Eu estou lendo uns artigos da lei, encontrei um que me pareceu dizer o seguinte.
Que o policial pode e será exonerado caso cause lesão de média a grande soma ao delinquente.
Resumindo, se o cara roubar uma moto e você meter o pé nele pra ele cair, vocês é desligado da corporação ( É demitido).

Qual a opinião de vocês sobre isso?

eles perguntam
3 8
elas respondem
22/01/2021 18h07
Também não é assim, para algum perder o cargo precisa agir de má fé a um nível, e às vezes nem assim.
Mas aqui onde moro sei de três casos de pessoas que se achavam os "intocáveis" e se deram mal, gente arrogante não dura muito em lugar nenhum.
anônima
22/01/2021 18h03
Parece q bandido tem mais proteção q inocente...
anônima
22/01/2021 17h59
Você nunca viu como esses processos administrativos terminam? Ninguém liga pra isso na prática, é só texto de lei.
eles respondem
22/01/2021 17h56
Correto.

As pessoas não entendem que a polícia deve ser uma força IMPESSOAL. Ainda que a gente sinta raiva de um bandido, a polícia deve agir como uma entidade impessoal, sem grandes paixões (sim, a gente sabe como isso é difícil porque eles são humanos, afinal).

Então, ainda que isso certamente seja relativizado (ninguém vai se importar realmente se o cara caiu da moto e quebrou a perna), é bom ter na lei pra garantir que a força policial não se exceda demais.
anônimo
22/01/2021 18h05
Isso não faz o mínimo sentido
22/01/2021 18h52
É a eficácia das leis no país das bananas, né... O bandido tem mais direito que o cidadão, mais que o policial mais que todo mundo
22/01/2021 18h06
Brasil Sil Sil
anônimo
22/01/2021 18h10
Aqui os políticos dão até o cu pra bandido esse é o país da injustiça
anônimo
22/01/2021 19h09
DiBoaa eu sinceramente não concordo com as leis que limitam o policial, devido a criminalidade ser extremamente maléfica, você pode morrer por não ter 20 reais na carteira, pode morrer ao tentar pegar o celular e ficar nervoso e o ladrão achar que você esta tentando reagir, você pode morrer por não ter o que o bandido quer, como por exemplo ter um celular antigo, então não concordo com as leis que limitam os policiais para agir contra os bandidos, em contrapartida não podemos ser inocentes e achar que não existe policial ruim, a gente sabe que em favelas os policiais geralmente não são bons, batem, maltratam e até pegam propina de traficante, mas também temos que olhar a realidade é difícil um policial ser exonerado por causar lesão, tem muitos casos onde o policial bate é gravado e a corporação fala que vai investigar, o policial fica 1 mês como punição administrativa e dps volta para as ruas.

Então essas leis que limitam o policial, acabam não tendo efeito REAL no dia a dia, claro que vira e mexe um PM se fode por fazer algo que é contra os direitos humanos, mas não muda muita coisa no dia a dia ter ou não esse tipo de lei sobre lesão.

Um exemplo é a questão do celular, policial não pode ver seu celular e nem obrigar vc a desbloquear, mas vai negar sem estar perto de câmeras para você ver e os que tentam denunciar não acontece nada, ou seja tem a lei, mas não funciona.
anônimo
22/01/2021 19h16
E ainda assim o Brasil se destaca mundialmente como uma das policias que mais mata. Que coisa não?https://en.m.wikipedia.org/wiki/List_of_killings_by_law_enforcement_officers_by_country