Vocês são contra ou a favor do aborto?

-1
868
5a
  • 61%
    Favor
    26 votos
    10
    16
  • 40%
    Contra
    17 votos
    10
    7
43 votos
Entre na sua conta para participar
elas perguntam
43 respostas
29
14
eles respondem
29
anônimo
5a
por mim eu nem nasceria,pois eu nem ia imaginar quem era eu, entao por mim , nao faria diferença, entao considero aborto para alguns caso, bastante importante, pois tem gente que pisa na terra so pra fazer o mal, para sofrer, para suicidar, entao , cada caso e um caso.
Eu sou a favor do direito da mulher, mas da vida acima de tudo... Fazendo um paralelo entre lei e ciência, pela nossa lei, a vida termina quando o cérebro morre... Então a vida também começa quando se iniciam as atividades cerebrais e nervosas, o que nos remete a sétima semana de gestação.

Ou seja, no Brasil o aborto deveria ser descriminalizado até a sexta semana.

Agora, decisões como aborto com 14 semanas de gestação, como foi aprovado na Argentina, é monstruoso. É assassinato.
votou em Favor
Não posso opinar sobre o corpo, ou decisões de outros, mas isso entra em conflito com a minha ética, portando deixo os indivíduos decidirem cada um por si!
votou em Favor
anônimo
5a
Considerando que aquela pessoa foi irresponsável, qual a lógica de dar uma criança para ser criada por alguém irresponsável?
Não consigo entender como uma pessoa que não quer uma criança deveria ser obrigada a tê-la. Se a pessoa quer abortar, ela não tem a intenção de amar a criança. Ela pode ser obrigada legalmente a dar a vida à criança, mas ninguém conseguirá obrigá-la a dar amor. Colocar no mundo alguém que já vem para ser rejeitado me parece muito cruel.

Dar para a adoção é uma opção. Todo o mundo vê a barriga crescer por nove meses e, de repente, a criança some. Todo o mundo a perguntará cadê aquela criança. A mãe pode dizer que morreu e fingir um eterno falso luto, o que é um desafio grande. Outra opção é dizer a verdade e enfrentar o desprezo da sociedade inteira por ter abandonado seu filho.
votou em Favor
Após 5 meses de gestaçao já existe atividade cerebral, o bebê já sente dor e até sonha na barriga mãe, portanto aborto já é assassinato. Antes dos 3 meses é discutível.
votou em Contra
anônimo
5a
A favor da vida
anônimo
5a
A favor em algumas circunstâncias:

Gravidez de risco para a mãe;
Em caso de violência sexual;
Em caso de más formações;
Em casos de síndromes que impossibilitem a vida pós uterina.

Completamente contra:

Como ferramenta de planejamento familiar;
Falta de educação sexual;
Controle de natalidade;
Vingança contra o pai.
Sou meio à meio, por um lado sou a favor de matar bebês mas por outro sou contra os direitos das mulheres.
votou em Favor
Eu sou contra o aborto, porém a favor da legalização do aborto. Mais ou menos que nem droga.
Que os pais responsáveis tomem essa decisão e convivam com isso. Liberdade para o cidadão.
votou em Favor
anônimo
5a
Esse debate é muito clichê e cheio de argumentos previsíveis.
O meu ponto é... Será que PAIS abortístas poderiam ser bons pais futuramente? Eu acho que não.
Muitos usam a ciência da gestação como argumento para dizer que o feto não é considerado vivo até certo período. Mas em algum ponto, essa pessoa vai discordar da ciência, ou você concorda totalmente com ela, ou discorda totalmente.
votou em Contra
Ninguém é a favor do aborto, realmente. Esta polêmica nunca se resolve porque ela involve a crença na alma, no início da vida humana, coisa que a Lei supõe-se que deva proteger enquanto houver mesmo vida, além de proteger a própria mãe. Acho que devemos nos focar na prevenção à gravidez indesejada, na educação sexual dos jovens e no relacionamento responsável.
Contra
votou em Contra
Não apoio isso
votou em Contra
Contra, é só usar camisinha. E não me venha com " todos os métodos tem menos de 100% de eficácia ", sendo que pode se usar a camisinha e ainda tomar anticoncepcional ao mesmo tempo.
votou em Contra
anônimo
5a
Não vai ser minha alma que vai carregar o carma de um assassinato por todas as reencarnações. Por mim que façam o que bem entender.
votou em Favor
anônimo
5a
Depende, mas por quê? sou a favor em apenas 2 casos. 1° a mulher foi estuprada. 2° a mulher corre risco de morte, pois é uma gravidez perigosa, aí além da mulher morrer; a criança também poderia morrer, seria luto dobrado. Agora, se for aquelas gurias que namoram meio mundo e não se cuidam? que elas se virem, a criança não tem culpa disso, e se vc acha que estou errado, seria bom se a sua mãe tivesse lhe abortado, aí não teria esse pensamento. Passar bem.
anônimo
5a
Sou a favor, contanto que caso o pai não queira, ele nao tenha que assumir
votou em Favor
anônimo
5a
É bom gozar dentro...
votou em Favor
anônimo
5a
Ah pessoal... sem polêmica por hj pose ser...?
anônimo
5a
so no caso de estupro
anônimo
5a
Deus não gosta disso não, vocês a favor vão queima no inferno e pior a Mulher que aborta aquela tem a cadeira reservada no colo do capeta
votou em Contra
anônimo
5a
Na vdd nem contra e nem a favor do aborto e sim de que a mulher que decide se quer a criança ou não! Mas se ela for comprometida (casada por exemplo) aí ambos tem que decidir se querem ou não ter um filho! Claro se ela não quiser e o cara quiser melhor se previnir e nunca deixar gozar dentro pra não dá merda lá na frente! Mas outro ponto, os homens nem deveriam opniao isso, pq não é o corpo deles que vai estar se fodendo nesse caso então serão sempre egoistas nessa parte
votou em Favor
anônimo
5a
Seria a favor em casos que se soubesse que o cidadão vai praticar zoofilia.
Contra e a favor.
Responde quem ja foi um feto e tiraram sua vida.
Favorável, mas com adendo.
votou em Favor
anônimo
5a
favoravel ao aborto
anônimo
5a
A favor do seu caso precise fazer
elas respondem
14
anônima
5a
Cada um com seu corpo suas regras
votou em Favor
Contra uai, ninguém merece pagar pela irresponsabilidade dos outros, principalmente o próprio filho.
Sou a favor somente em casos específicos, como estupro etc
anônima
5a
Isso n significa q eu faria um aborto, pra isso eu me cuido.
Legalizar n vai incentivar a mulherada a abortar, até pq elas vão abortar de qualquer maneira, mas sim vai oferecer um suporte maior e consequentemente, menos sequelas essas mulheres terão em virtude de um aborto clandestino feito de qualquer maneira e sem o mínimo de condição.
votou em Favor
só sou a favor em caso de estrupo
votou em Contra
Sou a favor do aborto, mas a partir do 2 se a mulher quiser fazer, já deveriam fazer a laqueadura!
votou em Favor
anônima
5a
A favor
votou em Favor
anônima
5a
Contra na maioria dos casos
anônima
5a
Acredito que todos devem ter a chance de evoluir, mesmo que passe por sofrimentos.
votou em Contra
anônima
5a
Contra
votou em Contra
Exceto casos de estupro.
votou em Contra
anônima
5a
Só hoje, fiz 5 abortos.
Mamãe ama, mamãe mata.
votou em Favor
A favor
votou em Favor
anônima
5a
A favor
votou em Favor
Sou a favor da escolha da pessoa! Sem influencias ...
Mais, 'eu' em qualquer situação não faria um aborto.