Se eu passar em algum concurso público,posso escolher em qual estado trabalhar? Ou só aonde realizei a prova?

elas perguntam
7 1
eles respondem
anônimo
15/01/2021 16h49
Não. Normalmente as vagas já são predeterminadas.
Quando não, você pode ir pra qualquer lugar que a instituição determinar. Em alguns raros casos, elas te dão algumas opções entre as que possuem disponíveis. Essa informação sempre consta no edital.
anônimo
15/01/2021 16h54
Se for federal
Vai ter a lista de ocupação
15/01/2021 16h55
Se for concurso federal sim,
anônimo
15/01/2021 16h59
Apenas se for federal. E geralmente costuma ter uma fila de longo prazo pra mudar de estado.
15/01/2021 18h08
O concurso público abre pra um estado específico, você vai fazer o concurso única e exclusivamente pra aquele e estado e é naquele estado que você vai trabalhar, a menos que seja federal
anônimo
15/01/2021 18h57
Depende. Tratando de Universidades, por exemplo, não há, geralmente, um tempo mínimo que você tenha que ficar (pode-se fazer permuta).

MPU você tinha a lista estadual e a lista nacional.

Vi que o da PF saiu e fui olhar para ver se tinha algo no edital para ajudar você. Lá está prevendo que, salvo necessidade do serviço, o candidato deverá ficar pelo tempo mínimo de 36 meses onde for lotado. Bem como não pode alegar impossibilidade de ser lotado em qualquer unidade da PF.
15/01/2021 20h35
Depende para onde são essas vagas disponíveis. E a ordem de colocação de quem passar é que definir quem escolhe primeiro o local. Até preencherem todas as vagas
elas respondem
anônima
15/01/2021 20h34
Essa resposta tu vai encontrar lendo o edital, alguns concursos são pra cidade onde é realizada a prova e outras vezes é em outro lugar, nunca faça um concurso sem ler todo o edital, todas as respostas estão lá