2.17K  18/01/2018 15h01
elas perguntam
28 25
eles respondem
14/09/2016 00h05
Acho que cada um faz o que quer mas respeitando o próximo. Logo fumantes, não fumem do meu lado se você escolheu fumar, fume sozinho.
Sad
15/09/2016 21h30
Contra
anônimo
02/11/2017 16h57
Contra.
anônimo
15/09/2016 22h32
Não tenho opinião formada sobre o assunto, mas quem diz que liberar a maconha vai acabar com o tráfico é ingenuo ou ignorante ao extremo.
anônimo
14/09/2016 08h41
A favor somente para uso medicinal.
anônimo
02/11/2017 18h17
Totalmente a favor para qualquer uso. Sou isento para opinar pois não fumo, nem bebo nem uso drogas ilegais, O estado não deve determinar o que se come, bebe, hábitos, exceto no caso de menores ou de prejuízo a outrem, Mas as autoridades de saúde devem orientar quanto a malefícios do cigarro, álcool, esteroides, açucares, gorduras hidrogenadas, tóxicos e similares. Em termos de atualidade, o governo deveria inicialmente fornecer as drogas com acompanhamento médico e/ou psicológico, quebrando a estrutura visceral dos cartéis e do tráfico e em médio prazo estabelecendo metas de redução destes usos ou substituição por drogas não viciantes.,
anônimo
14/09/2016 00h09
dizer sim ou não seria muito raso e questionável necessária uma argumentação muito profunda..se for sim ou não apenas ..eu diria NÃO
anônimo
14/09/2016 00h08
http://elaele.com.br/busca.html?k=legalização
Sente o drama...

Libere todas as drogas.
Bora tratar isso como causa de saúde e não policial
Talvez seja o caminho mais fácil.
02/11/2017 16h48
A favor.deveriamos ter o poder de cidir o que fazercom os nossos corpos nao?
02/11/2017 15h39
Sou a favor, muitos dizem q estamos perdendo a guerra para o tráfico, mas essa guerra ja foi perdida a muito tempo, o unico modo de reverter é acabar com financiamento dela, sendo a maconha a droga mais vendida, sem falar q droga é caso de saúde não de Polícia
14/09/2016 00h06
A favor. Acho que ajudaria em algumas questoes e cada um eh senhkr do proprio destino e o governo jah manda demais nas nossas vidas
anônimo
14/09/2016 16h48
Sou a Favor, uso e consumo, não vejo como posso fazer mal a alguém com isso a não ser tendo que pagar traficantes pra conseguir um chá. libera logo e deixa a gente plantar pô.
02/11/2017 17h37
A favor, lógico. Caramba, não sabia que nesse site tinha tanta gente ignorante kkkk
14/09/2016 00h22
A favor.
02/11/2017 22h15
Eu acho um assunto tao desnecessario e superficial, que focar nisso em um momento que estamos em crise financeira, social e etica no país, é uma tolice sem tamanho. É um assunto sem importancia nenhuma, uma vez que quem quer legalizar o faz unicamente pelo uso recreativo.
Sendo que o uso recreativo nao traz nenhum beneficio para as pessoas e sociedade. O medicinal apenas para aqueles que usariam em conjunto a um tratamento.
Do ponto de vista do trafico de drogas, a legalizacao ou falta dela nao vai trazer grandes beneficios na minha opinião, a situacao vai ser parecida com a atual.
Nao temos como suprir a necessidade e cuidados para ex usuarios no nosso sistema de saude em caso de legalizacão e sem falar que o valor da maconha aumentaria muito com os impostos. Logo, as pessoas acabariam recorrendo ao trafico novamente.
21/09/2016 13h54
Sou a favor... mas não é uma solução para nosso país...
anônimo
15/09/2016 21h41
A favor, mas no Brasil, atualmente, não. Só iria virar mais uma forma de lavar dinheiro.
anônimo
02/11/2017 17h03

não me importo pra ser bem sincero.
18/01/2018 14h58
Nos Estados Unidos isso pelo visto deu certo, agora você acredita que o Brasil faça ou administre alguma coisa de forma certa ?
15/11/2017 10h19
E uma faca de dois gomos: eu seria a favor por causa que iria parar de fomentar o tráfico e em consequência salvar milhões de vidas, e seria contra no quesito saúde pública pois está comprovado que a maconha (fumada) acaba com os neurônios e detona com o cérebro.
anônimo
15/11/2017 08h41
A favor. Só deveria ser proibido o uso em ambientes públicos fechados. Assim como o cigarro
10/11/2017 02h04
Não acho que o estado deveria interferir nesse ato que deveria ser um livre arbítrio. Não vejo problemas da maconha quando comparada ao cigarro, ou até mesmo as bebidas alcoólicas. Acho q cada um sabe oq é melhor pra si e deve saber fzr suas escolhas com base nisso
07/11/2017 16h28
Em primeiro lugar, descriminalizar e legalizar não são exatamente a mesma coisa. No Brasil, descriminalizar a posse de maconha poderia ajudar a desafogar o sistema prisional um pouco, mas mesmo isso é discutível. Legalizar nem pensar. Num país civilizado, organizado, até vai. Como alguns Estados dos EUA estão fazendo. Aqui o tráfico ia permanecer igual. Outras drogas, mais pesadas, eu acho que não há nem discussão.
07/11/2017 16h27
A favor.hehehe
07/11/2017 16h22
Eu sou contra a legalização (regulamentação), sou a favor da liberação. Quanto menor a interferência estatal, melhor, não quero o estado se alimentando com mais taxas ainda encima das drogas, tampouco oligopólios de drogas no mercado branco surgindo, são fatores que inclusive poderiam aumentar a escassez das drogas e trazer com isso consequências negativas para as comunidades que vivem ao redor de viciados, que entrariam em um estado de crise de abstinência além de estarem dependentes.
Menos dinheiro na intervenção a esse comércio é mais dinheiro movimentando a economia e mais dinheiro nas clínicas de reabilitação e menos agressão ao direito de propriedade de cada pessoa.
A responsabilidade em afastar as pessoas das drogas deve ser da família e de instituições descentralizadas.
07/11/2017 15h18
Sou completamente a favor pelo simples fato, a melhor maneira de acabar com uma prática criminosa, é fazendo com que essa prática não seja crime, eu não uso maconha e nem tenho curiosidade, mais se as pessoas não tivessem que ir em favelas e colocando sua própria vida em risco para poder comprar, ou receber essa maconha de crianças, te garanto que iria melhorar, não iria resolver mais com toda certeza iria melhorar.
elas respondem
anônima
14/09/2016 16h14
Não sei o que favorece usar drogas. A cada dia que passa, mais pessoas morrem definhadas por essas porcarias
Famílias são destruídas, pessoas viciam e são capazes de tudo para manter seu vício, são mais vulneráveis à doenças...
E ainda querem legalizar? O que vai ser deste mundo?!
anônima
15/09/2016 21h03
Totalmente contra... !!!
02/11/2017 17h09
Super contra!
15/09/2016 23h41
Sou contra...
anônima
14/09/2016 00h12
Contra. A Holanda está uma marda por isso
anônima
14/09/2016 20h58
Fui para a Holanda, e lá vc só fuma em coffee-break's fechados. Na rua vc vai preso! Fora o assunto de países como Portugal, também com lugar específico para se matar com drogas, pois bem: Penso que se vc quer fumar, ou usar drogas quaisquer, fume em suas propriedades particulares. Ninguém tem de usar de tabela, ou sofrer acidentes de graça por quem está entorpecido, ou até ser prejudicado. Façam cada um por si mesmos!
Ainda bem que o Detran de São Paulo fará testes Toxicológicos nos condutores. Uma que eles acertaram, pelo menos! De resto nada contra quem usa, volto a repetir, usem para si!
13/11/2017 15h45
Nem precisa, quem curte já usa.
anônima
14/09/2016 00h05
A favor!
14/09/2016 00h08
A favor, mas o Brasil não é um país esclarecido o suficiente para lidar com tal liberacao
15/09/2016 20h54
a favor.
14/09/2016 08h55
Sou a Favor.
anônima
02/11/2017 17h16
A favor apenas para uso medicinal (2)
21/09/2016 13h50
Sou a favor, mas aqui no Brasil seria um tiro no pé.
21/09/2016 14h06
A favor...
anônima
18/01/2018 15h01
A favor, se as pessoas querem acabar com as suas vidas usando drogas então acabem de uma vez e não encham o saco
13/11/2017 15h42
A favor
anônima
12/11/2017 13h10
Sou a favor.
anônima
12/11/2017 12h46
Gostaria que houvesse legalização para tratamentos eficientes e, em grande escala, para pessoas viciadas.
anônima
12/11/2017 12h44
Contra.
anônima
12/11/2017 12h34
Totalmente contra!
12/11/2017 12h33
Sou a favor da legalização, mas contra o uso por uma questão de saúde mental pública.
02/11/2017 21h42
A favor para o uso medicinal