Tenho acompanhado várias notícias sobre o trabalho da Anvisa para liberarem ou não uma vacina contra o coronavirus, inclusive, houve muitas acusações ou pressões sobre a mesma. Admito que é uma questão sobre política e saúde e, gostaria de saber a opinião dos que gostam deste tema.
Vocês acham que esta Agência é influenciada por brigas políticas? Teriam motivos encobertos para a demora da aprovação de um dos imunizantes?

elas perguntam
8 3
eles respondem
12/01/2021 22h54
Depois do DTRAN a ANVISA é o pior órgão federal que existe
12/01/2021 18h25
Não deveria ser, mas o bozo aparelhou ela e ninguém que ganhou uma boquinha quer desagradá-lo. Então eles ficam nessa putisse com a vacina do Butantan enquanto os brasileiros morrem. Esse homem já atingiu o nível do mais desprezível de todos os líderes filhos da puta que esse país já teve.
12/01/2021 18h41
Desaprovação
anônimo
12/01/2021 19h07
So liberar que to tomando
12/01/2021 22h59
Em tese a agência é soberana pra aprovar e deixar de aprovar o que ela bem entender, já que ela é o órgão responsável por tal, e como um órgão independente ela é soberana nas suas decisões dentro de sua área.
Porém sabemos que não existe nada no Brasil que não sofra influência política. Até a Polícia Federal foi capada recentemente por investigar políticos de uma certa família ai...

Não tem muito o que fazer, independentemente se aprovar ou se reprovar a vacina, o órgão vai ter sofrido influência política de alguém. Não tem pra onde fugir. E por ser uma vacina com 50,3% de eficácia (A Coronavac - Vacina chinesa produzida pela Sinovac), o que é o limite mínimo de eficácia para aprovação nas avaliações da OMS, independentemente de se for aprovada ou não, estamos na merda do mesmo jeito.
anônimo
12/01/2021 18h26
Minha opinião é que a Anvisa está muito influenciada pelo anseio histérico da população e políticos alimentando este medo, e acho que ela deveria demorar o tempo que for nescessário para aprovar os imunizantes.
12/01/2021 18h24
É uma agência estatal e está funcionando sob pressão política do Bostonaro e sua turma
anônimo
13/01/2021 07h43
Antes da ANVISA, acho que é um tanto absurdo haver o Partido Comunista Chinês, a Gilead e derivados, o governo russo, além de formas de financiar essas organizações, porém elas existem e fornecem a doença e logo após a cura (mesmo até considerando que não tenham "criado" a doença em laboratório).
Se for apenas para os efeitos de considerar o uso da vacina acho que cada um deveria usar o que considera melhor, mas evitando superfinanciamento e marketing a organizações com índole um tanto duvidosa.
elas respondem
anônima
13/01/2021 07h34
Aprovação com certeza
12/01/2021 18h29
A Anvisa é a que aprova "tudo". Todas as vacinas que a gente já toma foram aprovadas por ela, e quem tem alguma reação a alguma, geralmente é leve (como o lugar da picada dolorido) e nem é com toda vacina isso... na maioria dos casos, acaba tudo bem.
(Claro que to excluindo o pessoal que tem alergia a ovo)
Alguns comentários que vejo me parecem mais teorias da conspiração do que outra coisa..
anônima
12/01/2021 22h55
Ah sei la