olha. até um tempinho atrás eu tinha me revoltado com o feminismo e comecei a pesquisar uns negócios e deixei de concordar com o movimento. e desde então eu venho dizendo que eu concordo com algumas causas mas não o movimento. só que faz um ou dois dias que digo com certeza e decepcão que meu vô fez uma coisa muito triste. n vou encaixar em alguma acusação ou nada, mas ele me chamou de gostosa e quase deu um beijo em mim, dizendo ele que era "brincadeira". gente eu n sei o que dizer, me sinto triste e inútil. de verdade, n sei o que dizer. e então eu tenho pensado se eu n fui uma ignorante em ser contra o feminismo, já ele luta contra isso tudo. e vcs podem me dizer "ah ele ta errado, aconteceu,assim como qualquer outra coisa ruim". não, não "aconteceu". acontece e vai continuar acontecendo. e isso me deixou horrivel. talvez eu seja um lixo de pessoa pra merecer isso? n sei, só sei que isso acontece com milhões de mulheres todos os dias., e me pergunto. o feminismo é necessarioo?

elas perguntam
35 24
eles respondem
27/01/2021 16h37
O erro ta em pensar que o feminismo realmente luta contra isso. O feminismo usa como "fachada" ou "marketing" pautas sociais que defendem as mulheres e falam falsamente em igualdade, quando na verdade, a raiz do feminismo só se importa com o próprio movimento feminista e com a pauta esquerdista/comunista por trás disso. Conheço vários casos de mulheres que foram atacadas por feministas por não serem feministas e de homens atacados por feministas só por serem homens.
Não tô falando que as pautas de igualdade não devam ser defendidas tô falando que o feminismo só diz que preza por isso, mas na verdade só ataca os homens e provocam uma "guerra de sexos" o que só aumenta a desigualdade e os atritos.
27/01/2021 16h47
Se o feminismo é necessário? Não, o feminismo não é mais necessário NO OCIDENTE.
No oriente médio ele é extremamente necessário até hoje, infelizmente
Para o Ocidente, é necessário que outro movimento, que pregue pela real igualdade, surja em seu lugar, integrado por homens e mulheres.

O feminismo surgiu e cresceu em um contexto social onde as mulheres não tinham direito algum, nem a voto, nem ao estudo, nem ao próprio corpo, dentre outros. Nesse contexto, a luta por direitos femininos era necessário para o alcance da igualdade, já que só os homens tinham direitos.

No mundo atual toda mulher tem exatamente os mesmos direitos que qualquer homem, inclusive tivemos até uma MULHER como presidente do país, e em algumas situações, as mulheres, na prática, possuem até mais direitos do que os homens. (Se você tiver alguma mínima dúvida sobre essa igualdade, leia os 5 primeiros artigos da Constituição Federal Brasileira vigente)
Quer um exemplo?
Um homem que sofre violência doméstica não tem os mesmos direitos do que uma mulher que sofre violência doméstica: um homem não tem delegacia especializada, não tem uma lei específica para o proteger, dentre outros.
Outro exemplo? Em disputas judiciais pela guarda das crianças, as mulheres conseguem a guarda durante 88% das vezes, e na maioria delas, guarda EXCLUSIVA.
Outro exemplo? Não existe movimento social que represente o homem social e politicamente.
E por aí vai, e vai bem longe, e olha que eu evitei os argumentos genéricos tipo cancer de prostata x mama, serviço militar obrigatório, cobranças sociais típicas, dentre outros.

O feminismo precisa ser substituído por outro movimento que seja inclusivo e que abrace tanto causas tipicamente masculinas como também femininas, pois hoje em dia as mulheres não estão mais em uma condição de vulnerabilidade política e legislativa extrema como estavam na época em que surgiu, e a igualdade se tornou algo muito mais complexo do que só "dar direitos pro grupo X e foda-se o grupo Y".
anônimo
27/01/2021 16h35
Não, não é.

Recomendo vocês a lerem o livro "feminismo, perversão e subversão.
27/01/2021 16h42
Isso não tem nada que ver com feminismo.
Tem que ver com polícia. Se você se sentiu mal com esse comportamento de merda do seu avô, basta fazer uma denúncia e seguir com processo contra o velho.

Se meu pai ou "sogro" fizesse isso com uma filha minha, a não ser que ele estivesse muito demente pela idade avançada, eu quebraria a cara dele na hora.

A "igualdade entre os gêneros" vai poder fazer o quê? Dar o "direito" das avós em assediar seus netos?

Enfim, feminismo é coisa de mulher fraca, hipócrita. Um movimento de merda composto por pessoas merda.
Mulher forte que se garante e pensa por si, não precisa de movimento coletivista, independente do que for fazer ou de como pensa, fora disso.
anônimo
27/01/2021 16h35
Não, o feminismo acabou com a sociedade atual.
27/01/2021 16h49
Como assim você ainda pergunta?
CA-LÁ-RO que o feminismo é necessário! Meeeega necessário. Oxi!

Se não for essas guerreira, quem é que vai levantar o rabo do sofá e lutar pra combater a terrível e violenta expressão machista "tomara que caia", que oprime as nossas mulheres brasileiras?

Pra que lutar contra a injustiça que as mulheres sofrem no esporte, ao terem que competir com atletas honens, chamados de "mulheres trans", se derrubar a denominação "tomara que caia" é muito mais urgente? Pra quê???

Prioridades bebezinhos, prioridades.

Isso sem falar da indiscutível defesa da liberdade de escolha da mulher.

Sejam feministas, manas.
Feminismo é liberdade da mulher.
Feminismo é direitos iguais.
Anti-feminismo = machista.
anônimo
27/01/2021 16h40
Eu não acho que o feminismo quer a igualdade se vc jogar as obrigações do homem na Mulher elas saem correndo. São feministas mas na parte de relacionamento querem ser as menininhas oprimidas...

Se é feminista que aja como uma, aqui nesse site ta cheio se feminista que na hora do relacionamento quer que o homem baque ela.

Isso ai não é feminista é apenas uma menina pilantra que quer enganar otário
31/05/2021 02h39
Odeio boa partes das feministas, mas sim, ACHO NECESSÁRIO. cada um luta pelo seu.
05/05/2021 16h04
Ok, seu avô foi um homem lixo, mas por causa disso você vai aderir a um movimento que trata todo homem como um potencial estuprador? Não sei aonde você mora, mas aq estuprador tem que ser isolado dos outros presos pra não ser morto, a maioria dos homens repudia isso, nenhum homem gostaria que nada de mal acontecesse as mulheres ao seu redor.
Feminismo é um movimento quebrado, o nome tem mais peso que o próprio movimento...
05/05/2021 16h05
Se lutasse por igualdade sim, mas na realidade nos estamos vendo como funciona, homem já é criminalizado.
anônimo
27/01/2021 16h39
Esse é o problema dos movimentos de esquerda. Tentam enquadrar qualquer situação na narrativa desejada além de generalizar tudo. Teu vô foi criado em outra geração. O fato dele ter um pensamento machista não faz dele um "macho escroto do caralho" nem faz dele uma ma pessoa. Apenas faz dele um exemplo a não ser seguido NESSE COMPORTAMENTO EM ESPECIFICO. Assim como uma pessoa amável e que não sabe se comportar à mesa, ou um gentleman que só sabe usar palavrão pra se comunicar. São coisas pontuais. Agora, se o teu avô é um mau caráter, infiel, traidor, ladrão, viciado, bêbado incorrigível... Aí sim vc tem motivos de sobra pra execrar a pessoa dele como um todo. Entenda, ele foi criado em outra geração, aprenda com as qualidades dele e evolua com os defeitos. Não jogue ele na lata do lixo generalista.
anônimo
28/01/2021 13h18
É um mau desnecessário
anônimo
28/01/2021 00h56
O feminismo nunca quis igualdade, humanismo é igualdade, já o eminismo é uma derivação do machismo onde a mulher se põem no pedestal como superior ao homem.
Já vi muitas feministas radicais, adolescentes e mais velhas falando em abortar apenas fetos do sexo masculino, destilando seu ódio na internet e ninguém, ninguém da um pio sobre, agora se um machista desfilava ódio, as redes enchiam de feministas o atacando.
Esses movimentos são criados apenas para dividir as pessoas e mais nada, pois o que é mais fácil se não dividir para conquistar?

Isso que seu avô fez foi abuso, crime já existente e punível, não é questão de feminismo, é questão de humanismo por respeito à você como ser humano.
Você é um ser humano e merece respeito como tal!
anônimo
21/04/2021 20h26
Obs
anônimo
01/06/2021 12h56
O FEMINISMO é necessário, o FEMISMO não. Entendam a diferença.
27/01/2021 18h08
Vc já respondeu.
07/04/2021 08h33
O feminino era um movimento nobre que buscava uma igualdade de salários e respeito. Hj é so mais uma massa de manobra comunista que faz
vandalismo nas igrejas e buscam o erotismo, como o movimento negro e o tgbt, pra mim essas pessoas tem que jogar no paredão e fuzilar pra ter vergonha na cara
anônimo
27/01/2021 16h35
Vou logo responder para eu mesmo não poder editar minha própria resposta depois. Não falo mais sobre isso.
anônimo
15/10/2021 13h43
Zzzzz
15/10/2021 13h42
Movimento feminista - muito útil e importante.
Cuidado para não cair no femismo travestido de feminismo, que é muito comum hoje em dia e o movimento ficou extremamente intoxicado com isso. Agora um monte de incel acha que feminismo é um pecado, ignorando tudo o que ele fez pelas mulheres.
anônimo
02/02/2021 23h21
O de verdade sim, mas concordo com a resposta do @gilsom, usam como pano de fundo aspectos socioeconômicos mas na verdade agem em prol de uma minoria, exemplo disso é a legalização do aborto.O feminismo hj em dia é antes uma luta de classe do que uma luta de gênero.
27/01/2021 16h40
Não me importo com movimento social nenhum.
anônimo
27/01/2021 17h00
Não pq ele dura ate a hora de pagar a conta
27/01/2021 22h09
Inútil para sociedade
anônimo
28/01/2021 00h26
Hoje o feminismo que esta na boca da maioria das mulheres é um lixo burguês completamente alienado da vida concreta das mulheres trabalhadoras.
anônimo
05/05/2021 22h11
Feminismo real, raiz? Sim, mas a maioria das "feministas" modernas estão mais para femistas, mas eu tô pouco me fudendo não me enchendo o saco eu não encho o saco de ninguém
anônimo
31/05/2021 02h37
Sim
anônimo
31/05/2021 02h39
Feminismo tenho nada contra mas as vezes parece o machismo feminino
05/05/2021 16h18
De quê forma o feminismo poderia ter evitado a atitude do teu avô?
01/06/2021 13h11
o feminismo tá muito radical, cheio de loucas que odeiam homens. Não tem problema vc lutar pelos seus direitos, mas n recomendo ficar se enquadrando em movimentos.
15/10/2021 16h54
Deixa de ser maluca, Miquela.
anônimo
15/10/2021 16h56
Você lacrouuuuuuu!!
elas respondem
27/01/2021 18h06
Vc pode continuar lutando por ideias que concordo sem precisar apoiar o movimento que claramente hoje é inútil e bagunçado.
Vive a base de likes e modinha.
Tem lutas que eu tbm acho valida porém não concordo com a forma que defendem e nem como tratam as mulheres que não apoia o tornando. Movimento totalmente e ridiculamente hipócrita.
Então continue com suas convicções , faça o que tiver ao seu alcance pra fazer a diferença, mas em hipótese nenhuma pense que precisa de um movimento ou grupo pra exercer sua postura como mulher.
anônima
27/01/2021 16h36
Feminismo não é e nunca foi necessário
02/02/2021 22h53
Sim mas equilíbrio é bom
05/05/2021 16h33
Moça, não é o feminismo que vai te ajudar nisso, o feminismo é um movimento, ideologia, não é físico. O que vai te ajudar nisso é falar com pessoas seu redor, sua mãe, tia, vó, ou pai, etc, humilhar seu avô e vc dizer "nunca mais toque em mim". Isso sim vai ajudar.

A "fumaça" feminista tomou um monte de conquistas pra ela, mas quem conquistou não foi o movimento e sim as mulheres estudadas, empáticas, focadas em suas próprias vidas e ajudando as outras ao seu redor. Sla. Pra mim feminismo eh inútil, detesto movimentos coletivistas.
03/02/2021 00h33
Isso é caso de polícia, não de feminista.
anônima
28/01/2021 00h49
Enquanto manchetes como estas forem recorrentes, sim, a luta feminista é extremamente necessária.

1) País tem um estupro a cada 8 minutos, diz Anuário de Segurança Pública
https://www.google.com/amp/s/www.uol.com.br/universa/noticias/redacao/2020/10/18/anuario-brasileiro-de-seguranca-publica-2020.amp.htm

2) Casos de violência doméstica no RJ crescem 50% durante confinamento
https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/rj/rio-de-janeiro/noticia/2020/03/23/casos-de-violencia-domestica-no-rj-crescem-50percent-durante-confinamento.ghtml

3) Brasil registra 1 caso de agressão a mulher a cada 4 minutos, mostra levantamento
https://www.google.com/amp/s/www1.folha.uol.com.br/amp/cotidiano/2019/09/brasil-registra-1-caso-de-agressao-a-mulher-a-cada-4-minutos-mostra-levantamento.shtml

Lamento pelo que ocorreu com você. Não fique se perguntando se foi merecido ou não. É claro que não foi. A culpa não é sua.
anônima
05/05/2021 15h59
Vivo como se esta merda não existisse e estou suave. Não preciso disso. Estou de boas!
Ps. Se um cara vem com assédio pra cima de mim, desço o braço, sento a porrada mesmo.
Aqui não tem mimimi e nem chororô.
03/02/2021 00h28
O feminismo atual não é necessário. Feminismo hoje é um movimento com ideologia totalmente política, e é podre! Só quem esteve dentro sabe como é a realidade. Necessário mesmo é você fazer um BO e procurar ajuda psicológica, pq vc está sofrendo um abuso sério e não tem culpa disso. Não permita que ele faça isso de novo com você, não importa se é avô, pai, tio, irmão, sobrinho. Isso é grave e ele pode fazer com outras pessoas. Fica bem, moça! Procure ajuda, não tenha medo nem vergonha.
anônima
15/10/2021 13h27
Pra mim não, estou tranquila
05/05/2021 22h09
Moça, o feminismo em nada vai te ajudar nisso. O movimento monopoliza bandeiras como essa, que já existiram muuuito antes, não perca sua essência e feminilidade por uma ideologia boba, frívola e mentirosa. Quanto ao que seu avô tentou, fale para seus pais imediatamente, eles vão te ouvir e tomar as devidas providências. Que tudo se resolva para você <3
05/05/2021 16h06
Feminismo transsexualiza crianças e provoca dependência química.
Muitas crianças transsexuais estão batendo nos pais em abstinência de feminismo e viciadas em mamadeira de piroca.
Diga não!
anônima
21/04/2021 20h27
As leis de defesa da mulher sim já o feminismo não.
02/02/2021 23h16
Não estudei o feminismo, então vou falar algo que acho interessante
O feminismo é um movimento muito antigo, que fala que todos os direitos que nos mulheres temos é graças a ele porém na pandemia teve várias mulheres que foram espancadas, estupradas e não vejo nada ser feitos porque o movimento que conquistou tudo não faz nada pelas mulheres hoje em dia?
O problema da mulher, é achar que pra lutar pelos seus direitos tem que fazer parte de uma sigla, você nasceu enquanto viver vai lutar pela sua dignidade
27/01/2021 16h36
Feminismo, a luta em si é bem necessaria, mas como tudo que cresce e fica popular acaba se perdendo em alguns aspectos. Primeiro eu sinto muito que isso tenha te acontecido, ele é seu avo mas voce nao precisa aguentar isso, se afasta que é o melhor.

Em segundo lugar o feminismo já conquistou tanto pra nós mulheres, o direito ao voto, a independencia financeira, emocional e tanto mais, o feminismo nao é ruim, nao vai nessa. Espero que fique tudo bem com voce :)
27/01/2021 16h34
Sim, é. Especialmente quando pensamos de forma macro.
05/05/2021 16h03
sim, eu acho o feminismo necessário.
tudo bem não concordar com algumas coisas, mas falar que é desnecessário é exagero.

pelo amor de deus fica longe dele velho, é assim que começa. achei super desrespeitoso.
anônima
07/04/2021 02h17
Zzzzzzzzzzzzz
anônima
15/10/2021 13h33
Feminismo é hipocrisia, é prejudicial e não é necessário
anônima
15/10/2021 13h34
Deixa de ser desnecessária.
anônima
02/02/2021 22h43
Hum
anônima
07/04/2021 08h06
Para mim o feminismo não é necessário pq existem muitas coisas q me revoltam nele, mas acho certo sim vc se revoltar com essa situação, acho certo sim não ficar calada com relação a isso. N é necessário q exista o feminismo para que tenhamos respeito
05/05/2021 16h06
sim, pesquisa sobre mutilação genital feminina, ataques com ácido na ásia e tráfico humano com fins de exploração sexual.

o problema é que fazem propaganda das pautas erradas.
01/06/2021 12h55
Há exageros no feminismo.