Eu sou mto fã de hqs e mangás, e na época que eu trabalhava no mercado ficava lendo uns desses na hora descanso pra relaxar, eis que um dia um mlk da minha idade que trabalhava no meu setor, ficou me zoando e falando que aquilo era coisa de criança e que eu deveria parar com isso e comprar revista de mulher pelada. E ainda depois ficou me zoando no setor com outros caras me chamando de gibi, falando que eu deveria entrar na realidade do mundo.

Bem, eu gosto muito de cultura nerd/geek/gamers. Como muitos daqui também. O que me deixou triste é que ele era de comunidade e funkeiro e vi que isso ocorreu pq ele não conhecia o mundo "Geek" como eu conhecia e por isso tinha esse preconceito, outra coisa é que ele vive em uma comunidade e essas pessoas sofrem muito preconceito da sociedade e vendo ele sendo preconceituoso com meus gostos me deixou triste pq sei que pessoas que moram lá sofrem preconceito também.

Mas isso me mostrou tbm que algumas pessoas de lá podem ser preconceituosas com coisas que eles desconhecem pela falta de contato, já que outros tipos de cultura não conseguem chegar bem lá.

eles perguntam
9 6
elas respondem
anônima
15/01/2021 02h17
Um anonimo quis me desmerecer pq eu tomo cha e escuto musica clássica:(
anônima
15/01/2021 02h21
Já sofri. Na minha família e roda de amigas, eu sou a única que curte rock. Graças a Deus, meu irmãozinho curte também. E sofri mais um pouco por curtir a cultura asiática. Já fui fã de K-pop, confesso, mas abandonei por uns motivos tristes. E, sou apaixonada pela cultura na Chinesa e Mexicana. Também sofro por curtir pop-opera. Sofro por não ser "normal" (lê-se: curtir modão funk e sertanejo). Não curto e ninguém entende, adoram criticar. É fodaa.
Mas não fique triste com isso não... Sempre vai ter alguém para zoar. E essas pessoas que adoram gozar com a nossa cara, nem sempre tem o conhecimento que temos. Quem sabe essa não é a sua oportunidade para mostrar um pouco do seu mundo para ele?
15/01/2021 02h25
Já, infelizmente eu me importava muitooo. Geralmente eles fazem isso para se acharem os reis da cocada preta. Tenta não ligar para isso e continue lendo. O engraçado é que a maioria dessas pessoas que fazem isso elas com certeza devem ver coisas que normalmente são zuadas, sabe? (Pelo menos eu penso assim.) Gosto é igual cu, cada um tem o seu.
17/08/2021 01h20
Ninguém é obrigado a gostar ou ter os mesmos gostos mas respeitar pelo menos, cada um consome o que quiser.
anônima
15/01/2021 02h19
É pq o mundo é assim, isso se chama ignorância.
15/01/2021 02h20
Já sofri preconceito por diversas coisas, geralmente por mulher... Quem nunca foi julgado que atire a primeira pedra!
15/01/2021 02h21
Isso é ignorância, comum entre esse tipo
15/01/2021 02h38
Sofro. Nem exponho quase meus gosto por isso kkkl
anônima
17/08/2021 01h26
Sofro até hj
eles respondem
anônimo
15/01/2021 02h16
Já sofri sim, e olha é melhor ver quadrinhos do que mulher pelada.
essas pessoas que se alimentam de "realidade pornográfica" possui a mente repleta disso. Não pensa em outra coisa.
anônimo
18/07/2021 04h39
Já sofri sim, e aos montes, tanto é que vários de meus gostos/preferências eu não comento com quase ninguém, só com os de cabeça "mais esclarecida"; alguns exemplos: já fui e ainda sou bastante criticado por gostar de língua e música francesa, por gostar de músicas dos anos 60/70, por gostar de ufologia e demais assuntos esotéricos, por gostar de andar descalço na maior parte do tempo, e por aí vai. Porém hoje em dia ignoro totalmente tais críticas ou preconceitos, já que eu devo seguir a minha cabeça e não a dos outros.
15/01/2021 02h37
Sim, minha família idiota.
15/01/2021 02h18
"mlk da minha idade que trabalhava no meu setor"

Nossa, você sofreu enorme preconceito, deveria ir ao Congresso pedir pra equiparar isso ao racismo.
anônimo
15/01/2021 02h21
Sim. Me chamam de talarico, só porque pego coroas casadas.
anônimo
15/01/2021 02h27
Já. Mas n me ofendi taquei o fds