser católica
anônima
05/01/2021 22h16
Sei lá, cada um com seu cada um, mas na bíblia tá escrito pra não adorar imagem e nem fazer esculturas para si...
05/01/2021 22h21
Só fanáticos que são assim.
eles respondem
05/01/2021 22h18
Por que existe uma rivalidade entre alguns católicos e evangélicos?

Por causa da reforma protestante

Quem está certo ou errado e por que?

Está certo quem faz o seu melhor tentando seguir o exemplo de cristo. A religião que se segue é menos relevante, o que conta mais é o que há em seu coração; lembremo-nos que Jesus era JUDEU.
anônimo
05/01/2021 22h18
Não vou tentar responder pq existe a rivalidade.
Mas uma coisa não entendo, pq tantos evangelicos tem ojeriza a qualquer coisa catolica, até aquilo que eles fazem de grandioso. A arte, a criação das universidades, os orfanatos, a arquitetura, etc
05/01/2021 22h20
Todos estão certo naquilo que acreditam, o que não pode é ter fanatismo e querer ofender uma determinada religião. Vou te dar um exemplo que aconteceu comigo:

-Um casal, testemunha de Jeová (Deus era conhecido como Jeová e também como Jesus) Ao invés de ignorar eu convidei para entrar e pregar... Eles não sabiam o que fazer e nem o que falar, e eu perguntei: - Porque o silêncio? Elas responderam... A gente nunca é ouvido e agora você quer ouvir eu não sabemos o que falar. Então eu disse: Apenas respeite as religiões e viva com Deus no coração.