Meu primeiro trabalho aos 9-10 anos de idade foi vendendo geladinho na casa da minha avo.
Minha mae me deu 130 cruzeiros reais na epoca, e eu comprei 2 sacos de tang uva, 1 saco de tang laranja, 2 kg de acucar e um pacote com 100 saquinhos de geladinho... Vendi muito geladinho a campainha da minha avo nao parava, eu tambem dava muito geladinho de graca para as minhas amigas.
Em 7 meses comprei uma bicicleta, varias vezes dei dinheiro pra minha avo comprar carne, frango ou ir na feira.
Trabalhar eh muito bom nao importa oque vc faz, o importante eh nao ficar parado, trabalho dignifica a gente!
Ql foi seu primeiro trabalho? Nunca trabalhou? Tem alguma ideia? Vamos compartilhar?
Foi de garçom fazendo uns freela de final de semana. Mas durou só 3 meses. O patrão me pegou comendo uma caixa de bolinho de queijo que o cliente tinha pedido (eu achei que o cliente não ia querer mais) e ficou puto. Ele não me "demitiu" na hora, mas no outro dia ele me mandou um sms dizendo que não ia mais precisar do meu serviço. Foda-se ele
Eu não cheguei a trabalhar ainda. Quando era menor, gostava de brincar de vender coisas para as pessoas em trocas de cédulas falsas, existia um armário bem pequenininho, muito antigo e jogado no quarto de tralhas que servia como um oratório e eu usava como caixa e para guardar "mercadoria", eu tinha também uma miniatura metálica de um telefone, que tinha um pequeno barbante ligando a parte dos números com a parte em que se fala, era como um telefone de discagem, eu o usava como se fosse um aparelho para comunicar com os distribuidores ou secretários. A casa da minha avó tinha muitos fios de arame coloridos e eu gostava de brincar com eles, fazer um fio enorme emendando com enroscamento os menores, a casa da minha avó tinha um monte de tábuas velhas, já cheguei a fazer um portão bem tosco usando martelo e prego que durou meses na casa da minha avó.
Apesar disso, passava o meu tempo estudando e nunca cheguei a trabalhar seriamente em algo, e agora eu faço faculdade de medicina. O que geralmente ocorre é que eu procuro sempre economizar o dinheiro que eu recebo de outras pessoas, como meus pais, e eu faço isso muito bem, juntei uma fortuna para um menino de 19 anos que não chegou a trabalhar e atualmente eu faço investimento em LCI (letra de crédito imobiliário), mas isso não garantiria meu sustento, ainda vivo com o dinheiro que meus pais oferecem. Procuro algum tipo de emprego que eu possa fazer durante as férias, mas maioria não tem essa flexibilidade ou o custo-benefício para mim não vale a pena.
Se os meus pais morressem, o mais provável, já que tenho carteira de motorista e devidas condições, seria que eu realizasse serviço de Uber.
Meu primeiro emprego foi aos 8 anos na roça ajudando meus pais na fazenda deles no sul na plantação de café ,soja entre outras coisas..vim para a Europa aos 18 anos de idade já fui garçom, Caminhoneiro,gari,e hj sou analista de relações internacionais..
17 anos, trabalhei em uma empresa de venda automatica de bebidas. fazia programação das maquinas. consegui enjoar de chocolate quente, capuccino e afins. hj dou aula de guitarra/violao hahah
14 como tutor de i gles de plantao de duvidas. Nao recebia... soh nao pagava a escola.
18 CQMRI embratel nivel 2 - traduzia conversas instantaneamente do nivel 1 com nivel 2 incluondo para a Telmex.
Vixi! Eu comecei muito cedo, antes de entrar pra escola até. Acho que tinha 5 pra 6 anos, ia ajudar a colher algodão e ajudava mesmo..
Depois com 8 anos já montei meu próprio negócio, com ajuda de um colega, construí minha primeira caixa de engraxate, fiz um boa dinheiro até uns 11 anos..
Ai Entrei de Office Boy na prefeitura da minha cidade por meio período, vivia andando de bicicleta entregando recados..
Tive a carteira assinada com 15 anos.. Nem sei se isso era legal, mas tá aqui, primeiro registro em 1987.
Sem ser carteira registrada, ajudava na chácara do meu tio(tinha 14 anos)
Com carteira registrada, foi em cinema(18 anos)
E desde os 14 anos trabalhava voluntariamente em festivais de gastronomia japonesa de grande porte em Brasília.
Com 12 anos meu pai já me colocava para operar retroescavadeira e manobrar caminhão no material de construção que ele tentou fazer. Não tinha dinheiro para empregados, éramos eu e ele.
A empresa que me deu a primeira oportunidade foi o ''Ponto frio'' como jovem aprendiz, ainda estou lá ainda. Eu comecei um mês depois, quando fiz 19 anos.
9 ou 10 anos, meus pais me levavam para feira para vender roupa com eles.
Com 16 anos comecei a trabalhar por conta própria como manicure.
Hoje sou vendedora e manicure
Comecei a trabalhar com 15 anos numa empresa internacional de cafeeira, trabalhava no armazém, de jovem aprendiz, ganhava 200 reais por mes, durou um ano de contrato, apartir dai não parei mais de trabalhar, tenho 20 anos e já tenho meu veículo é muita coisa que conquistei sozinha, tenho orgulho disso
Começei a trabalhar na Empresa do meu Pai com 16anos.Antes era só colégio,meus pais não me deixavam ajudar porque diziam que atrapalhava os estudos.Depois fiz Administração de Empresas,para entender de negócios e ser o braço direito do meu Pai.Agora estou me dedicando apenas aos estudos: Medicina (muito complicado estudar e trabalhar).
não lembro a idade, mas era bem nova (creio qeu 13 anos), quando comprei um monte de papel de cartas que fazia muito sucesso na epoca, e fiz uma barraquinha ana porta da minha casa